Tem uma boa quantia , mas eu preciso juntar mais para sair desse lugar com meu irmão . Peguei 300 reais , e escondi a caixa de novo .
Desci as escadas , coloquei o dinheiro em cima da mesa , e fui para o quarto do meu irmão . Deitei ali , bem agarradinho com ele, e fiquei chorando baixinho para não acordar -lo, e acabei dormindo com um pensamento :
"Vou sair dessa casa , pode até demorar , mas não vou me descansar enquanto não tirar eu e meu irmão desse lugar horrível"
9 meses depois , terça-feira, 08:45
Nesses meses nada de novo aconteceu , somente o de sempre , eu indo trabalhar , cuidar do meu irmão , dar dinheiro á minha mãe , ser saco de pancadas da mesma , ir para escola . Fora isso , nada de novo .
Pelo menos , eu terminei meu ensino médio , a minha formatura foi ontem , e as únicas pessoas que foram me ver foi a D.Amélia e meu irmão .
Eu nem fui á festa , eu queria me ver longe dessas pessoas que me fizeram tanto mal , o mais longe possível , então quando a entrega dos diplomas terminaram , fui para a casa da D.Améllia , lá tivemos um jantar apenas nós três , foi muito agradável , foi um dos poucos momentos na minha vida que eu me senti amada por alguém .
E nesse ultimo mês , eu completei 19 anos , não teve festa , ou nada parecido , o que não é surpresa nenhuma , apenas cantei parabéns bem baixinho junto com meu irmão no quarto , e depois fui para a escola .
Estava indo acordar meu irmão quando meu telefone tocou , era da escola . Estranhei , mas atendi.
Ligação On
-Sim? - atendo.
-Srta.Cheels?- reconheço a voz do diretor da escola
-Sim , sou eu - respondo.
-Ah , bom dia Srta. , sou eu , o diretor da escola , eu precisava falar consigo pessoalmente , poderia vir até a escola , por favor ?-perguntou calmamente.
-Sim , que horas?
-Ás 10 horas , pode ser?
-Sem problemas , estarei ali.
-Estarei lhe aguardando srta.Cheels
-Até
Ligação Off
Fiquei curiosa com o que ele queria falar comigo , então , fui acordar meu irmão , para o levar a creche e depois ir conversar com ele.
Depois de arrumados , saímos de casa , o deixei na creche , me despedindo dele com um beijo e fui para a escola.
Chegando lá , parei na porta do diretor e bati duas vezes . Escutei um "entre" e abri a porta, vagarosamente, entrando na sala dele .
-Bom dia diretor - o cumprimentei ainda de pé.
-Bom dia Srta.Cheels , que bom que veio , sente-se por favor - apontou a cadeira á sua frente .
Sentei-me , e esperei ele começar a falar.
-Bom , eu lhe chamei aqui , porque , a NYU , entrou em contacto com o nossa escola , e eles estão querendo recrutar os 5 melhores alunos formados para ganhar uma bolsa , para estudar na universidade deles . - ele falou pausadamente , mas ainda eu não entendia aonde ele queria chegar.
-E onde eu entro nisso? - perguntei sem ser indelicada .
-Bom , a srta. deve ter noção que é uma das melhores alunas da nossa escola , e por este motivo foi uma escolhidas -- ele anunciou com um pequeno sorriso .
Nessa hora , eu não sabia se gritava , se chorava ou se ria . Eu estava tão feliz , depois de tanto tempo de sofrimento , finalmente , uma boa noticia .
-E como isso tudo funciona , digo , as burocracias , as propinas ...isso tudo? -pergunto entusiasmada.
-Não se preocupe , a única coisa que irá pagar é metade do aluguel do alojamento de estudantes onde irá ficar .
-Meu deus -sorri de orelha a orelha-Mas será que meu irmão pode ir comigo , não terá problemas se ele ficar no alojamento ?- pergunto esperançosa e receosa ao mesmo tempo.
-Bom o alojamento , é um prédio com vários apartamentos com apenas dois quartos , uma casa de banho pequena , uma pequena varanda, e uma sala ligada á cozinha , você poderá ficar lá até o seu curso terminar depois disso terá dois meses para entregar o apartamento , e como eu havia dito , terá que pagar metade do aluguel , quem leva para seu apartamento , isso já é do critério da srta. - ele explica e eu fico calada ainda absorvendo a noticia - então aceita?
Parei um momento para pensar .
Não tem nada que me prende aqui , já que posso levar meu irmão , e é uma oportunidade de ouro , vou me formar no que sempre sonhei , vou ficar longe da minha mãe e do meu padrasto, e ainda vou poder recomeçar minha vida .
Tenho um bom dinheiro que junto a 2 anos e 9 meses , vai dar para aguentar nos primeiros 3 meses até eu encontrar um trabalho .
Depois de um minuto pensando , respondi com muita convicção e felicidade.
-Eu aceito!
-Perfeito srta. Cheels , aqui está o envelope com tudo o que precisa saber , e a chave do apartamento .
Abri o envelope , e dentro dela , tinha uma chave , alguns papeis da universidade , e uma passagem para Nova York, era somente uma passagem , então eu teria que comprar outra para o meu irmão , ainda bem que estamos na época baixa , e fica um pouco mais barato .
-Obrigada diretor , muito obrigada -estava me segurando para não chorar de felicidade ali mesmo na sua frente, mas consegui me controlar.
-De nada querida , muito boa sorte na sua nova jornada , e realize seus sonhos. - ele desejou sorrindo.
-Eu vou -falo mais para mim mesma do que para ele -Até um dia diretor , e mais uma vez obrigada .
VOCÊ ESTÁ LENDO
SAMANTHA |✔|
Teen FictionSamantha Cheels Uma jovem adolescente que teve a maior parte da sua vida sendo maltratada por sua mãe. Por muitas vezes pensou em tirar a sua própria vida, mas, desistia ao lembrar do motivo pelo qual resolveu batalhar e nunca desistir... Seu irmã...