1° • She ¡

173 28 14
                                    

Desci na rodoviária da cidade vizinha, onde eu vou morar por cinco anos, por causa da minha faculdade.

Já pesquisei tudo e todas sobre o meu curso, Engenharia de Controle e Automação, e sei que vou ter que dar até o meu coro nos estudos.

Alguém colocou uma mão no meu ombro, me dando um susto.

- Você é a Miki? - Uma garota estava ao meu lado.

Ela tinha olhos grandes e usava um batom vermelho chamativo. Suas roupas estavam deslumbrantes. Parecia que ela estava vestida para uma festa e não para me procurar na rodoviária.

- Sim. - respondi e ela sorriu.

- Eu sou a garota que falou com você pelo telefone. A dona do apartamento.

- Hyuna? - perguntei e ela assentiu. - Eu pensei que você fosse mais velha.

Ela é bem nova... e bem bonita.

- Não sei o que responder. - falou, dando de ombros. - Bom, vamos logo. - Ela começou a andar. - Tenho que te levar até o apartamento, enquanto meu namorado e o amigo dele ainda estão lá.

Era um apartamento que ficava perto da rodoviária. Haviam três quartos e um estava livre, já que dois dos moradores eram um casal. Meus pais desaprovaram totalmente a ideia de morar sob o mesmo teto que dois rapazes e eu falei que tudo bem, desde que eles me arrumassem outro lugar pelo mesmo preço.

Miki sai vitoriosa.

- Você está em qual ano? - perguntei, curiosa.

- Vou começar o último, mas acho que já vou engatar a pós em seguida.

- Sério? - perguntei, surpresa.

Então ela é mais velha que eu!

- E você estuda o que, unnie?

- Moda.

- Que legal! - exclamei.

Ela sorriu para mim.

- Você é mais animada com isso do que a maioria dos meus colegas.

- Como assim?

- Bom. - Ela pensou um pouco. - Quando começamos a faculdade sempre estamos animados, mas depois dos primeiros meses, o pessoal começa a odiar.

Mas gente... Será que vou começar a odiar computadores? Não pode ser. Isso nunca!

- Chegamos. - Hyuna avisou e eu olhei para cima.

- Mas é enorme! Tem certeza que o preço está certo?!

- Sim. - Ela sorriu, amável. - Vamos nessa.

Passamos pela portaria, onde um velhinho lia um jornal.

- Boa tarde, senhor Bang.

- Boa tarde, Hyuna. - Ele tirou os olhos do jornal e sorriu. - Quem é essa menina com você?

- Eu me chamo Miki.

- Ela vai dar uma olhada no quarto vago do nosso apê.

- Agora é oficial, então?

A garota riu em resposta a pergunta do mais velho.

- O que é oficial? - perguntei.

- Agora é oficial, menina Miki. - O senhor Bang falou. - Todos os quartos desse apartamento estão ocupados por universitários.

- Sério? E quantos apartamentos tem aqui?

- 36. - Ele respondeu.

- Então são quatro pessoas em cada um deles?! Isso dá 144 universitários trancados no mesmo lugar!

Todo mundo sabe que universitário é bicho perigoso. Qualquer coisinha já sai soltando fogo pela boca.

Quanto tempo vai levar para os andares entrarem em guerra? Vizinhos batalhando contra vizinhos e eu no meio abanando minha bandeira branca feita de papel higiênico.

- Não tem tudo isso. São poucos os que têm mais de duas pessoas.

- Ah. - respirei fundo, mais calma.

Após nos despedirmos do porteiro, seguimos para o elevador. Hyuna apertou no 5 e lá fomos nós.

Quando as portas se abriram, havia um corredor comprido com duas portas de cada lado. Alguns quadros decoravam as paredes e umas plantas estranhas davam cor ao local.

Hyuna seguiu até a primeira porta à esquerda, na qual estava o número 20 prateado encrustado na madeira.

Ela tirou as chaves da bolsa que carregava e abriu.

- Chegamos. - avisou, quem quer que estivesse ali dentro, mas ninguém me respondeu. - Espere um pouco.

Obedeci e fiquei parada igual uma estátua perto da porta. Ela voltou falando que não havia ninguém, mas que tinha recebido uma mensagem do namorado avisando que eles haviam ido ajudar um colega que começou a passar mal.

Hyuna começou a me mostrar cada canto. Na entrada tínhamos a sala de estar, onde havia uma TV, um sofá grande e uma mesa de centro abarrotada de revistas de moda. Atrás dele já se encontrava a mesa de jantar, para seis pessoas. A cozinha era dividida do resto da casa apenas por um balcão comprido.

O banheiro era maior que o da minha casa e tinha até banheira. Um luxo, mas não era o único. Havia um na suíte e ela era ocupada pelo casal. Não fiz questão de olhar o quarto deles, mas me animei com o meu.

Não possuía nada além de uma cama sem colchão, mas eu já imaginava todas as minhas coisas ajeitadinhas aqui e ali.

- É lindo!

- Não tem nada nele.

- Mas é lindo!

Nós voltamos para a cozinha e nos sentamos na mesa. Eu não precisei nem pensar quando a Kim me pediu pela resposta.

- Eu definitivamente vou alugar esse quarto.

- Que ótimo! - Ela sorriu. - Vai ser ótimo ter uma garota aqui também!

Eu puxei o contrato. Parecia coisa séria, então li de ponta a ponta e o assinei.

- Bem vinda a família!

Sorri animada. Tudo seria perfeito. Consegui entrar na faculdade que eu queria, com 50% da bolsa e ainda por cima consegui um quarto em um apartamento com pessoas legais. Tudo não poderia estar melhor.

- Chegamos. - Uma voz masculina soou atrás de mim.

Hyuna se levantou e eu também. Eu estava animada para conhecer meus novos companheiros, mas quando me virei toda a minha animação caiu por terra.

- O que você está fazendo aqui?! - perguntei, chocada ao ver a cara feia do Hui.

- Eu é que pergunto! - Ele gritou, apontando para mim. - Você me seguiu até aqui, por acaso?!

- Eu ia fazer essa pergunta também! - avisei.

- Vocês se conhecem? - O outro garoto, perguntou, sorrindo.

Ele parecia estar se divertindo com a situação.

- Infelizmente. - respondemos juntos.

Lancei um olhar raivoso para o garoto e ele sorriu me olhando de cima.





























Acho que essa vai ter capítulos maiores que as últimas :)

Eu estou trabalhando, então me perdoem se eu demorar muito para atualizar. Apesar de que, acho que não vou demorar muito não...

Acabei escrevendo o prólogo e soltando ele, sendo que eu tinha dito que ia escrever vários capítulos antes <3 hehe ops

EM PAUSA- We are The Losers, We are The Best ▪ HuiOnde histórias criam vida. Descubra agora