CAPÍTULO 10 - NOIVOS?

6.8K 398 124
                                    

JOSH'S POV

Foi bom voltar pra casa, não sabia que precisava disso e não queria admitir, mas senti saudade de tudo, do cheiro, dos meus pais, do meu quarto, que ainda está do jeito que eu deixei quando fui embora, e das lembranças boas que tive aqui e que quase não me lembrava mais.
Estava tudo indo bem, assim que chegamos vi Any impressionada com tudo e logo de cara Úrsula já fez um de seus comentários deixando-a envergonhada, mas eu e Any NUNCA ACONTECERIA, ela é bonita e legal mas não daria certo, ela é muito cabeça dura e me tira do sério.
A melhor parte de ter voltado para cá foi conseguir conversar com meu pai, sem dúvidas. Por tantos anos não tivemos uma boa relação, tudo que eu conseguia sentir era raiva, mas saber que ele quase morreu e que isso era uma possibilidade real mudou tudo, acho que pra ele mais do que pra mim.
Nós conversamos e ele pediu desculpas por tudo, por não ter sido o pai que eu precisava, e que quase morrer mostrou que ele precisava mudar, eu via nos seus olhos o quanto estava arrependido, ele pediu uma nova chance para poder fazer tudo diferente, para que possamos nos conhecer de verdade e formar uma boa relação de pai e filho como era pra ter sido desde o começo.
Eu aceitei, durante muito tempo tudo que eu quis foi que meu pai me desse atenção e que sentisse orgulho de mim, tanto quanto parecia sentir do Noah, ver que poderíamos ter isso me fez sentir bem.
Eu tava sentindo uma paz que a muito tempo não sentia, até ELES chegarem.
De repente a porta foi aberta revelando o casal perfeito, meu querido irmão Noah e sua linda namorada Bianca, ver eles entrando assim de mãos dadas e sorrindo me fez sentir raiva e tristeza, porque era para ser eu ali não ele, era para eu estar sorrindo feliz, de uma só vez aquele sentimento bom que eu estava sentindo pareceu ter ido embora e ter dado lugar para tudo de ruim que eu tentava guardar no fundo do meu peito, todas as mágoas e frustações que eu já tive voltando a tona, como se nunca tivessem ido embora.
Eles entraram e se sentaram com a gente como se fôssemos uma família feliz daqueles comerciais de manteiga quando na verdade não éramos assim.
Olho pro lado e vejo Any me olhar confusa como se me perguntasse quem eles eram e porque minha expressão mudou tão rapidamente, balanço a cabeça como se dissesse que ela logo vai saber, ela parece entender e abre um sorriso como se dissesse que tudo ficaria bem, e aquele sorriso bastou para me deixar mais calmo.
- Oi Josh, a quanto tempo, senti saudades, não é amor?
Bianca diz com um daqueles seu sorrisos que me tirava do sério, mas se ela realmente sentisse saudades minha não estaria com ele.
- Claro, oi irmão, faz tempo que não nos vemos.
Noah diz também com um sorriso, mas que eu percebo ser um sorriso de deboche ou sarcasmo, porque ele sabe tão bem quanto eu o porquê me afastei.
A vontade que eu tenho é de quebrar a cara dele aqui mesmo, mas em respeito ao meu pai não vou fazer isso, é por ele que eu estou aqui, ao invés disso resolvo ser falso como se estar aqui fosse tudo que eu sempre quis.
- Verdade, faz tempo que não nos vemos, mas planejo mudar isso e visitar MEU pai mais vezes.
Quando falo isso percebo a surpresa no olhar de Noah como se ele não esperasse por isso e vi que ele não gostou nada da idéia de me ter aqui mais vezes.
Por outro lado Bianca parece ter gostado disso, mas parece estar mais interessada na Any que não para de encara-lá, esqueci que elas não se conhecem.
- Quem é essa menina Josh? Por que ela está aqui?
- Meu nome é Any querida e eu trabalho com o Josh, estava com ele quando soube que Ron não estava bem e decidi vir junto. E você quem é?
- Meu nome é Bianca, eu sou noiva do Noah e cunhada do Josh.
- Ah não lembro do Josh ter mencionado nenhuma Bianca, mas não importa muito. Vão se casar quando?
Bianca não pareceu ter gostado muito da reposta de Any, mas pareceu deixar pra lá.
-  Daqui a duas semanas, estamos muito felizes não é amor?
- Claro, estamos realizando nosso sonho, muitas pessoas sonham com isso, mas nem todas conseguem, algumas nasceram pra ficarem sozinhas para sempre, não é Josh?
Quando ele diz isso meu sangue ferve, ele sabe que eu tinha planos de casar com Bianca depois da faculdade, por muito tempo foi tudo que eu quis e ver que agora isso vai acontecer, mas com ele, me machuca muito.
Não quero que ele pense que venceu, que conseguiu tudo que eu sempre quis, então tento não demonstrar isso, mas acho que acabo falhando porque seu sorriso mostra o quanto ta satisfeito.
- Sim de fato algumas pessoas nasceram para ficar sozinhas, que bom que isso não aconteceu comigo e que consegui encontrar uma pessoa que eu amo de verdade e que tenho certeza que também me ama, pretendemos casar em breve também, talvez daqui um mês ou dois.
Quando falo isso vejo o sorrisinho de vitória do rosto do meu irmão sumir e quem fica feliz sou eu.
- Ah não sabia que você tava noivo, achei que ia ficar sozinho pra sempre, mas quem é a louca que te quis?
Agora o sorriso que some é o meu, o que eu iria dizer? Não conseguia pensar em ninguém que aceitaria ser minha noiva mesmo que de mentira, a maioria das garotas com quem fiquei foi coisa de uma noite só. Percebo que fiquei muito tempo pensando porque Noah voltou com seu sorrisinho ridículo de quem se acha superior.
- Ela não existe né? Sabia que ninguém iria querer ficar com você, mas não precisa ter vergonha não, quem sabe um dia você encontra alguém.
- Eu encontrei alguém.
- Qual é o nome dela Josh?
Bianca entra na nossa pequena discussão e parece querer saber com quem to me relacionando tanto quanto o resto das pessoas que estão na mesa. Meu pai, Úrsula e até Any me olham como quem espera a resposta.
-  É irmão, fala o nome dela pra gente.
- Any. É a Any.
Assim que falo isso vejo Any engasgar e cuspir suco pra tudo quanto é lado.
Levanto e vou correndo ajudar.
- Meu Deus você tá bem? Respira e morre não, a gente ainda precisa casar.
Falei isso de brincadeira, mas parece que não foi uma boa ideia, agora ela ta tossindo ainda mais.
- Ai jesus levanta os braços pra ver se passa.
Ela levanta os braços e começa a tossir com os braços levantados enquanto eu dou pequenos tapas na suas costas pra ver se ela desengasga. Eu com certeza estaria rindo se não tivesse preocupado.
Enfim ela começa a parar de tossir e a respirar normalmente.
- Água, eu preciso de água.
- Aqui.
Úrsula estende um copo de água para Any que toma tudo em um único gole.
- Valeu pelos tapas nas costas Josh, ajudaram muito, eu quase perdi meu pulmão.
- Só queria ajudar, da próxima deixo morrer.
- Nossa que casal lindo. Agora conta como vocês se conheceram e como ficaram noivos.
Noah e suas perguntas.
E agora? como eu ia responder àquilo?
Any não ia me desmentir na frente de toda a minha família ia?
- É meu filho, eu também quero saber. Logo que vocês chegaram você deixou bem claro que vocês eram só amigos, sabia que tinha algo a mais.
- É filho, na empresa vocês pareciam se odiar, parece que muita coisa aconteceu depois que eu fui embora.
- É Josh, também quero saber como que a gente ficou noivo. Vou ouvir como se eu nem soubesse o que aconteceu.
A Any ta me olhando com uma cara de quem quer me matar, mas de quem não vai revelar meu segredo por enquanto. Eu vou ter que convencer ela depois, e isso vai custar caro. Por que eu fui falar essa merda?
- Bom, todo mundo acha que a gente se conheceu na empresa, na verdade nos conhecemos antes. Quando eu estava indo pro meu primeiro dia de trabalho eu acabei esbarrando com uma moça que me sujou todo de café e por isso eu tive que voltar para casa e me trocar, o que me fez chegar atrasado. Assim que eu cheguei na empresa eu vi Any, e era ela que tinha derramado café em mim, ela ficou com medo de que eu a demitisse, mas eu não fiz isso, só que eu posso ter sido um pouco grosso quando ela me sujou.
- Um pouco nada, você foi super grosso, mesmo depois que eu pedi desculpas, e ainda ameaçou me demitir.
- É foi mal, mas depois disso a gente começou a se desentender e ficar implicando um com outro sempre.
- Correção, você que começou a implicar comigo me pedindo pra fazer mil coisas de uma só vez. Por isso que eu não gostava de você.
- Eu lembro disso. Eu ainda trabalhava lá e faltava pouco pra Any matar o Josh. Mas o que mudou depois?
- Eu vi que estava sendo um idiota com ela e que não deveria ter sido grosso quando a conheci então eu pedi desculpas. Ai um dia algumas pessoas da empresa saíram pra uma balada que tinha acabo de abrir, e tanto eu quanto ela fomos para essa balada, lá nós conversamos e nos conhecemos melhor, depois eu chamei ela pra sair e vi a pessoa incrível que ela era ai começamos a namorar, mas não queríamos que ninguém soubesse afinal o que ninguém sabe ninguém estraga. E foi isso.
- E como foi o pedido de namoro, o Josh costuma ser bem romântico com essas coisas.
E Bianca sabia bem disso, quando a pedi em namoro nós estávamos num parque de diversões na roda gigante e quando o brinquedo parou lá no alto eu me ajoelhei e a pedi em namoro, a vista estava incrível o que fez tudo parecer meio mágico, lembro que aquele dia tinha sido um dos melhores da minha vida, que eu tinha me divertido muito.
- Talvez fosse melhor o Josh contar, eu não sou muito boa contando histórias.
- Eu gostaria de ouvir a Any contar.
- Claro, por que não?
Pronto, to fodido.
- Uma noite eu cheguei em casa e estava tudo escuro, o que eu estranhei porque minhas amigas geralmente estão lá fazendo alguma coisa. Ai quando eu ia acender a luz ouvi um barulho como se alguma coisa tivesse acabado de cair no andar de cima. Eu achei que fosse um ladrão então eu não acendi as luzes, só a lanterna do meu celular, fui para o andar de cima tentando fazer o mínimo de barulho possível e quando cheguei lá vi a porta do meu quarto aberta, andei em direção a ela e vi uma sombra perto da minha cama, então peguei um abajur e quebrei na cabeça da pessoa, então eu acendi a luz e vi o Josh no chão chorando igual um bebê e comecei a rir igual uma hiena.
- Epa, não foi assim, eu não tava chorando igual um bebê.
- A não, tava até chamando pelo papai.
Ok ela ja estava me envergonhando.
- Não mesmo. Bom, de qualquer jeito a Any me ajudou e cuidou de mim, depois com a luz acesa ela viu que a casa estava coberta com um caminho de flores e que na cama tinha um coração feito de pétalas de rosas com a frase "eu te amo" dentro, ai eu me ajoelhei e a pedi em namoro e ela aceitou, foi uma das melhores noites da minha vida.
Falei a coisa mais melosa e ridícula que veio na minha cabeça e percebi que Bianca me olhava como se me perguntasse o porquê eu não tinha feito o mesmo por ela. Já Any ainda me olhava como quem quer me esfaquear pelas costas.
- É foi incrível, com certeza uma das melhores noites da minha vida.
-  Mas como vocês ficaram noivos? Eu não estou vendo nenhum anel de noivado na mão de vocês.
Tinha que ser meu irmão pra fazer essas perguntas, certeza que ele ta desconfiado.
- Isso a Any que vai contar né amor?
Agora sim ela me olha como se fosse me matar a qualquer momento se eu não calasse a boca.
- Claro amor.
Ela diz com um certo sarcasmo quase imperceptível na voz.
- Bom, nós ficamos noivos muito rápido. Os últimos seis meses estavam sendo incríveis para nós dois, mas eu não imaginava casar agora, mas porque você não conta o resto Josh? Você é bom contando histórias.
Pronto. o que que eu ia falar agora?
- Bom, eu também não esperava me casar tão rápido, mas pra que esperar né? Bom, nós ficamos noivos antes de ontem por isso ainda não temos alianças. Nós dois estávamos no Brasil a trabalho, a Any é brasileira e me ajudou com os sócios, fomos para um reunião importante. Depois da reunião nós decidimos ir conhecer uma ilha, mas acabou que teve uma tempestade e que tivemos que passar a noite lá, nós fizemos uma fogueira e tentamos construir uma cabana, quando começou a chover forte nós estávamos com medo por não saber o que iria acontecer, não sabíamos se lá tinha algum animal perigoso ou se poderíamos tomar um raio e por isso a Any começou a chorar muito e a entrar em desespero.
Ela que me mandou contar ela que aguente.
- Aí eu a confortei e disse que tudo ficaria bem e foi ali que eu percebi que a amava, e que tudo que eu queria era cuidar dela para sempre, ai eu me ajoelhei ali mesmo podendo tomar um raio e a pedi em casamento, depois ficamos abraçados até a chuva passar e dormimos juntos, depois fomos resgatados no outro dia e recebemos a ligação que meu pai estava mal e viemos para cá.
- É, foi lindo, menos a parte que o Josh não sabia construir uma cabana e derrubou tudo na cabeça, aquela parte foi engraçada.
- Essa parte ninguém precisa saber não.
- Fico feliz por você meu filho, a Any é uma mulher incrível, sabia que vocês iam acabar se dando bem, só não sabia que era tanto.
- Logo eu não vou ter uma filha, e sim duas.
Úrsula parecia realmente animada que agora teria dois casamentos na família, quero ver quando eu contar para ela que eu e Any terminamos do nada porque nosso relacionamento não ia bem, já que eu não podia contar a verdade que era que tudo tinha sido uma mentira.
- É, foi um pedido lindo, o Noah me pediu em casamento no jardim logo depois de uma festa.
- Não achei que alguém ia querer ficar com você algum dia, mas parece que me enganei. Mas já que vocês estão aqui por que não ficam pro nosso casamento daqui a duas semanas? Adoraria que meu querido irmão estivesse no meu casamento, antes eu sabia que você não viria se eu chamasse, mas agora que até você vai se  casar não vejo porque não ficar.
A mas eu não queria ficar para o casamento deles, não mesmo, seria demais para mim.
- Eu adoraria ficar, mas tenho muito trabalho para fazer na empresa, temos que voltar.
- Você poderia pedir para o Lamar cuidar de tudo filho. Seria ótimo ter vocês por aqui. A empresa sobrevive duas semanas sem vocês.
- Não sei pai, se a Any quiser ficar eu fico. O que você acha?
Eu não queria ficar, mas não tinha outras desculpas, esperava que a Any dissesse que não e que pudéssemos ir embora
- Eu adoraria ficar, de verdade Ron, mas eu trouxe roupa só para dois dias, não avisei ninguém e já fiquei um dia a mais do que pretendia.
Isso Any, agora poderíamos ir embora.
- Mas isso não é problema algum querida, amanhã você pode ligar para seus amigos e dizer que vai ficar um pouco mais, e quanto as roupas, nós podemos ir as compras amanhã, tenho certeza que Josh não se importa de emprestar o cartão para futura esposa dele.
- Sendo assim nós ficamos, por que não?
Ótimo, agora eu ia ter que assistir o casamento do meu irmão com a única mulher que já amei e ainda teria que dar meu cartão pra Any fazer compras, se bem que isso é o mínimo, tenho certeza que ela vai querer bem mais do que isso por ter sido arrastada pra essa mentira.
To ferrado!!!

BIANCA

BIANCA

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Meu querido chefe #BeauanyOnde histórias criam vida. Descubra agora