[14] Projeto Hogwarts III - O Melhor Aniversário

336 31 310
                                    

1

— Fala galera, beleza? Eu não sei como funciona essa porcaria aí que o Berry está segurando então posso estar falando com as paredes...

— Não está, não Mérula. Tá gravando.

— Não é para você falar, idiota. — Mérula pigarreou — Estão vendo o Salão Principal? Grava ai, imbecil. — com o que parecia ser a lente de uma câmera, Hal Berry fazia aproximações por todo o salão que estava com as paredes e chão de cor roxo com pingos estrelados, cortinas alaranjadas nas janelas, a parte dos fundos onde ficava a mesa dos professores havia se transformado em um grande palco de madeira e não possuía mesas e cadeiras, deixando tudo mais aberto e espaçoso. Abóboras e velas flutuavam enquanto o teto encantado exumava uma nuvem carregada que emanava raios — Esta é a decoração para a maior festa que a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts já teve. Eu sou Mérula Snyde a anfitriã desta noite. E não é apenas isso: hoje é o aniversário de Erina Thompson a aluna mais popular da escola e queremos que tudo seja perfeito não só para a nossa amiga como para os alunos do quinto ao sétimo ano, que estão sofrendo uma alta carga de estresse causado pelo temíveis NOMs e NIEMs. Bem-vindos ao Projeto Hogwarts.

Algumas horas antes

Era segunda-feira e Erina Thompson acordara um pouco desanimada, apesar de ser seu aniversário. Ever Molin e Tulipa Karasu estavam embaixo da cama e se levantaram para jogar confetes e papéis coloridos em cima da garota ainda sonolenta. Só conseguia ouvir ruídos e a visão embaçada por causa das lantejoulas e pequenas explosões de brincadeiras causadas por Tulipa.

— FELIZ ANIVERSÁRIO! — gritou as duas ao mesmo tempo.

— M-meninas? Mas que bagunça é essa?

— Ora é o seu aniversário... esqueceu? — perguntou Ever.

— Não me esqueci. — um pouco mal humorada, Erina se levantou da cama e se viu ao lado uma pilha de presentes — E-eu só preciso tomar um banho e ficar um pouco mais apresentável.

— Beleza. A gente te espera lá na Sala Comunal. — disse Tulipa.

Finalmente... paz. Erina pode sair da cama e ir ao banheiro tomar um banho, escovar os dentes e colocar uma roupa um pouco mais casual, sem ser o típico uniforme da escola. Escolheu camisa branca, jaqueta xadrez azul e preto, saia listrada da mesma cor, meia calça preta e sapatos brancos. Deu uma penteada nos cabelos ondulados, foi até a cabeceira pegar seu distintivo de monitor e depois até a pilha de presentes.

Eram muitos remetentes, até mesmo de gente que ela nem conhecia. Como sempre, o professor Flitwick lhe dera vários livros. O professor Warren lhe deu um objeto esquisito parecido com um aro cheio de fios formando uma rede dentro e várias penas e pedras penduradas sob a extensão de madeira. Na carta, o professor explicava que se tratava de um Apanhador de Sonhos, um amuleto muito usado pelos bruxos norte-americanos e brasileiros que servia como uma espécie de "filtro do sonhos", capturando os sonhos ruins e deixando apenas os bons.

Ganhou também presentes de seus amigos: um estojo para manutenção de vassouras de Zara, uma caixa de brincadeiras de Tulipa e Tonks, uma caixa de doces de Ever e uma rosa azul de Hal como sempre costumava a dar. Procurou de mais remetentes conhecidos, mas só encontrou um embrulho de sua mãe: era outro cachecol, porém mais prendado e de cor azul cobalto.

Porém nenhum presente de Severo Snape. Seria impossível dele esquecer data tão importante, mas no meio de toda a zona seria impossível encontrar algo. Talvez ele vá me entregar pessoalmente, pensou. No meio de tanta bagunça de presentes, Erina encontrou um pacote acinzentado com o remetente de Mérula Snyde. Ficou curiosa e abriu rapidamente. Era um conjunto de roupas que pareciam ser bem justas — saia crochê preto, meia-calça da mesma cor só que sem ser transparente, camisa azul e uma jaqueta de couro preto. No embrulho também tinha um pequeno estojo de maquiagem com batom vermelho e sombra preta e um bilhete escrito a punho pela própria Mérula.

GreatOnde histórias criam vida. Descubra agora