14° • He ¡

101 24 12
                                    

- Eu não te pedi para ficar de olho na Miki e atrapalhar qualquer interação dela com o Cha Eunwoo?

- Pediu e eu atrapalhei. - Jaehyun respondeu e coçou a cabeça. - Só que depois eu me distrai um pouco.

- Com o que?

- Ai, não quero falar. - Ele tapou o rosto com as mãos e começou a se afastar de mim, em direção a porta do apartamento.

- Qual o problema dele? - perguntei para mim mesmo, mas foi Hyojong que respondeu. 

- Está apaixonado. - Ele saiu de trás do balcão da cozinha, me dando um susto no processo.

- O Jaehyun? Não, não pode ser.

- É só você prestar atenção nos sinais. - falou, cruzando os braços.

- Que sinais?

- Não sei também. Talvez as risadinhas apaixonadas... - sorriu e foi na direção da geladeira. - Quer suco?

- Não, valeu.

Fui para o corredor, pensando em mandar uma mensagem para o Jung e em depois ir estudar, mas uma risada estranha chamou a minha atenção para o quarto da Gil.

A porta estava semi-aberta e eu espiei pela trinca. Os Eunwoos ainda me olhavam, prontos para me devorar, mas meus olhos focaram na tela do computador, no qual Miki olhava o feed do Instagram de Jaehyun.

#chocado

Entrei no meu quarto, peguei minha caixinha de lenços e fui para baixo do cobertor.

. . .

- Hui. - Ignorei o garoto que falava comigo. - O que você tem? Parece que chorou a noite inteira.

- Eu não.

Malditos ninjas invisíveis cortadores de cebola.

- Você não vai acreditar no que eu ouvi...

- O que? - resmunguei e levantei os olhos do meu caderno para a face do meu amigo. - Descobriu que os seus sentimentos pela Miki são recíprocos?

- Que? - Ele se fez de desentendido.

- Você roubou o amor da minha vida. Você é igual o Eunwoo, uma piranha.

- Em primeiro lugar: a Miki namora o Edivaldo, em segundo lugar: eu não gosto de meninas e em terceiro lugar: eu acho que estou gostando de alguém. - Ele terminou sua frase tocando as pontas dos dois indicadores uma na outra, envergonhado.

- Da Miki!

- Não, seu animal! - Ele me cortou, batendo a mão na testa. - Do menino da cobertura do seu prédio.

- O QUE? - berrei e os outros alunos nos olharam curiosos. - O que? - sussurrei.

- Você quer que eu repita mesmo ou isso só faz parte da sua aceitação?

- Aceitação? É claro que eu não vou aceitar uma coisa dessas. Você gostando de alguém da cobertura.

- Qual o problema? - Ele perguntou, fazendo bico. - Eu já tinha visto ele aqui na faculdade algumas vezes e o achei muito bonito. - Voltou a tocar a ponta dos dedos.

- Ah não, Jaehyun! Até você gosta do Cha Eunwoo?

- Não, ele namora o Edivaldo, cara. Já falei!!!

- An?

- Ah não. É a Miki, né? Me confundi aqui. Falando nela, por que você achou que a gente ia te trair assim? Até chorou a noite toda em baixo do cobertor.

- Eu não chorei a noite toda em baixo do cobertor. - neguei e depois me lembrei da cena da Gil stalkeando o meu amigo. Coloquei a mão no peito, sentindo a dor do fora, mesmo sem ter levado um de fato. - Eu vi ela olhando o seu Instagram.

- Que? Só por isso? Vai te internar.

- Mas ela estava até rindo de felicidade, enquanto olhava as suas fotos.

- Poxa, ela deve me achar feio mesmo, para ficar rindo vendo as minhas fotos, né? Que maldade.

- Eu não entendo porque ela estava admirando sua feiura daquela forma apaixonada.

- Pergunta para ela, porque agora eu também quero saber. - Ele cruzou os braços.

- Nunca que eu vou fazer isso. - neguei, virando o rosto. - O que você queria me contar quando chegou?

- Ah, é sobre o fantasma que anda pela faculdade a noite.

- Fantasma? Aham, tá bom.

- É sério, véi. Você não quer ficar comigo até tarde um dia desse para a gente tentar ver ele? Tipo hoje, depois do seu expediente.

- Isso é coisa de idiota, Jaehyun. Se tiver mesmo um fantasma aqui, nós temos é que ficar longe.

- Você já tá acreditando, olha só.

- Eu não. Eu não acredito nessas coisas.

. . .

- Hyung! Sabia que tem um fantasma na faculdade?! - perguntei, me aproximando do balcão da cozinha.

- Para de falar besteira e vem ajudar a preparar as marmitas, rapaz.

- Não é besteira. É tudo verdade. Eu e Jaehyun vamos ficar até mais tarde na faculdade para tentar ver ele.

- Você não tem nada para fazer agora, né? - perguntou, sarcástico.

- Eu vou para lá depois que terminar as entregas.

- Eu vou também. - A Gil falou, entrando na cozinha.

- O que? Sério? - perguntei, animado.

- Você também acredita nessas coisas? - Hyojong questionou, parecendo decepcionado.

- Não, mas pode ser que não seja um fantasma e sim o meu homem.

- Seu homem? - perguntei. - Que homem? O Jaehyun?

- Que? Do que você tá falando?

- Do seu amor platônico pelo Jaehyun.

- Meu o que?

- O que está acontecendo aqui? - Hyuna chegou no cômodo e se aproximou do namorado.

- Não sei, mas eu estou adorando. - Ele respondeu, se escorando na pia para nos assistir.

- Eu não gosto de ninguém. - Ela falou, irritada.

- Mentira. - acusei. - Eu vi seus pôsteres do Cha Eunwoo pelado no seu quarto.

- Eu não tenho pôsteres dele pelado no meu quarto! - Ela suspirou. - Infelizmente.

- Então você admite?!

- Eu gostaria muito de saber o desfecho dessa novela, mas nós temos que trabalhar. - Hyuna bateu palmas para chamar a nossa atenção. - Então, se o casal fizer o ar da graça de vir nos ajudar, eu ficaria muito agradecida.

- Nós não somos um casal. - Miki respondeu, séria.

Meu coração de despedaçou em mil pedacinhos e eu pensei em sair correndo para o meu quarto aos prantos, mas ia ser dramático demais. Então engoli o choro e fui preparar o arroz, com um bico nos lábios.

- Que horas vocês vão se encontrar na faculdade? - A Gil perguntou e eu sorri, abobalhado, só por pensar em passar um tempo com ela mais tarde... aiai...

- Onze.

- Acho que vou chegar um pouquinho atrasada, mas encontro vocês lá.

- Tudo bem. - concordei, sorrindo

EM PAUSA- We are The Losers, We are The Best ▪ HuiOnde histórias criam vida. Descubra agora