>Capítulo não revisado<
Elisa e Arabela se aproximaram da porta do estabelecimento onde almoçariam e foram recebidas por uma bela mulher de simpatia exuberante.
— Boa tarde! Liguei há pouco para fazer uma reserva e recebi a confirmação de que ainda havia lugares disponíveis — disse para a hostess.
— Claro, senhorita! Sejam bem-vindas. Me acompanhem por favor!
Ambas foram direcionadas para uma mesa no canto do salão e não demorou para serem atendidas pelo garçom. O ambiente era um tanto aconchegante e muito bonito. Havia flores, aquário e quadros. Uma decoração variada e belíssima. Elisa esteve nesse lugar poucas vezes com o marido, mas nunca em companhia de outra pessoa como estava fazendo.
— O que gostaria de beber, Elisa? Vinho tinto ou branco?
— Agradeço o convite para a bebida, mas para mim desejo apenas suco de laranja!
— Suco de laranja, Elisa? Ora, vamos? Aceite uma taça de vinho. Me acompanhe!
— Não bebo, senhorita!
Arabela elevou uma das sobrancelhas e a encarou fixamente. Lançou seu sorriso torto, o qual deixou a Diretora um pouco sem graça.
Veja só, era assim que ela estava deixando Elisa. Desconfortável com algo que ela sequer sabia o que era, mas sentia como se aquele momento fosse algo de outro mundo.
— Está bem! Para ela suco de laranja e para mim o melhor vinho branco — disse ao garçom, ainda com seu sorriso torto.
Assim que ele as deixou sozinhas, a Presidente apoiou seu queixo sobre o dorso das mãos e encarou Elisa ainda sem dizer uma palavra.
Estava encantada com os olhos daquela mulher, os quais nunca havia visto antes. Rodou o mundo e sequer conheceu olhar mais indecifrável. Era assim, uma incógnita.
— Me fale um pouco de você, Elisa!
— De mim? Como assim?
— Quero apenas te conhecer melhor. Gosto de saber mais sobre as pessoas. Talvez seja um mal do meu signo.
— Não entendo muito dessas coisas de signos — sorriu lindamente.
— Ah, nem queira entender. O signo de Sagitário é o mais complicado, ao mesmo tempo que é o mais aventureiro e delicioso. Deixe isso para lá. O que quero saber é o que você gosta de fazer nas horas vagas por exemplo!
Elisa começou a rir ao escutar sobre a forma como Arabela falava do signo ou de como tentava fazer amizade. Para ela, uma taurina, pensava muito antes de responder qualquer coisa. A Diretora achou que Viscenza estava tentando ser gentil, mas mal sabia do que causou na moça logo no primeiro contato que tiveram.
— Bem, gosto de ler, ouvir músicas, tocar piano e até mesmo cozinhar.
— Que tipo de música escuta?
— Gosto de música clássica. Instrumentais me fascinam!
— Ora, que interessante. E o que gosta de cozinhar?
— Massas. Não sou nenhuma chef de cozinha, mas arrisco certas coisas
Doce Elisa! Fazia-se tão terna e mansa que nada mais parecia existir ao redor das duas. Para ela era um simples almoço com a Presidente da empresa, mas para Arabela era um uma bela mulher para encantar seus olhos. Pensava que Elisa era como as demais que já saíra.
— Estou sendo tão curiosa, mas é que não sei começar um assunto sem que isso aconteça.
— Não se preocupe! Pode falar um pouco de você também, para que não ouça apenas as minhas coisas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Elisa proibida
RomanceComedida, tímida e muito educada, Elisa é Diretora financeira de uma das maiores empresas de cosméticos femininos do Brasil e Europa, sendo também a maior produtora de comerciais. Por decisões do destino, a jovem executiva conhece a filha dos chefes...