[11] Grandes Responsabilidades

330 41 175
                                    

1

Severo Snape acompanhou Minerva McGonagall até a sala do diretor na ala oeste. Após a diretora da Grifinória dizer a senha e o gárgula dourado revelar a escada, Snape subiu sozinho até chegar na sala, onde a monitora da Sonserina, Mérula Snyde estava em uma discussão ferrenha com Kasimier Warren, ambos na frente de Dumbledore, que parecia não estar se importando com os gritos dos dois.

— Ela agrediu um aluno da minha casa, professor Dumbledore. Merece punição.

— Você está completamente louca, senhorita Snyde. A senhorita Thompson nunca iria agredir alguém assim gratuitamente. E sinceramente, vindo do senhor Matthews, com certeza foi para se defender.

— Não foi. O professor Snape viu tudo. Ele pode confirmar a história.

— Severo vai dizer a mesma coisa que eu. Que a senhorita está completamente fora do seu juízo.

— Eu só não respondo o senhor porque é o professor senão... eu lhe daria era um soco na cara!

— Se é tão corajosa a ponto de me agredir, então faça.

— Ordem os dois. — disse Dumbledore — Ninguém vai agredir ninguém. Severo já está aqui e ele pode falar suas considerações sobre o caso.

Snape em um momento ficou sem reação; olhou para cima, onde viu os quadros dos antigos diretores da escola darem risinhos e outros, angustiadamente silenciosos. Aproximou-se da mesa do diretor, arrastando com elegância suas vestes negras e ficando ao meio de Mérula e Warren.

— Ouvi um pouco da discussão, professor Dumbledore. Suponho que seja sobre o que aconteceu com a Thompson hoje.

— Professor Snape, joga na cara do professor Warren o que o senhor viu, por favor. — disse Mérula.

— Sim. Eu vi a senhorita Thompson tentar enforcar o senhor Matthews. — o professor Warren fechou o rosto, mas não deixou de olhar feio para Mérula — Porém, eu não vi o que aconteceu anterior a agressão. Estava passando pelo corredor quando vi uma aglomeração de estudantes e resolvi dispensá-los quando me deparei com a Thompson tentando dar um mata-leão no Matthews.

— Está vendo, professor Dumbledore? Ela merece ser expulsa por tentar matar um aluno.

— Um momento. — bravejou Warren — Conhecendo o histórico de perseguições que este garoto fez com a senhorita Thompson ao longo de todos estes anos, claramente ela só estava se defendendo de mais um ato de bullying.

— Foda-se! Essa garota, como monitora, deveria era lhe dar uma detenção e não agredi-lo. Isso fere muitas regras da escola, além de ser abuso de autoridade. Por isso, ela merece ser expulsa sim!

— O que é isso, senhorita Snyde? Por acaso é inveja que a senhorita sente da Erina?

— Inveja é o caralho, seu filho da puta.

— Você me respeite, ouviu? Garota malcriada.

A confusão estava formada. Snape não sabia se segurava Mérula ou Warren. Enquanto isso, mais uma pessoa havia entrado na sala, agora se tratando do professor Flitwick.

— Fílio. — disse Warren indo na sua direção — Graças a Merlin você veio.

— Minerva me chamou desesperada, dizendo que estava tendo um bate-boca por aqui.

— Não é só um bate-boca. Esses dois querem a Erina expulsa porque, supostamente, ela teria agredido o senhor Matthews.

— Supostamente não. Ela o agrediu. — disse Snape — Eu vi ela o agarrando pelo pescoço, tentando lhe dar um mata-leão.

GreatOnde histórias criam vida. Descubra agora