Capítulo 40 - Final. Parte I, O Pedido e o Casamento

12.4K 768 139
                                    

No primeiro mês nem sei como foi que eu consegui levantar da cama. Foi difícil, mas ao ver que eu não sou a pior, que os meus sentimentos são brincadeira de criança, em relação a uma mãe enganada, um irmão traído, uma mulher apaixonada.

Engoli um sapo enorme e fiquei ao lado de todos.

Mas os dias foram virando semanas, que foram virando meses, e agora, quatro meses depois, eu já não me sentia mal. Eu já estava alegre de verdade. E o episódio que aconteceu, virou uma lembrança ruim. E só.

Não me permiti que a lembrança do Ian me assombrasse e roubasse a minha felicidade.

Me desliguei de tudo o que pudesse me lembrar do Ian, incluindo, saí da IJJ, mesmo sendo um emprego que eu sempre sonhei em ter. Me rodeei de família e amigos. E até que em um belo domingo, não foi difícil levantar da cama e sorrir.

Quase quatro meses. A adição do lindo do Murilo na família ajudou a todos. Ele estava longe quando aconteceu. E a sua inocência contagiou a todos. Eu comecei a trabalhar com o cabeção, e sair da rotina, me ajudou.

James esteve do meu lado todo o tempo, e eu do dele. O ajudei a superar. Queria agora que ele pudesse ser feliz plenamente. queria poder fazer algo que o contagiasse com a minha alegria.

Surpresa boa também foi saber que dona Luíza tinha arrumado alguém para ficar ao lado dela. Para apoiá-la. Ela ainda estava receosa de contar para os filhos, já que ele é uns anos mais novo do que ela e ainda não sabe como eles vão reagir com ela saindo com alguém novamente, mas contou para mim. E o sortudo que está ao lado dessa mulher incrível é o Gabriel, o vizinho de cima do James.

Ela me contou que aconteceu tão rápido, que o Gabriel a fazia se sentir bem e foi amizade antes de ser amor. E dava para perceber. Ela estava mais feliz, mais animada. E eu tenho certeza que todos perceberam também, mas só não sabem o motivo da felicidade. Acho que os meninos estão atribuindo ao Murilo.

Eu passei a última semana perturbando o juízo do meu irmão, importunando ele para chamar a Bia para sair. Mas ele disse que ainda queria dar mais um tempo. Não quer convidar a Bia num momento vulnerável... Quando foi que o meu irmão ficou tão fofo e romântico?

Hoje o dia foi meio parado, então o Zac me liberou mais cedo. Passei no shopping, comprei um vestido novo e fui pra casa. Coisas simples, que agora eu fazia na maior felicidade. Tomei um banho, vesti um short escuro e uma camisa folgadinha e fiquei jogada no sofá, esperando o James chegar. Fiquei assistindo televisão quando meu celular começa a tocar. Era o meu amor.

Coitado, estava preso no trânsito, mas quem sabe eu não preparo alguma coisa bem gostosa para ele? Ele deve chegar morrendo de fome. Vou dar uma olhada no que temos na despensa, e ver o que eu posso fazer de melhor. Resolvo fazer uma lasanha, e ponho logo a mão na massa.

Refogo os ingredientes do recheio, e coloco o macarrão na água fervente. Depois de tudo devidamente cozido, pego uma travessa grande de vidro e começo a fazer a montagem. Termino tudo com uma grossa camada de queijo, que eu sei que James adora, e coloco no forno.

Consegui preparar tudo em meia hora, mas nada do James chegar. Até que ouço batidas na porta. Estranho, será que James tinha esquecido a chave? As batidas se tornam incessantes, e eu acho que ele vai já quebrar a campainha de tanto que ele aperta.

– Calma amor, já estou indo.

– Moça, aqui são os bombeiros. Por favor, venha rápido.

Fico tensa na hora, eu corri pelos poucos metros que faltavam para a porta e abri em desespero.

– Aconteceu alguma coisa? – falo abrindo a porta e encontrando dois rapazes altos e fortes parados na porta.

– Na realidade ainda não sabemos ao certo senhorita, mas temos suspeitas de um vazamento de gás... Então estamos fazendo uma evacuação do prédio, precisamos que a senhorita saia do prédio, e por favor, use as escadas...

Marcas de FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora