CAPÍTULO 2 - TINHA QUE SER EU

12.2K 728 64
                                    

JOSH'S POV

Acordo com uma ligação e quando olho pro celular vejo ser meu pai.
Por que ele está me ligando agora?
Faz tempo que  não nos falamos, não temos lá o que se pode dizer como ótima relação, mas tenho meus motivos para isso.
Decido atender por via das dúvidas.
- Oi pai, tudo bem?
- Precisamos conversar, pode me encontrar no Café daqui a meia hora?
- Posso.
- Ótimo, esteja lá.
Não faço a mínima ideia do porquê ele quer me encontrar, ainda em plena sexta-feira, mas decido ir para saber o que ele quer me falar.

QUEBRA DE TEMPO

Chego no Café e vejo meu pai sentado em uma das mesas do fundo e ando até ele.
- Oi, posso saber o porquê de ter me chamado.
- Pode, quero conversar com você sobre a empresa e pretendo ser breve.
- Pode falar.
- Eu vou me aposentar em breve e quero que você assuma a empresa no meu lugar, no começo eu vou estar lá e você vai começar fazendo o básico só para se acostumar, mas daqui algumas semanas eu me aposento e a empresa estará sobre a sua responsabilidade.
- Mas por que eu tenho que assumir a empresa? Achei que você iria chamar o Noah, já que ele é o seu filho favorito.
- Nós já conversamos sobre isso e você é mais velho que o Noah então a empresa é sua.
-  Que sorte a minha.
- Você começa segunda, esteja lá as nove e não se atrase.
- Que ótimo.
Saio do Café sem nem me despedir, afinal ele nem se importava comigo, só queria alguém para cuidar daquela maldita empresa e o Noah não é bem a pessoa mais indicada pra isso.
O Noah não é meu irmão de verdade, depois que minha mãe morreu meu pai se casou de novo e de brinde com a nova mulher dele veio o filho.
No começo nos dávamos bem, mas com o tempo as coisas foram mudando e hoje a gente se odeia.
Eu já esperava  ter que assumir a empresa, mas
não esperava que fosse tão cedo, afinal só tenho 22 anos e acabei de me formar.
Queria um tempo para curtir e se divertir, mas meu pai não se importa com aquilo que eu quero, então terei que estar na empresa segunda.

QUEBRA DE TEMPO

Acordo e vejo que já estou atrasado, me arrumo mais rápido que o Flash e saio sem comer nada. Decido passar no Café e comprar algo por lá mesmo.
Quando estou saindo para ir para o trabalho uma maluca esbarra em mim e derruba Café na minha blusa.
Fico olhando para ela até que ela fala:
-  Me desculpa eu estava distraída e não te vi.
- Deveria olhar melhor por onde anda, essa camisa era cara e eu já estou atrasado para o meu primeiro dia na empresa.
- Me desculpa mesmo, se você quiser eu posso te ajudar a limpar, vai ser rápido, eu prometo.
- Não preciso da sua ajuda, você já fez o suficiente. Passar bem e vê se olha por onde anda.
Eu sei que acabei sendo grosso, mas meu dia já começou péssimo e eu ainda vou ter que ser obrigado a passar 8 horas sentado em uma cadeira fazendo um trabalho do qual estou sendo obrigado.
Meu pai sempre me preparou pra trabalhar na empresa.
É o legado da nossa família e embora eu seja o desgosto dela, eu nunca iria deixar de cumprir esse legado.

QUEBRA DE TEMPO

Chego atrasado no escritório porque tive que passar em casa para trocar de roupa.
Quando o elevador se abre começo a receber cumprimentos de várias pessoas e decido ser educado com elas, mas uma delas em específico me chamou a atenção.
A mulher de hoje mais cedo estava sentada em uma mesa em  frente a minha sala, logo percebo que ela deve ser minha secretária.
Olhando agora consigo ver que ela é muito bonita e que seu olhar demonstra medo e preocupação. Eu não a demitiria e nem faria nada do tipo, mas achei legal brincar um pouquinho com ela, então olhei com uma cara de confuso e perguntei:
- Você ?

☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆
Oi gente, tudo bem?
Não se esqueçam de curtir e comentar para nós sabermos se vocês estam gostando ou não.
Essa é a nossa primeira fanfic e se vocês quiserem dar sugestões do que a gente poderia mudar ou do que poderia acontecer, vocês podem dar também.
Se tiver erros ortográficos nos avisem por favor. Obrigada!! ☺️

Meu querido chefe #BeauanyOnde histórias criam vida. Descubra agora