29° • She ¡

104 15 9
                                    

- O que vocês têm? - Seyoung perguntou.  

- Vocês quem? - quase berrei, fazendo o motorista do ônibus me espiar pelo retrovisor. - Vocês quem? - abaixei o tom.

- Você e o Hwitaek.

Seyoung é uma daquelas pessoas que se recusa a usar apelidos. Ela também é uma daquelas pessoas que vai direto ao ponto.

- Nada. - respondi com a voz fina.

Ela me olhou com o canto do olho, fingiu que acreditou e começou a encarar a paisagem através da janela.

- Pensei que vocês iam começar a se dar bem, depois que começassem a morar juntos. - comentou, séria.

- Por que você pensou isso?

- Porque vocês são parecidos. - Levei essa frase como se fosse um tapa na cara.

- Nós?! De jeito nenhum!

Ela voltou a me olhar, dessa vez sorrindo.

- Seyoung. - murmurei o nome dela, estreitando meus olhos. - Desde quando você curte provocar os outros assim?

- Não estou te provocando. Estamos apenas conversando.

- Sei.

- Mas você não acha que ele está bem bonitinho com aquele conjunto de praia?

- Sim, mas deve ser do Jaehyun.

Arregalei os olhos ao perceber que tinha acabado de elogiar o Hui.

- Seyoung. - protestei, segurando a mão dela. - O que a faculdade fez com você? Agora você é do mal!

. . .

Depois de quase uma hora de viagem, descemos do ônibus bem perto da praia. Hyuna e Hyojong queriam rodear o Golden Tulip Skybay antes de ir para a praia, pois a mais velha tinha tido algumas ideias de modelitos ao olhar a estrutura daquele hotel. Eu não entendi bem a lógica, mas não discuti. 

O resto do pessoal, incluindo eu, queria correr para a praia o mais rápido possível.

Andamos pela calçada com passadas largas, ultrapassando turista atrás de turista, para chegar antes deles na praia.

O sol não estava escaldante, pois algumas nuvens simpáticas o cobriam com alegria, mas o ar estava bastante abafado, o que nos deixou cansados só de caminhar até a praia.

Montamos acampamento, com toalhas e guarda-sol o mais longe possível do mar, para evitar que nossas coisas fossem carregadas por ele.

Mal acabamos e Jaehyun já estava arrastando Taeyong para a água. Tirei minhas roupas, ficando com meu único biquíni.

Muito estilosamente, ele cobre a minha bunda inteira, pois não gosto de nada entrando no meu rego.

- Anda, Seyoung. - pedi, já impaciente.

- Estou passando protetor. - falou, serena. - Não me apresse.

- Todo mundo já passou, só você que tá aí ainda.

- Verdade. - Nicha concordou, ao meu lado.

Ela não estava fazendo companhia para o Hui?

Olhei para o mar e o vi empurrando Jaehyun na água. O Jung não demorou em se levantar e jogar um bolo de areia nas costas dele.

Taeyong estava bem longe da bagunça  deles, cutucando as tatuíras na beira do mar.

Hyunggu e Minghao estavam caminhando para lá, enquanto conversavam.

- Deu. - Minha amiga avisou.

- Você vai de boné? - Nicha perguntou.

- Sim, para me proteger do sol.

- Você vai perder. - previ o futuro.

- Vou nada.

. . .

- Meu boné voou! - Seyoung reclamou, enquanto ia atrás dele.

Hyunggu a seguiu para ajudá-la, mas Seyoung saiu pulando para alcançar o boné.

- Eu falei que ela ia perder. - comentei com Yontararak, mas quando olhei em volta ela não estava mais perto de mim. - Sumiu?

A vi na praia, sentada em baixo de um guarda-sol, ao lado de Hyuna e Hyojong que estavam pegando sol desde que chegaram.

Vi uma onda vindo e me joguei na água para ela me carregar, mas era tão fraquinha que só me movi meio metro.

Me levantei e olhei e volta, procurando companhia. Não queria atrapalhar meu shipp, que agora estavam em um chamego só, então me aproximei de Jaehyun.

- Cadê o Hui? - perguntei e ele apontou para uma coisa boiando a alguns metros de nós.

Era a bermuda de nylon dele, cheia de ar. Ele estava tentando mergulhar, mas a bunda dele ficava de fora, já que não estávamos no fundo.

- Taeyong não quer entrar na água?

Jaehyun olhou para o namorado, que agora estava sentado, cavoucando a areia molhada com as mãos.

- Não, ele está se divertindo lá. - falou, sorrindo quando viu o Lee puxar alguma coisa bem grande de debaixo da terra. - Vou lá ver o que ele achou.

- OK.

Hui surgiu ao meu lado e se assustou com a minha presença. Ele procurou o amigo com os olhos e o viu perto de Taeyong.

- Você ficou no Jaehyun ontem? - perguntei, tentando quebrar o clima estranho entre a gente.

- Sim. - Ele respondeu. - Nós assistimos 1 litro de lágrimas. Nunca chorei tanto na minha vida.

- Você chora com facilidade?

- Quem? Eu? Eu não.

- Sei.

- É que era bem triste, sabe.

Não acredito muito na afirmação dele, mas vou deixar para opinar depois que eu tiver assistido.

- Sobre aquela faixa

- Eu acho que vou pegar um sol com o Hyojong. - falou, me atrapalhando.

Assenti com a cabeça.

Seu titica de galinha!

Metralhei as costas dele com meus olhos enquanto ele se afastava. Faz eu passar uma vergonha alheia com aquilo e agora não tem coragem de falar comigo?

Me baixei na água e fiquei o observando, só com os olhos de fora, se deitar.

- Miki, tem algo aí. - Olhei para Seyoung e vi ela apontando para os meus pés. Hyunggu estava com uma expressão de horror, então eu fiquei nervosa na mesma hora.

Olhei para baixo e vi uma coisa com a mesma cor da areia se mexer de lado para perto de mim.

Dei um berro e saí correndo para fora da água.

Me sentei na areia, com meus pelinhos arrepiados de pavor. 

- Miki, tudo bem? - Taeyong se aproximou de mim com um caranguejo na mão.

Dei outro berro e saí correndo para onde Hyuna estava.

- Vou comprar algo para beber. - avisei, pegando minha mochilinha.

- Quer que eu vá com você? - Ela perguntou. 

- Não, tudo bem.

Olhei para Hwitaek deitado em uma toalha.

Ele dormiu? 

Revirei os olhos e fui procurar uma máquina de bebidas.

EM PAUSA- We are The Losers, We are The Best ▪ HuiOnde histórias criam vida. Descubra agora