FANTASMAS DO PASSADO

5.2K 455 88
                                    

Quando a ilustre presença se aproximou com seu olhar carregado por uma genuína surpresa, Arabela tentou disfarças seu descontentamento pela aparição súbita de sua ex-namorada. Exatamente, ex-namorada: aquela que causou aborrecimentos em seus dias por atitudes sem consideração alguma; mas isso é assunto para um outro momento!

Em pé, diante da Presidente que esboçava uma seriedade sem comparação, Fernanda verbalizou sua voz carregada por uma energia que fez Arabela se arrepiar, porém não por boas sensações, mas sim, por se sentir incomodada.

— Bela? Não acredito! — declarou a mulher, buscando um abraço de sua "amiga".

Assim que se aproximou de Arabela, a moça de cabelos vermelhos sentiu seu coração acelerar e suas mão suarem instantaneamente. Sensações voltaram a surgir.

— Como vai, Fernanda? — inquiriu ela, permitindo o breve acesso, mas mantendo-se neutra quantos as reações, porém, seu coração palpitava intensamente.

— Estou bem! Feliz por encontrá-la! Quando chegou?

— Semana passada. Não ficarei por muito tempo!

— Está a passeio?

— Não soube do infarto do meu pai?

— Não, como assim? Ele está bem? — questionou ela, de olhos arregalados em autêntico espanto.

— Pois é... ele não passou bem e infartou, mas já está se recuperando. Ficarei até que ele melhore integralmente. Enquanto isso, assumi os negócios.

— Nem sei o que te dizer! Sinto muitíssimo por isso! Seu pai é um grande homem.

— Sim, ele é! — respondeu em palavras curtas e carregadas por desdém à moça.

Um silêncio constrangedor tomou conta do assunto. Fernanda, que sempre foi tão atraente aos olhos de Arabela, não pode deixar de ser bem analisada pela mulher, mas isso não se fixou por muito tempo, já que certas lembranças a fizeram voltar para a realidade. Ao mesmo tempo que a Presidente sentia seu corpo em chamas e seu coração ainda palpitando, buscou manter a postura, sem demonstrar para a bela ruiva que era a causa da sua agitação.

Fernanda tinha olhos claro em um tom verde claro, mas ao mesmo tempo eram levemente castanhos. Sua pele era tão bem cuidada que parecia uma seda delicada, assim como os lábios em um batom avermelhado compunham a grandiosa harmonia da sua beleza. Isso explica o porquê a jovem Viscenza se encantou por essa mulher, já que foi o seu grande amor de anos atrás.

Outra vez digo que esse assunto deve ser discutido mais à frente!

Nesse instante, Arabela lembrou-se de que à frente estava Elisa. Mirou na direção da Diretora e viu seus olhos fixos. Não percebeu quando Aurélio deixou a mesa e seguiu ao banheiro deixando sua esposa. Sua vontade era de deixar Fernanda sozinha e conversar com a outra executiva, mas por alguma razão, forças superiores a impediram de tal ação.

Falcão tentou não parecer curiosa, então baixou os olhos para a mesa e não mais tencionou sua observação para a chefe. Manteve-se silenciosa, neutra e concentrada em outro ponto que não fosse as duas.

Ali diante dos olhos de Viscenza, distinguia-se o modelo perfeito de tentação. Apesar do seu autocontrole, julgo tão lindamente a graciosidade da recém-chegada e pensou em ceder em uma gentileza, porém, seu orgulho falou mais alto.

Vendo que um clima ruim se fez presente, Fernanda decidiu que era melhor se afastar, deixando claro que não tinha a intenção de lhe fazer mal:

Elisa proibidaOnde histórias criam vida. Descubra agora