ANY'S POV
As lembranças do dia anterior ainda estavam presentes na minha memória,ontem o Josh apareceu do nada falando português e me tratando com indiferença,como se não se importasse mais com nada.
Por tanto tempo eu esperei vê-lo novamente,abraça-lo,conversar com ele e eu teria feito isso,se ele tivesse me dado uma explicação do porquê nunca me atendeu ou porquê sumiu por tanto tempo. Mas ao invés disso ele só apareceu como se nada tivesse acontecido,como se o tempo não tivesse passado, ele não era mais o Josh sensível que conheci,ele tava mais para o Josh babaca de quando começei a trabalhar para ele.
Então alguma coisa deve ter acontecido. Mas o quê?
Decidi ligar para Jojo da minha sala,para ver se ela sabia de alguma coisa.
Da para acreditar nisso? Agora eu tinha uma sala só para mim e com uma vista linda da cidade de São Paulo. Sonhei com isso por tanto tempo e agora se tornou realidade,eu trabalhava em uma empresa famosa,tenho o cargo que sempre quis e namoro um cara legal,mas ainda parece que falta alguma coisa,só não sei o que.
Peguei meu celular e disquei o número da Jojo,esperei e esperei e nada,caixa postal.
Tentei ligar mais duas vezes e ela não atendeu,talvez estivesse ocupada ou dormindo por causa do fuso horário,eu tentaria de novo mais tarde.
Então ao invés de ligar para ela liguei para uma das pessoas que mais confiava e que estava morrendo de saudade:o Krystian,que me atendeu no terceiro toque.
- Oi Krys,que saudade que eu tava de falar com você.
- Oi queen,eu também tava morrendo de saudades suas. Tem novidades?
- Várias. Lembra daquele cara que eu te falei que estava saindo faz um tempo?
- Lembro,aquele gostoso que canta?
- Esse mesmo. Ele me pediu em namoro ontem.
- Sério isso? Não acredito que você tá namorando.
- Nem eu. Mais isso não foi a coisa mais estranha que aconteceu.
- Tem mais fofoca?
- Sim,o Josh voltou.
O telefone do outro lado ficou mudo,esperei uma resposta do Kry que só veio segundos depois.
- Ai meu deus. Voltou? Como assim?
- Ele apareceu aqui falando português e agindo como se nada tivesse acontecido. Ele até foi no restaurante que eu estava com Pedro e disse que era meu noivo.
- Ele fez isso mesmo?
- Sim. Ele tá estranho e muito diferente e eu só queria saber o porquê. Acho que a Jojo sabe mas o telfone dela cai direto na caixa postal,você falou com ela por esses dias?
- Eu falei com ela hoje de manhã,estanho ela não ter te atendido agora,vai ver ela saiu ou tá ocupada,tenta de novo daqui a pouco.
- E talvez seja isso. Mais e você tem novidades?
- Sim eu fui chamado para ser modelo em um evento importante e tô muito feliz com isso. Eu falei com o Harvey e ele acha...
Ouvi batidas na porta.
- Peraí Krys tem alguém batendo na porta.
- Pode entrar.
Sílvia a secretaria entrou na sala.
- Desculpa te interromper senhorita Gabrielly, mas você tem uma reunião importante marcada para agora.
- Reunião importante? Mas eu não me lembro de ter uma reunião importante hoje.
- Foi marcada as pressas hoje de manhã,mas parece que é uma pessoa influente no mundo dos negócios que pode ter interesse em fechar negócio com a nossa empresa.
- Eu já to indo Sílvia,obrigada por me avisar.
- Só faço meu trabalho senhorita.
Sílvia saiu e fechou a porta. Reunião importante marcada as pressas,quem seria?
- Any, alô,ainda ta ai?
- Oi Krys,desculpa mais tenho que ir. Parece que tenho uma reunião marcada para agora. Depois eu te ligo.
- Não tem problema depois a gente se fala. Até mais.
- Até.
Desliguei o telefone e avisei a Sílvia que poderia deixar o tal empresário entrar.
Esperei por uns cinco minutos até ele entar pela porta. Eu estava com a cabeça baixa revisando alguns papéis sobre o lucro da empresa e o quanto éramos importantes no mercado quando ELE chegou.
- Pode se sentar para começarmos a reunião.
- Prefiro ficar de pé mesmo.
Levantei minha cabeça e vi o Josh ali. Sério isso?
- O que você tá fazendo aqui?
- Teve uma época que você adorava me ver.
-É,isso faz muito tempo. Mas me responde,por que ta aqui?
- Não é óbvio? Negócios é claro.
- Você tá aqui para falar de negócios?
- Claro,ou achou que vim para o Brasil só para te ver?
- Eu não soube o que achar,você não me explicou nada.
- Bom,agora eu explico. Essa empresa é uma filial de um dos nossos parceiros e achamos que seria interessante expandir os nossos negócios aqui no Brasil. Já temos empresas no Rio e São Paulo e nosso próximo destino. Por isso aprendi português,só o básico mas consigo me virar bem,não queria outra tradutora que não fosse você.
- Por isso tá aqui?
- Claro e para te ver também. Senti sua falta.
- Sentiu minha falta? Eu te liguei todos os dias por um mês porquê não atendeu?
- Troquei de número.
- E não pensou em tentar entrar em contato ou sei lá,você sabia onde me encontrar.
- Eu não estava pronto.
- Só isso? Você some e depois de um ano aparece aqui e diz que sumiu porquê não estava pronto? Eu teria te entendido,eu previsava de uma mensagem dizendo que você estava bem qualquer coisa. Eu esperei você por muito tempo,mas você não aparecia e eu cansei de esperar.
- Sinto muito ter te decepcionado.
Ele se dirigiu até a porta e me encarou.
- Acho que esse negócio não vai dar certo, você é emotiva de mais para trabalharmos juntos de novo, vou informar nossos parceiros que não vamos fechar um acordo, é uma pena. Seria bom para nós termos uma filial aqui.
Era isso? Sinto muito mas vou embora de novo? Eu precisa de uma explicação melhor que essa.
- Eu preciso de mais que isso.
Levantei da minha cadeira e andei até ele.
- Eu sei que aconteceu alguma coisa,ninguém muda assim do nada. Você ta diferente do que era,parece não se importar mais com as coisas,o fato de você ter sumido e termos nos reencontrado depois de um ano parece não significar muito para você.
- As pessoas mudam.
- Sim,mas sempre tem um motivo. Então o que aconteceu para você mudar? Fala para mim a verdade,porque você sumiu por todo esse tempo?
Ele me olhou nos olhos e por um breve momento eu vi o velho Josh neles, mas também vi dor e arrependimento,mas do que quando o deixei aquela noite na ponte. Mas foi só por um momento,logo ele voltou a ter os olhos frios de antes.
- Acho que terminamos por aqui. Talvez seja melhor não nos encontrarmos mais mesmo,você seguiu em frente e não vou atrapalhar sua vida. Amanhã mesmo volto para Los Angeles.
Ele se virou e saiu, simples assim,e me deixou ali sem enteder nada.
Demorei um tempo ali parada processando tudo,e depois sai da minha sala atrás dele.
- Josh espera.
Ele já tinha entrado no elavador então fui de escada. Desci cinco andares correndo,mas quando cheguei lá em baixo já era tarde de mais,ele já tinha entrado em um carro e ido embora... para sempre.QUEBRA DE TEMPO
Passei o resto da tarde na minha sala fazendo nada, zero reuniões,zero ligações importante...nada.
Só fiquei lá pensando. Ontem eu pedi pro Josh ir embora da minha vida de uma vez e agora ele foi,mas porquê eu sinto que tem alguma coisa errada? Alguma coisa não se encaixa.
Eu fiquei com raiva dele,eu esperei por ele por mais de um ano,todos os dias eu via se tinha uma ligação ou uma mensagem, e ele não se afastou só de mim,mas também dos amigos dele,ficou sem falar com a Jojo ou com os meninos por todo esse tempo. Quando a oferta de emprego apareceu para mim eu não ia aceitar,mas era o que eu sempre quis então vim para o Brasil,e me culpei por um tempo,afinal eu prometi que o esperaria não importasse quanto tempo levasse e quando vim para cá senti que estava quebrando essa promessa.
Mas ele apareceu e não deu uma explicação e agiu como se nada tivesse acontecido,isso me deixou com raiva. Eu chorei todas as noites durante um ano querendo que ele ficasse bem e voltasse para mim e ele volta e diz que sente muito e vai embora de novo?
Eu deveria querer isso não deveria? Talvez seja melhor ele sair da minha vida de vez,para valer agora. Eu tava bem aqui com o Pedro, eu posso ser feliz sem ele.
Mas porquê eu não me sentia bem com isso? Eu sentia que algo estava errado,que algo estava faltando nessa história, mais o que?
Sai dos meus pensamentos com o toque do celular. Olhei o número e vi que era a Jojo,atendi no terceiro toque.
- Oi,eu te liguei hoje mais cedo mas você não atendeu. Preciso falar com você.
- Eu também preciso falar com você. Mas pode falar primeiro.
- O Josh apareceu aqui do nada ontem,ele tava estranho e não parecia o mesmo de antes. Ele te ligou ou falou com você nos últimos dias?
- Você não soube?
- Soube o que?
- O pai do Josh morreu, ele tava desaparecido a seis messes,mas só encontraram o cadáver dele a dois dias em uma floresta. A notícia já se espalhou e está em todos os sites de fofoca,parece que...
Parei de ouvir o que a Jojo falava,não conseguia prestar atenção em mais nada. Então era por isso que ele tava assim,pela morte do pai? Eu precisava encontrá-lo,agora antes que fosse tarde de mais...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu querido chefe #Beauany
Fiksi PenggemarAny era uma mulher de 20 anos doce e inocente mas algumas coisas acontecem e fazem ela mudar esse seu jeito de ser. Josh era um homem de 22 anos que acabara de assumir a liderança da empresa de seu pai. Seus caminhos se cruzam e coisas inexplicávei...