UM ANJO ENCANTADOR

6.9K 705 222
                                    

Enquanto deixava a sala de reuniões, Elisa sinalizou para Núbia que estava em sua mesa, pedindo a sua presença no escritório. Sua fiel amiga estava comichando para saber como era a moça e se havia algum problema a ser queixado sobre ela.

A Diretora deixou sua pasta que fora entregue por Dona Juliana e seguiu para a janela. Observou a paisagem à frente e viu o céu tão azul em sua intensidade mais bela.

— Ei, como ela é? Não me diga que fez algo que te chateou!

— Não, por que o comentário?

— É que você saiu de lá com os olhos diferentes.

— Deixe de bobagens, menina! Dona Arabela é uma moça muito parecida com os pais. Tem a responsabilidade e gentileza de Seu Ricardo e o jeito amoroso de Dona Juliana.

— Só se for com você que a senhora Juliana é assim, porque com os que não são os preferidos dela, nem vou dizer como é!

Elisa revirou os olhos e cruzou os braços fixando a expressão em uma repreensão, mas que se desfez em segundos por um doce sorriso. Sequer conseguia ficar brava com Núbia por ser aquela garota.

— Vamos focar no que precisamos fazer antes que eu me esqueça; aí sim vou ter problemas com a Dona Arabela — disse a Diretora tocando delicadamente a ponta do nariz de Núbia.

— Certo, o que eu posso fazer?

— Bem, preciso que vá até a presidência e pegue os relatórios do departamento de produção e desenvolvimento dos projetos. Aqueles que assinamos ontem, por favor!

— Claro! É para a moça?

— Sim, mas antes traga para mim, por favor!

— Está bem!

Antes que ela pudesse sair para fazer o que Elisa lhe pediu, a Diretora perguntou sobre Rubens, já que o mesmo havia sumido assim que terminou a reunião. Sequer viu o Vice-presidente conversar com sua prima.

— Rubens está na empresa?

— Não, não o vejo desde que saiu da sala de reuniões e foi sentido ao elevador. O vi carregar sua pasta e nada mais. Creio que tenha ido embora ou apenas almoçar, mas não avisou nenhuma de nós.

— Meu Deus! A senhorita Arabela me perguntou sobre ele e comentou que sabe do meu envolvimento para assumir a empresa. Tive medo, Núbia!

— Ela se zangou? O que disse?

— Não, pelo contrário! Disse que gosta de saber que ajudo nesse assunto, afinal, não tenho escolha!

Núbia elevou as sobrancelhas e suspirou. Isso talvez tenha sido pelo fato de sentir a tensão de sua chefe em relação aos acontecimentos.

Não prolongaram mais o diálogo. Assim que a secretária saiu, Elisa seguiu até a mesa e se sentou para revisar papéis sobre as finanças. Começou a pensar em inúmeras coisas. Achou Arabela muito educada e parecida com a mãe, mas exigente e responsável como o pai.

"Meu Deus, por favor ajude que o Dr. Rubens apareça novamente, para que não tenhamos problemas com a Dona Arabela."

De repente, presa em suas ideias, ouviu um estalo diante do seu rosto a despertando do seu mundo de pensamentos.

— Elisa, terra chamando!

— Ó, me desculpe, Núbia! Não te vi entrar!

— Que mundo você estava?

— Eu? Por quê?

— Estava com os olhos parados e nem me ouviu te chamar, por duas vezes.

— Me perdoe! Estava pensando em algumas coisas!

Elisa proibidaOnde histórias criam vida. Descubra agora