CAPÍTULO 29 - NOVA CHANCE

4.4K 314 19
                                    

ANY'S POV

Quando o Josh foi embora sem nem olhar para trás aquilo me destruiu, na minha cabeça eu dizia repetidamente que tinha feito o melhor para nós dois e que agora eu poderia recomeçar, mas meu coração não pensava da mesma forma, e a cada minuto que se passava, mais certeza eu tinha que essa decisão não foi certa.
Ele me traiu e ficou com a Bianca e isso me machuca, mas a dor de pensar em perde-ló é muito maior.
No momento eu só sabia chorar, e chorava como nunca tinha chorado na vida.
Meus soluços altos poderiam ser ouvidos por toda a casa, e eu esperava que de alguma forma a dor fosse embora com as lágrimas.
Depois de longos minutos jogada no chão da sala sozinha, Krystian entrou pela porta, ele me olhou e eu não precisei dizer nada, ele sabia que a conversa tinha dado errado, então ele só me abraçou e esperou pacientemente que eu me acalmasse.
Ele passava a mão nos meus cabelos enquanto falava:
- Vai ficar tudo bem, eu to aqui.
Eu não conseguia acreditar nas suas palavras, eu sabia que nada ficaria bem...não sem ele.
- Não vai ficar tudo bem, eu o perdi, a culpa foi minha.
- Eu não sei o que aconteceu aqui, mas sei que a culpa não foi sua.
- Foi sim, foi minha culpa.
As lágrimas voltaram como uma cachoeira e com elas uma sensação estranha no peito de que algo estava errado.
- Ele veio aqui Krys, ele se declarou, disse como se sentiu desde o dia em que nos conhecemos, ele pediu uma nova chance. E o que que eu fiz? Eu o mandei embora, disse que não gostava dele e pedi que sumisse da minha vida pra sempre e ele foi.
Meu amigo só me abraçava e tentava me acalmar, deixando que eu molhasse sua camisa enquanto desabafava.
- Eu sei que é melhor assim, era isso que eu queria não era? Que depois da nossa conversa ele fosse embora e nunca mais voltasse pra que eu pudesse recomeçar. Então por que eu não me sinto melhor. Por que?
- Porque você o ama.
Aquela constatação fez meu coração parar, eu gostava dele e sabia que estava perdidamente apaixonada, mas amor? Era isso que eu sentia?
É possível amar uma pessoa em tão pouco tempo juntos?
Era por isso que sentia como se meu coração tivesse sido arrancado do peito?
Levantei a cabeça e olhei nos olhos do meu amigo, agora eu não chorava como antes, a não ser por pequenas lágrimas solitárias que insisitiam em cair.
- Eu nunca amei ninguém antes a não ser da minha da família, eu não sei se to pronta pra isso.
- Ninguém nunca tá. E o amor pode ser complicado e ter vários desafios, mas a melhor sensação é quando se ama e sabe que é amado de volta. E o Josh te ama, ele me ligou assim que você saiu da casa dos pais dele, pegou uma avião veio atrás de você e se declarou. Ele errou sim, mas todos erramos, afinal somos humanos, mas ele reconheceu o erro e ta tentando concertar, não o condene por isso.
Olhei pro Kristyan e por um momento ele pareceu muito mais velho e sábio do que era e eu sabia que ele estava certo, eu poderia dar uma nova chance pro Josh.
E foi ai que me dei conta e mas uma vez foi dominada pelo desespero.
- Eu estraguei tudo.
A idéia de nunca mais vê-lo passou pela minha cabeça e eu voltei a chorar.
- Ei olha pra mim. Ainda da tempo de resolver tudo, vai atrás dele e conte como você se sente. Fala que tava errada e que não quer que ele suma da sua vida, vai atrás da sua felicidade menina. Só lava o rosto primeiro pra ele não assustar.
Ri do que ele disse, ele tava certo, ficar aqui chorando não ia adiantar de nada. Dessa vez quem iria atrás dele seria eu.
Levatei do chão da sala fui até o banheiro, lavei o rosto, fiz um rabo de cavalo coloquei um tênis e fui em direção ao meu carro.
- Agora você que vai me ouvir.

Quebra de tempo.

Passei mais de uma hora andando pelos bares da cidade procurando por ele. Eu não sabia onde ele, estava mas era mais provável que estivesse em um bar e foi por ai que começei a procurar.
Eu tentei ligar no celular dele mas meu celular tava sem bateria e não consegui.
Já estava perdendo as esperanças quando o vi saindo de um bar na beira da estrada.
Ele estava com uma cara péssima de quem tinha chorado muito e presumi que eu estava com a mesma cara.
Ele cambaleava muito e quase não se aguentava em pé, eu tentei para-ló antes que entrasse no carro mas não deu tempo, então tudo que eu pude fazer foi segui-ló.
Seu carro estava em alta velocidade e o medo de um acidente acontecer me trouxe a tona várias lembranças da morte dos meus pais e voltei a chorar.
Mas respirei fundo e me obriguei a ficar calma e a continuar dirigindo, agora ele precisava de mim.
Depois de longos minutos na estrada paramos perto de um rio sujo e fedido que ficava bem afastado da cidade.
Parei meu carro debaixo de algumas árvores de modo que ficou escondido.
Pensei em ir falar com o Josh de imediato e dizer o que sentia por ele, mas parei assim que cheguei perto o suficiente para ouvir o que ela dizia.
Ele falava sobre vários momentos da sua vida, desde que era criança até hoje, ele falou sobre momentos tristes e felizes e por mais que eu queria conversar com ele, não consegui sair do lugar onde tava.
Depois de muito tempo falando sobre sua vida Josh levantou de onde estava pegou o celular e tentou ligar pra alguém, o aparelho tocou algumas vezes e caiu na caixa postal, ele pareceu  triste, mas como se já esperasse por aquilo.
Depois ele disse adeus as pessoas da família e aos amigos, até ao Noah e a Bianca, e por último ele disse adeus pra mim.
Eu não entendi o que ele tava fazendo até vê-lo subir nas grades de proteção da ponte, e se apoiar em um pé só, eu demorei um segundo pra registrar a informação mas foi o suficiente pra sentir um medo que eu nunca tinha sentido antes.
Então eu sai de onde estava escondida e corri o mais rápido que pude pra perto dele, que estava tão distraído que não percebeu.
Quando cheguei perto o suficiente gritei como nunca tinha gritado antes.
- JOSH ESPERA NÃO FAZ ISSO PELO AMOR DE DEUS.
Ele virou pra trás e me encarou, a confusão no seu rosto era nítida.
- Any? O que diabos você tá fazendo aqui?
- Desce dai por favor e depois a gente conversa.
Eu tentava parecer calma para não deixá-lo nervoso, mas por dentro eu tava desesperada.
Ele relutou um pouco mas depois desceu e se sentou no mesmo lugar que estava antes.
- Any, o que você ta fazendo aqui?
Ele não me olhava e parecia envergonhado. Eu demorei mais do que o necessário pra formar uma resposta e quando consegui não era o que eu esperava.
- Eu vim atrás de você.
- De mim? por que?
- Porque eu precisava te ver e falar que eu tava errada, que tudo que eu falei era mentira, que eu to mais do que apaixonada por você e que eu quero sim um recomeço...juntos. Então depois que você saiu e de alguns minutos conversando com o Kristyan eu percebi que estava errada, e te procurei em cada bar dessa cidade até de ver saindo daquele. Te segui até aqui e eu ia falar com você mas você começou a conversar sozinho e eu senti que não deveria atrapalhar, antes eu tivesse atrapalhado.
Ele levantou o rosto e me olhou, e tudo que eu consegui ver nos seus olhos foi uma dor e um imenso vazio. Suas próximas palavras foram quase como um sussurro e me atingiram em cheio.
- Você não deveria ter vindo.
- Se eu não tivesse vindo você não estaria vivo agora.
Ele não respondeu e só então eu entendi.
- Você não queria estar vivo agora não é? Por isso você veio tão longe, porque sabia que ninguém passaria aqui. Você ia se matar.
- Ia sim e teria dado certo, mas você apareceu.
Meu coração quebrou mais do que pensei ser possível.
Então era isso? ele ia tirar a própria vida? E as pessoas que o amam, as pessoas que se importam com ele?
Minhas próximas palavras saíram tão baixas que quase que eu mesma não as escuto.
- Por que?
Ele não respondeu o que me fez falar mais alto.
- POR QUE? EM? ME DIZ POR QUÊ?
Ele abaixou a cabeça novamente e disse:
- Porque tudo que eu faço da errado, desde que eu era criança. Minha mãe se matou, meu pai se afastou de mim, eu me apaixonei por uma mulher que só queria meu dinheiro e minutos depois de fazer as pazes com meu irmão trai a confiança dele. Mas o que eu mais me arrependo foi ter te machucado, quando eu te vi chorando dizendo que nunca sentiu nada por mim eu percebi que nada que eu fazia dava certo. A verdade que eu sinto esse vazio faz muito tempo, mas sempre tentei preencher com mulheres e bebidas. Mas eu não consigo mais, então achei que seria melhor pra todos se eu simplesmente não existisse.
Lágrimas silenciosas deciam pelo meu rosto, ele se sentia mesmo assim?
- Eu queria ser forte, queria mesmo e consegui por muito tempo. Mas a verdade é que eu não consigo mais.
- Então é isso? Você se mataria e tudo acabaria pra você, mas e quanto as pessoas que ficam? A sua família, seus amigos, eu? Você parou pra pensar nisso? Você nem se despediu.
Ele me olhava e eu podia ver lágrimas escorrendo por sua bochecha. Seu olhar parecia triste e duro ao mesmo tempo.
- Eu pensei nisso, o tempo todo. A cada palavra que eu falava, a cada despedida que eu dizia eu só pensava nas pessoas que deixaria pra trás. Mas elas ficariam melhor sem mim.
Me aproximei dele e o abraçei o mais forte que pude. Com isso ele começou a chorar compulsivamente, nossas lágrimas se misturavam em meio a noite.
-  Nós nunca ficaríamos bem sem você. Você é uma pessoa incrível que sempre ajudou as outras a seu redor, mas que esqueceu de pedir ajuda quando precisava. E sim, você também cometeu erros, mas todo mundo comete e devemos tentar aprender com eles. Eu entendo como se sente, é difícil quando você tenta carregar o mundo nas costas, mas eu to aqui pra te dizer que tem outra saída. Sempre tem.
Eu o olhei e enxuguei suas lágrimas. Respirei fundo e tomei coragem pra contar algo que eu prometi a mim mesma que NUNCA contaria a ninguém.
- Eu já passei pela mesma situação que você, também já tentei me matar.
Parei e pensei se deveria continuar, e decidi que sim, tanto ele quanto eu precisávamos disso, eu já tinha guardado isso por tempo demais.
Então respirei mais uma vez e continuei:
- Foi logo depois do acidente dos meus pais, eu me sentia sozinha e perdida. Ninguém me entedia e todos falavam que ia ficar tudo bem, mas eu não acreditava nisso. Então um dia depois da escola eu fui pra casa, tomei banho, arrumei minhas coisas e tomei todos os remédios que encontrei na casa da minha tia, ela tinha acabado de sair pra trabalhar e nunca voltava cedo.
Tudo ficou escuro e eu desmaiei, achei que tinha morrido. Mas horas depois acordei no hospital, justo naquele dia minha tia tinha esquecido o celular em casa e voltou pra buscar, foi quando ele escutou um barulho no banheiro e foi até lá, onde me encontrou desmaiada. Demorou muito mas eu percebi que não era aquilo que eu  deveria fazer ,que meus pais não iriam querer isso, eles iriam querer que eu fosse feliz e seguisse em frente. Então eu começei a frequentar uma psicóloga e decidi seguir meu maior sonho, sair do Brasil e vir pra cá e consegui. Naquele dia eu prometi nunca contar pra ninguém o que tinha acontecido até agora, então eu sei o que você ta sentido porquê eu também já senti.
Ele abaixou a cabeça novamente e eu a ergui pra cima fazendo ele me olhar.
- Você não ta sozinho, tem pessoas que te amam e que fariam tudo pra te ver feliz. Eu não vou deixar você desistir.
Ele piscou algumas vocês pra conter mais lágrimas e disse:
- Você tá certa, minha mãe se matou quando eu era criança e a dor da morte dela nunca foi embora, eu não conseguiria fazer isso sabendo que fiz as pessoas que amo sentir a mesna dor. Eu errei muito e queria que tivesse um jeito fácil de fazer tudo ir embora, mas não tem. Tudo que eu posso fazer é tentar concertar meus erros e seguir em frente, e vai ser muito difícil, mas tenho pessoas que vão me apoiar.
Dei um sorriso fraco, esse era o Josh que eu conhecia e que eu amava.
Sim, eu amava aquele homem, e o desespero que eu senti quando vi que podia perde-ló só confirmou isso.
E eu precisava que ele soubesse tudo que eu sentia.
Então antes que eu perdesse a coragem eu disse:
- Eu amo você.
Ele me olhou perplexo e depois deu um sorriso de canto.
- Eu achei que nunca diria isso.
- Eu também, mas te ver aqui só confirmou o que eu sentia.
Josh abaixou a cabeça novamente e encarou os pés, depois ele a levantou e me olhou com mais lágrimas nos olhos.
- Eu também te amo, mas não posso ficar com você, não assim. Eu to muito mal agora e não conseguiria te fazer feliz, não se eu não sou feliz.
Assenti com um aceno de cabeça.
Eu o entendia, você precisa aprender a se amar primeiro antes de amar outra pessoa por inteiro.
- Eu entendo, mas vou esperar por você o tempo o que for, eu neguei o amor tempo de mais pra não agarra-ló agora. Então faça o que for preciso e saiba que eu sempre estarei aqui pro que precisar. Eu vou te esperar e quando você estiver pronto, seremos felizes...juntos.
Levantei de onde estava, dei um beijo de leve em seus lábios e sai. Entrei no carro e fui embora, eu deveria estar com medo de deixá-lo ali sozinho. Mas a verdade é que eu não estava, eu sabia que ele faria a coisa certa e que a melhor coisa a fazer era deixá-lo colocar as idéias no lugar.
Então depois de olhar pra ele parado de costas encarando aquele rio sujo, e de agradecer a Deus por ter me salvado antes e por salva-lo agora peguei a pista e voltei pra casa...
————————————————————————

Oiii gente.
Tudo bem?
Queríamos pedir desculpas pela demora pra postar o capítulo, tivemos um problema com o Wattpad e só conseguimos postar agora.
Tentaremos postar os outros capítulos o 
mais rápido possível, espero que estejam gostando da história porque já estamos entrando na reta final, desculpa mais uma vez e até a próxima.

Meu querido chefe #BeauanyOnde histórias criam vida. Descubra agora