CAPÍTULO 42 - TALVEZ NEM TUDO ESTEJA PERDIDO

3.2K 244 32
                                    

ANY'S POV

- Você quer voltar a trabalhar pra mim?
Congelo no meu lugar ao ouvir isso. O que eu poderia responder se nem sei o que quero? Seria ótimo voltar a trabalhar pra ele,mas acabei de conseguir o emprego que sempre sonhei,mas confeso que a proposta dele me intriga.
- Você teria o melhor cargo e mandaria em grande parte da empresa,só estaria abaixo de mim é claro e ...
Saí correndo dali para não ouvir mais nada,quanto mais eu ouvir mas tentada a aceitar a proposta eu vou ficar. E sei que não posso aceitar,seria mancada com a empresa que estou agora e com o Pedro.
Então saí correndo como se pudesse deixar o que ele disse pra trás, entrei na casa de Josh e fui pra quarto onde dormi com Pedro pra pegar minhas coisas e ir embora,quando eu chegar na casa da Jojo eu mando uma mensagem para ele contando o que aconteceu.
Já tinha pego minha roupa e meu sapato e estava no quarto procurando pelo meu celular,quando escuto uma voz atrás de mim.
- Acho que tá procurando por isso.
Olho pra trás e vejo Pedro parado na porta, ele balança meu celular no ar e depois o entrega a mim.
- Que bom que voltou porquê eu já estava de saída.
Ele se aproxima.
- Aconteceu alguma coisa?
-Nada,só quero ir embora.
Ele arqueia a sobrancelha.
- Tão de repente? Você parecia estar feliz de estar aqui quando eu saí.
Me faço de desentendida.
- E eu tô,só não quero me atrasar,temos que pegar um avião.
Peguei todas as minhas coisas que encontrei e estava quase saindo de lá quando Pedro segurou na minha mão e me puxou de volta pro quarto onde sentamos na cama. Não disse nada,só deixei que ele me conduzisse.
- Eu ouvi o que o Josh te disse.
Paralisei e olhei pra ele,será que ele via o que eu estava tentando esconder até de mim mesma?
- Quero que saiba que eu não estava te espionando nem nada do tipo,eu tinha acabado de chegar com a Jojo e ia falar com você,mas quando cheguei perto ouvi vocês conversando e escutei o que ele te disse.
- Olha eu quero que você saiba que eu não vou aceitar esse trabalho.
- Então por que não disse isso a ele.
Desviei o olhar e Pedro tocou no meu queixo e me fez olha-ló, ele pegou na minha mão como ele sempre faz quando quer me apoiar,e me olhou de um jeito sério.
Eu sei porquê não disse não pro Josh e algo me diz que Pedro também sabe.
- Eu sei que vocês ainda se gostam.
Isso não foi uma pergunta e sim uma afirmação, e era verdade. Por mais que eu tentasse negar e dizer que isso não era verdade até eu sabia que era. Mas acho que é normal eu ainda gostar dele,tivemos meio que uma história juntos,e todos os sentimentos voltaram assim que me reencontrei com ele. Mas mesmo gostando do Josh eu sei que também sinto algo pelo Pedro,o que torna tudo mais complicado e confuso.
Acho que ele percebe pelo meu silêncio que o que diz é verdade. Eu abaixo a cabeça sem saber o que dizer.
- Tudo bem por mim.
Ele suspira e eu levanto a cabeça e olho pra ele sem entender,ele sabe que ainda gosto de outro e está tudo bem?
- Eu conversei com a Joalin a alguns mintuos.
Sorri com isso,sabia que eles acabariam se entendendo.
- Olha achei que vocês iam se matar no caminho.
- E quase nos matamos, mas depois te conto o que aconteceu. Mas depois de quase nos matar ela me deu uns conselhos.
- Ela é boa nisso.
- É mesmo,e ela me disse que eu deveria confiar mais em você, que você e o Josh tiveram uma história juntos e que isso não some do nada.
Agradeci a Jojo mentalmente pelos ótimos conselhos dela.
- Mas quando eu ouvi o que ele te perguntou na piscina vi dúvida no seu olhar.
- Olha eu..
Pedro me interrompe com um gesto e me olha no fundo dos meus olhos,e por um momento e como se ele pudesse ver através de mim.
- Só me escuta por favor.
Me calo e aceno a cabeça pra que ele continue a falar.
- Eu vi que você queria aceitar porquê lembra das coisas como eram antes e uma parte sua quer que elas voltem a ser assim,mesmo a outra parte sabendo que nada voltaria a ser como antes. E eu sei que o que te impediu fui eu, você pensou em mim e no seu trabalho e como não sabia o que dizer saiu correndo.
Olho pra ele impressionada, como ele deduziu tudo isso?
Acho que ele percebeu o que pensei só pela minha cara,porque respondeu minha pergunta logo depois.
- Eu te conheço a pouco tempo,mas sei o suficiente sobre você pra te entender um pouco.
Dei de ombros e deixei ele continuar sem interromper como ele pediu.
Ele respirou fundo e voltou a falar.
- Nós começamos a namorar só a três dias e nos conhecemos a dois meses,talvez as coisas tenham ido rápido de mais ou não sei,talvez deveríamos ter ido com mais calma ou sei lá.
Agora sou eu quem segura a sua mão e o obrigo a me olhar.
- Eu gosto de você.
Ele me olha de volta e sorri.
- Eu sei que gosta,eu também gosto de você. Mas como eu disse eu sei que também gosta DELE, e não acho uma boa começar uma relação com uma pessoa que gosta de outra. E acho melhor tomarnos uma decisão antes que o que sentimos se torne amor e tudo fique mais complicado.
Balançei a cabeça em confirmação, ele estava certo.
- Mas como eu disse eu confio em você ,mesmo você tendo me dito hoje que tudo que sentia por ele era amizade.
- Eu estava tentando enganar a mim mesma.
Confirmei o que eu tava tentando negar.
- É o que sempre tentamos fazer. Mas por confiar em você que eu vou te dizer isso.
Agora a expressão de Pedro era vazia,sei que deve estar sendo difícil pra ele admitir tudo isso,é difícil ver que a pessoa que você gosta também gosta de outro. Mas Pedro sempre teve um ótimo coração e sempre quis o melhor pra todos,mesmo que não fosse o melhor pra ele.
- Acho que você precisa de um tempo, um tempo pra você pensar sobre tudo, pra você refletir sobre o que quer de verdade e decidir como você quer o seu futuro e quem vai estar nele,eu o Josh. E se você decidir que é ele, aceita o emprego e volta pra cá, mas se você decidir que quer ficar comigo eu prometo fazer de tudo pra te ver feliz,mas de qualquer forma vou respeitar sua decisão.
Abraçei Pedro com toda a força que consegui,ele é uma pessoa maravilhosa e uma das poucas que fariam isso por alguém.
- Obrigada.
Sussurro no ouvido dele que me olha e sorri.
- Não precisa agradecer,porque só quero que você seja feliz e eu também quero ser feliz,mas munca vamos conseguir isso mentindo pra nós mesmos e nos enganando.
- Você tá certo,como sempre.
- E aconteça o que acontecer quero que prometa que vamos continuar sendo amigos.
- Disso eu não tenho dúvidas.
Sorrio feliz.
- Mas me conta o que aconteceu pra você demorar tanto pra voltar.
- Então o pneu do carro acabou furando e...
Enquanto ele falava eu só conseguia pensar ma sorte que tinha de ter as pessoas que tenho na minha vida e como eles me entendem. Mas apesar de estar feliz por Pedro ter me entendido quando nem eu mesma entendi,fico pensando no futuro e no que devo fazer,pra isso me faço uma pergunta: Como e com me vejo daqui a um ano?
E pra essa resposta só uma pessoa me vêm na mente, e com isso eu sorrio pensando que as vezes as coisas não são tão complicadas quanto parecem,as vezes as coisas estão na nossa frente a muito tempo,só não queremos enxerga-lás...

JOSH POV

Any saí correndo e fico ali parado olhando pra piscina com cara de idiota me xingando mentalmente por ter estragado tudo.
Finalmente estávamos conversando e tendo um momento legal,mas eu tinha que me apressar e assustar ela. Eu sou um burro,burro,burro.
Fico me xingando enquanto vejo Pedro entrar na casa atrás dela,provavelmente ele ouviu eu chamando a namorada dele pra voltar a trabalhar comigo que sou o ex dela,depois disso ele não vai mais querer que ela fale comigo e eu entendo. Chamei ela com a intenção de me reaproximar e fazer ela ficar aqui de novo,fazer ela ficar comigo,eu disse que não desistiria e to tentando reconquista-lá,mas até agora não ta dando muito certo.
Tava lá quieto no meu canto me xingando por ser idiota quando Jojo sentou do meu lado e tirou meu copo com bebida da minha mão e deu um gole.
- Ei, isso era meu.
Ela sorriu debochada.
- Como você disse era.
- Folgada.
- Sou mesmo,além do mais eu tava com sede,acabei de passar um tempão dentro de um carro esperando pelo guincho e precisava de água.
- O que aconteceu?
- O pneu do carro furou e tivemos que esperar um guincho que demorou pra chegar,também o Pedro nem pra ter um stepe e um pneu reserva no carro.
- O que você achou dele?
Ela me olha como quem pergunta :o que você tá querendo dizer?
- O que você achou do Pedro.
Ela dá de ombros.
- Ah sei lá,no começo não tinha ido muito com a cara dele mais ele não é tão ruim. Por que a pergunta?
Olhei pra ela com cara de quem fez merda.
- O que você fez?
- Por que você acha que eu fiz alguma coisa?
- Porque eu te conheço. Agora fala,o que você fez?
Respirei fundo e falei de uma vez.
- Chamei a Any pra voltar a morar aqui e trabalhar comigo.
Jojo me olhou com uma expressão estranha.
- Você não acha que tá se adiantando não? Vocês acabaram de se reecontar,e eu ainda torço por vocês, mas vai acabar assustando ela assim.
- Parece que já assustei.
- Como assim?
- Ela não me respondeu,ao invés disso saiu correndo. Ela tá la agora conversando com o Pedro,provavelmente ele não vai mais querer que ela fale comigo.
Jojo balançou a cabeça em negação.
- Não,ele não é assim
Olhei pra ela com a sobrancelha arqueada.
- Desde quando você conhece ele?
- Conversei com ele agora,a alguns minutos,e sei que ele gosta da Any de verdade,o suficiente pra deixar ela escolher o que quer da vida pra ser feliz.
- Espero que você esteja certa.
Ela olhou pra alguma coisa ou alguém atrás de mim e piscou.
- O que foi?
- Bom não sei se estou certa sobre o Pedro,mas acho que você não espantou a Any como pensava.
- Que?
Ela indica alguma coisa atrás de mim com a cabeça e me viro pra olhar pra trás. Vejo Any vindo na minha direção.
- Bom acho que essa é minha deixa. Tô ficando boa nos conselhos em,acho que da próxima eu vou cobrar.
Sorrio pra ela e me viro pra Any que chega perto de mim correndo.
- Precisamos conversar.
Dizemos ao mesmo tempo e sorrimos um pro outro,talvez eu não tenha ferrado tudo como pensei,talvez eu ainda tenha uma chance...

Meu querido chefe #BeauanyOnde histórias criam vida. Descubra agora