ANY'S POV
Parei onde estava sem saber o que fazer, era ele mesmo?
Por que ele tava aqui atrás de mim?
Da porta ele não conseguiria me ver na cozinha, mas se ele entrasse na sala e se sentasse no sofá me veria aqui e eu definitivamente não queria vê-lo, foi por isso que me demiti e me mudei.
Então entrei na despensa, de lá conseguiria ver e ouvir tudo sem que ele me visse, era um ótimo lugar, só tava torcendo pro Krys não me entregar, e mandar ele embora logo.
- Por favor, eu preciso falar com ela.
O Josh parecia cansado, seu terno sempre impecável estava amassado e seu rosto demonstrava desespero e aflição.
- Eu entendo, mas não faço a mínima idéia de onde ela tá. Acho melhor você procurar em outro lugar.
Krys tentou fechar a porta, mas Josh abriu com força e entrou na sala, o que fez com que eu fosse mais pra dentro da despensa na tentativa de me esconder mais.
- Eu sei que ela tá aqui, ela não iria pra outro lugar. Você é o melhor amigo dela, Any confia em você.
- Ela tem outros amigos sabia, já tentou a Sabina? Ou a Shivani, a Savanah?
- Na verdade você foi minha primeira opção e sei que estou certo.
- É? por quê?
- Aquela ali é a bolsa dela, ela ia trabalhar todo dia com essa bolsa.
Bati na minha testa, como eu pude esquecer que tinha deixado a bolsa jogada na sala?
- Por favor, eu sei que ela me odeia agora e eu entendo, mas só preciso de um minuto pra me explicar. Só um minuto, depois vou embora e nunca mais volto.
Pensei nisso, se era só isso que ele queria pra me deixar em paz pra sempre, que mal tinha? Eu poderia ouvir o que quer que fosse e depois o mandava embora e poderia enfim recomeçar.
- Adoraria ajudar mas...
- Tudo bem Krys, eu falo com ele.
Vi um sorriso de canto surgir no rosto dele.
- Mas depois você vai me deixar em paz, não vai mais me ligar e nem procurar por mim. Estamos combinados?
Qualquer sombra de sorriso sumiu do seu rosto.
- Estamos.
- Bom acho que eu to sobrando aqui. Faz pouco tempo que se mudou um vizinho super gato na casa ao lado, acho que eu vou lá dá um oi e levar um pouco do meu maravilhoso estrogonofe de frango, vai que ele se apaixona.
Meu amigo se aproximou, me abraçou e falou no meu ouvido...
- Tem certeza que quer falar com ele?
- Se com isso ele vai me deixar em paz, então sim.
- Ok. Então vou indo, qualquer coisa grita.
- Pode deixar, mas eu vou ficar bem.
Ele se aproximou do Josh.
- E você vê se não faz merda, se não te dou aquele soco que prometi.
- Eu só quero conversar.
- Ok.
Krystian saiu e fechou a porta, fazendo com que eu ficasse sozinha com o Josh.
Ficamos nos olhando sem falar nada, ele parecia querer falar mais não sabia como começar.
- Então, seu tempo ta acabando.
- Eu sei, só não sei por onde começar.
- Que tal do começo.
- Ok. Será que podemos nos sentar?
- Se você quiser, to bem assim.
Ele foi em direção ao sofá e se sentou, enquanto eu permaneci em pé ao lado da porta.
- Desde que te conheci sabia que você seria diferente, quando derrubou café em mim e eu ameaçei te demitir, achei que te faria ficar com medo ou sei lá, mas não, você simplesmente disse que não se importava e ainda me chamou de babaca. Por isso começei a implicar contigo, porque na minha cabeça todo mundo tinha que fazer o que eu queria e aceitar o que eu falava. Mas quanto mais te desafiava mas você se superava, eu te dava as tarefas mais ridículas mas você sempre as cumpria, o que me deixava mais intrigado.
Ele parou e suspirou, como pensando se deveria ou não continuar, ele estava olhava fixo pro chão perdido nas próprias lembrança.
- As coisas começaram a mudar quando fomos pra aquela balada que tinha acabado de abrir, quando eu te vi linda daquele jeito dançando na pista e depois quando soquei aquele cara que tava dando em cima de você. Ali eu soube que as coisas iam mudar. Depois fomos pro Brasil e ficamos presos na ilha, brigamos por motivos bestas e ficamos implicando um com outro por nada, mas ai choveu e tivemos que nos abrigar naquela cabana ridícula que eu fiz, e dormimos abraçados por causa do frio. E com certeza eu não me via perdido na ilha com outra pessoa que não fosse você, mesmo na época não querendo admitir.
Ele deu um sorriso fraco e levantou um pouco a cabeça, mas sem me olhar nos olhos ainda.
- Quando recebi aquela ligação falando que meu pai tinha levado um tiro você não precisava ter ido comigo pra minha casa, mas mesmo assim você foi, porque se importava com uma pessoa que nem conhecia direito.
- Ele me deu uma chance de começar aqui.
- Sim ele deu, mas você não devia nada pra ele e sabia disso, mas foi mesmo assim.
- Você precisava de alguém do seu lado.
- É precisava. Quando eu cheguei lá e vi a Bianca com meu irmão eu senti raiva, por tudo, porque eu queria aquilo que ele tinha. Eu achava que ele tinha me roubado a felicidade, então inventei toda a história de estarmos noivos. E você mais uma vez me ajudou mesmo me odiando. Por que? Por que fez aquilo? Por que não desmintiu tudo?
Agora quem não o olhava nos olhos era eu.
- Porque eu nunca te odiei, eu tinha raiva de você porque me dava mil e uma tarefas impossíveis, mas nunca te odiei. E não sei porque não te desminti aquele dia, eu até pensei nisso, mas não fiz.
- E ai você entrou de cabeça nisso tudo. Nós fizemos regras lembra? Não ficar sem que ninguém estivesse vendo, não contar nada a ninguém, não ficar com ninguém enquanto estivéssemos fingindo, e a última regra:não se apaixonar.
- E você quebrou duas delas.
- Quebrei, mas não me arrependo. Quando começamos a fingir eu ainda não tava apaixonado por você, mas quanto mais tempo ficávamos juntos, mais isso mudava. Aquele dia no clube foi a primeira vez que ficamos de boa sem brigar nem nada, e naquele dia Bianca tinha me chamado pra conversar e eu idiota do jeito que sou, fui. Ela disse que sentia minha falta e queria ser minha amiga, e eu acreditei. Depois teve a festa de noivado e eu vi meu irmão traindo ela e na minha cabeça se ela descobrisse e largaria ele e votaria pra mim, então contei, mas ela não acreditou e em um momento de raiva quase machuquei você.
Uma lágrima solitária escorreu pelo meu rosto.
- Eu queria extravasar e descontar a minha raiva em alguma coisa, não me importava se com isso eu me machucaria, mas percebi que não podia machucar você. Naquele dia você se abriu pra mim e contou coisas que nunca tinha contado pra ninguém e eu também me senti seguro pra revelar meus segredos, não porque tinha contado os seus, mas sim porque eu confiava em você. E foi ali que percebi que tava me apaixonando. Tentei evitar, mas não consegui. Depois daquilo passamos alguns dias tranquilos, até a Bianca me mandar mensagem e me chamar pra encontra-lá em uma parque, e eu fui. Ela disse que gostava de mim e que queria desistir de tudo pra ficar comigo e eu quase desisti, por muito tempo era tudo que eu queria, mas não consegui, porque só um nome vinha na minha cabeça: o seu.
Outra lágrima escorreu pelo rosto e me apressei em limpa-lá.
-Mas ela me beijou e eu cometi o erro de não me afastar. Quando sai do parque fiquei pensado no que deveria fazer, fugir com ela e ter o que esperei por tanto tempo ou começar uma nova história com você. E eu não sabia o que fazer, mas não queria te encontrar enquanto não decidisse porquê não queria te enganar. Então sai de casa bem cedo e fiquei o dia todo fora visitando todos os lugares que já estivesse com você e com ela.
Aquilo me surpreendeu, eu achei que ele tinha passado o dia todo bebendo, mas ele tava visitando lugares especiais pra ele.
- No final do dia eu tava mais confuso que antes, mas ai percebi uma coisa. Todo lugar que eu tinha estado com ela uma coisa ruim tinha acontecido, ela tinha tratado alguém mal ou dado chilique por uma mancha no vestido, ali eu percebi que ela só queria meu dinheiro. Mas em todos o lugares que eu tinha estado com você, como o parque de diversões, o balanço, a sacada, o restaurante e até meu carro, todos esses lugares só tinham boas memórias, porque você não esperava nada de mim e me fazia feliz mesmo assim. Foi ali que tomei a decisão de deixar tudo pra trás e recomeçar com você, ali eu decidi aceitar que estava apaixonado.
Me aproximei e olhei nos olhos dele mesmo ele não me olhando de volta.
-Então por que? Por que me enganou?
Minha voz saia quase em um sussuro deseperado.
- Eu nunca te enganei.
Ele tentou segurar minha mão, mas eu me afastei.
- Eu não te enganei, eu queria tentar de verdade, e no outro dia no restaurante quando Bianca me chamou pra conversar eu disse isso pra ela. Disse que era por você que eu estava apaixonado, falei pra ela me deixar em paz, mas ela me beijou eu empurrei ela, e alguém tirou aquela maldita foto bem na hora.
- VOCÊ QUER QUE EU ACREDITE NISSO? QUE DO NADA VOCÊ DECIDIU DEIXAR ELA E FICAR COMIGO E QUE TODOS AQUELES BEIJOS FORAM SEM QUERER? É ISSO?
Agora eu não sussurava mais, eu gritava tentando tirar a raiva que tinha em mim. E ele finalmente levantou a cabeça e me olhou nos olhos, e assim como o meu seus olhos estavam cheios de lágrimas não derramadas.
- Eu errei muito durante toda minha vida, e eu sinto muito por tudo, mas você foi a única coisa boa que me aconteceu em muito tempo e eu preciso de você do meu lado.
Ele se levantou e se aproximou de mim.
- Bianca não significava mais nada pra mim, ela só estava interessada no dinheiro da minha família, ela namorava um cara chamado Bruno e ele que atirou no meu pai. Ela ficou comigo e com meu irmão só pra conseguir uma parte da empresa. E todo mundo tentou abrir meus olhos sobre quem ela era, mas eu não conseguia ver. E eu sinto muito por isso.
Por essa eu não esperava, ela tinha tentando matar o pai do Josh?
- Eu sei que não posso apagar tudo de errado que fiz, mas preciso de outra chance, por favor.
- VOCÊ NÃO MERECE OUTRA CHANCE. VOCÊ ME MAGOU E ACHA QUE É SÓ VIR AQUI PEDIR DESCULPAS E PRONTO?
Eu gritava cada vez mais desesperada, lágrimas caiam enquanto eu tentava controlar a frustação.
- EU NÃO ACEITO SUAS DESCULPAS. PODE IR EMBORA.
Ele se aproximou e segurou meu braço, o qual eu puxei dele com força.
- Por favor me de outra chance.
- NÃO, VOCÊ DISSE QUE SE EU TE OUVISSE E NÃO QUISESSE MAIS NADA VOCÊ IRIA EMBORA. ENTÃO AGORA EU TO PEDINDO, VAI.
- Por favor, não me peça pra ir embora. Eu não posso.
- POR QUE?
Ele me olhou e pude ver que ele pensou se diria as próximas palavras ou não. E elas saíram quase em um sussuro.
- Porque eu não vejo mais minha vida sem você. Eu quero acordar do seu lado todos os dias, quero ir em mais balanços com você, em mais parques de diversão e em mais terraços. Quero rir e passar horas conversando, eu quero você na minha vida, mas se você não me quiser, se você quiser mesmo que eu va embora eu vou e te deixo em paz. Você só precisa pedir, dizer que não sente nada por mim e eu vou.
Ele chorava assim como eu e uma parte minha queria perdoar tudo e recomeçar com ele, mas eu tinha medo de ser enganada de novo, tinha medo de me entregar e mais uma vez sair machucada. Então fui covarde e cometi mais um erro.
- Eu não to apaixonada por você.
- Eu não acredito.
- Eu não me importo, eu não gosto de você e quero que va embora, que suma da minha vida pra sempre.
Seus olhos mostravam dor, e suplicavam pra que aquilo fosse mentira, mas eu me aproximei dele e falei o mais firme que pude.
- Eu não sinto mais nada por você, e quero que suma, AGORA.
Ele ficou me olhando por um momento e depois de um tempo saiu, sem olhar pra trás, sem olhar pra mim. E eu fiquei ali destruída no chão chorando.
Porque eu tinha contado a maior mentira da minha vida, e por isso perdi a pessoa que amava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu querido chefe #Beauany
Fiksi PenggemarAny era uma mulher de 20 anos doce e inocente mas algumas coisas acontecem e fazem ela mudar esse seu jeito de ser. Josh era um homem de 22 anos que acabara de assumir a liderança da empresa de seu pai. Seus caminhos se cruzam e coisas inexplicávei...