[4] A Mansão dos Malfoy

466 51 113
                                    

1

Erina estava um pouco insegura quanto ao convite feito a Snape por Lúcio Malfoy, um ex-Comensal da Morte. Talvez ele sabia que ela havia ouvido a conversa deles naquele dia em que parara sem querer em uma loja da Travessa do Tranco e não conseguia acreditar que Lúcio tinha mesmo mudado. Queria poder confiar que seu amado estava falando a verdade, porém por dentro era algo avisando que ir neste convite iria ser uma grande furada.

A carta de Hogwarts para a compra dos novos materiais do quinto havia chegado e Erina iria sozinha comprar tudo. Se não fosse por aquele dinheiro que o professor Warren lhe dera no fim da temporada de quadribol, teria que se virar com alunos antigos para conseguir e na sua cabeça, só o nome de Nanase O'Brien, o capitão do time de quadribol da Corvinal.

— Ainda bem que ganhou esse saquinho de dinheiro, Erina. — dissera a senhora Thompson na hora do almoço — Porque eu não teria a menor condição de comprar os novos livros e a lista aumentou. Por que precisa colocar tantas matérias extracurriculares?

— Porque eu gosto de estudar, mamãe. Quero aprender tudo enquanto estiver estudando em Hogwarts. Além do mais, eu desisti de duas matérias para não ficar muito pesado.

Erina desistira de Estudo dos Trouxas — devido ao problema que tera no ano passado com os Grifinórios após pintar um quadro de Snape, e só de ver aquela sala sentia arrepios. Preferia pintar em pequenas folgas ou quando não está lendo algum livro — e Estudo dos Ghouls — este fora estratégico — e até pensou em desistir de Adivinhação para não ter que ouvir mais a professora Sibila Trelawney fazer mais uma de suas "previsões" de morte para alunos aleatórios (ou que seria infeliz se tivesse um caso com Snape), mas voltou atrás porque era a única chance de aprender mais a fundo legilimência.

E ainda estava pensando em cancelar voo e colocar Aritmancia ou entrar para a Orquestra de Hogwarts. Diziam por aí que o professor Flitwick era um excelente maestro.

— Mesmo assim é ainda muito pesado. Vai conseguir estudar doze matérias direito para os NOMs?

— Vou sim mamãe. Feitiços, Poções, Astronomia, Defesa contra as Artes das Trevas e História da Magia são as minhas favoritas. Transfiguração, Voo, Trato das Criaturas Mágicas, Adivinhação, e Estudo das Runas Antigas posso passar. Só não sei se vou conseguir no caso de Herbologia... não é uma matéria que eu goste, mesmo a professora Sprout sendo um amorzinho com a gente...

— Eu não sei, Erina... ainda é muita carga. Por que não fica só nas obrigatórias?

— Não, mãe. Eu gosto das extracurriculares. Pensei em sair de voo para entrar na Orquestra de Hogwarts e já que teremos o torneio da Castelobruxo...

— Agora que se tornou apanhadora e prestes a virar capitã? Nem pensar. Desista de Adivinhação. Essa matéria nunca foi útil mesmo.

Erina não iria desistir e ainda tinha tempo até chegar na escola e enviar uma carta para o professor Flitwick dizendo quais matérias continuaria e quais saíria.

— Mamãe... lembra que eu havia dito que um dos meus professores de Hogwarts estava hospedado na casa de repouso? Ele quer me levar para um treinamento especial por causa do torneio.

— Por que? Não pensa em se indicar para algo tão perigoso, né?

— N-não sabemos como funcionam as seleções. É que ele vem hoje para te explicar melhor como funciona esse treinamento, sabe.

— Espero que ele não te coloque em risco.

Passou duas horas desde o almoço e nada de Snape aparecer. Erina cuidou do curral e dos cavalos. Voltou para a fazenda e foi tomar um copo de água e tirar a bota de jardinagem. Foi até a horta e pegou algumas ervas para um chá — a senhora sua mãe estava meio eufórica pela visita, pois era a primeira vez que um professor vinha até sua casa e que não fora um dos corpos docentes da época em que estudava.

GreatOnde histórias criam vida. Descubra agora