💛SETEMBRO AMARELO💛

3.6K 180 5
                                    

Oiii gente, tudo bem?
Hoje estamos aqui pra falar de um assunto muito importante: Suicídio.
Tratamos desse assunto no último capítulo e como é setembro amarelo achamos importante falar sobre isso aqui.
Trouxemos algumas informações pras vocês sobre esse mês.
Setembro é o mês em que é realizada a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, sendo o dia 10 desse mês o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.
Essa campanha, conhecida como "Setembro Amarelo", foi criada no Brasil, em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).
De acordo com a OMS a cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio no mundo,isso significa que em um ano mais de 800 mil pessoas tiram a própria vida.
Origem do Setembro Amarelo
O Setembro Amarelo começou nos EUA, quando o jovem Mike Emme, de 17 anos, cometeu suicídio, em 1994.
Mike era um rapaz muito habilidoso e restaurou um automóvel Mustang 68, pintando-o de amarelo. Por conta disso, ficou conhecido como "Mustang Mike". Seus pais e amigos não perceberam que o jovem tinha sérios problemas psicológicos e não conseguiram evitar sua morte.
No dia do velório, foi feita uma cesta com muitos cartões decorados com fitas amarelas. Dentro deles tinha a mensagem "Se você precisar, peça ajuda.". A iniciativa foi o estopim para um movimento importante de prevenção ao suicídio, pois os cartões chegaram realmente às mãos de pessoas que precisavam de apoio.
Em consequência dessa triste história, foi escolhido como símbolo da luta contra o suicídio, o laço.
Pessoal, nós sabemos que muitas pessoas passam por problemas difíceis, as vezes pensam até que aquilo é mais do que possam suportar, e por isso vem a mente a "ideia" do suicídio, principalmente nessa quarentena em que temos que ficar tanto tempo confinados e as emoções ficam mais intensas.
Gostaríamos que soubessem que estamos aqui para ajudar com o que for.
Estamos cientes que suicídio não é frescura, não é fraqueza, não é falta de Deus, e muito menos um método fácil para se livrar da dor.
Pedir ajuda é importante, sempre vai ter alguém que se importe o suficiente para ajudá-lo, se precisar pode ligar para o CVV (Centro de Valorização da Vida), ligue para o 188.
É importante lembrar que mesmo sendo Setembro o mês da prevenção do suicídio, esse é um assunto muito importante para ser discutido só nesse mês.
Espero que tenhamos ajudado de alguma forma, obrigada por ter lido até aqui, e nos vemos no próximo capítulo.

Meu querido chefe #BeauanyOnde histórias criam vida. Descubra agora