[33] O Cajado de Merlin

164 22 149
                                    

1

Erina ficou muito animada com as flores que recebeu e a carta de um admirador secreto. Aquilo animou seu dia como nunca antes desde que terminara tudo com Snape — não por vontade dela — e foi saltitante até a mesa do café da manhã onde sua família já estava reunida. Erina sentou-se ao lado da mãe, pegando algumas torradas com geléia de morango.

— Uou, está animada hoje. — disse Lauane Thompson — Por que ganhou o torneio, não foi?

— N-não só por isso, mamãe, é que... — Erina deu uma risada de canto — R-recebi flores de um admirador secreto.

Naquele instante, as duas mulheres deram gritos histéricos. Erina assustou-se e quase caindo da cadeira. Olhou para sua mãe e sua tia com um olhar de susto.

— Então quer dizer que nossa Erina está recebendo presentes de uma pessoa misteriosa, huuummm... — indagou Maravina, deixando Erina ainda mais constrangida.

— E quem poderia ser esta pessoa, hein? Olha, se fosse pelo meu gosto pessoal eu preferiria que minha filha se cassasse com o Carlos.

— C-Carlinhos só pensa em dragões, mamãe... — disse muito constrangida — Duvido que ele se interessaria em alguém como eu.

— Nunca se sabe, querida.

— Parece que tem uma arara azul chegando. — disse Madwin.

Erina se levantou rapidamente para ser a primeira a pegar o que a arara-azul estava trazendo. Abriu a janela da sala de estar e viu a ave azul céu batendo asas com uma carta presa ao bico. Erina pegou-a seguida de um petisco dado pela garota para a arara que seguiu seu caminho. Ela olhou o remetente e estava escrito o seu nome. Abriu levemente a carta e leu seu conteúdo.

Erina, eu, Mr. Steinbelt lhe convido para um jantar especial na noite de hoje no Restaurante Palmeiras de Tupã para comemorarmos a vitória de nossa equipe no torneio e fortalecer ainda mais os nossos laços, já que agora vai ser cada um por si. Esperamos pela sua ilustre presença.

— De quem é a carta? — perguntou Lauane.

— Do professor da Ilvermorny. — disse Erina — Ele me convidou para um jantar especial em comemoração a vitória no torneio.

— Excelente, excelente. Se quiser eu faço um vestido somente para o momento.

— Obrigada, mamãe, mas não vou precisar. Acho que vou com o meu uniforme da escola.

— Que sem graça. — disse Madwin — Do que adianta ir a um encontro para comemorar uma vitória se não tem nada de bom para vestir?

— Agradeço as sugestões, mas já me decidi. Agora vou tomar meu café da manhã.

Erina passou a tarde toda lendo, parando apenas para comer e esperou até nove da noite, onde tirou do seu armário o uniforme de Hogwarts, aquelas lindas vestes negras com detalhes azulados e mostrando com muito orgulho o brasão da Corvinal ao lado direito da roupa e o distintivo de monitora. Colocou uma blusa fina bastante confortável para o calor e saia azul clara, seguida do manto e saiu da pousada descendo a baixada e indo para o centro da cidade bruxa. As luzes dos postes estavam começando a ser acesas e as pessoas recuando para suas casas sendo algumas ficando para passear ou ver as vitrines das lojas.

Erina subiu as escadas do restaurante e procurou pela mesa onde estavam os seus amigos. Andou até a sacada do lado esquerdo e no fim, lá estavam. Ela gritou e acenou, depois correndo até eles. Como previu, seus dois companheiros de torneio vestiam seus uniformes das escolas; Tyler, o manto azul e cranberry prateado divididos por um nó górdio que estampava um broche dourado bem próximo ao peito que mostrava o brasão da Serpente-Chifruda e Berenice com seu manto verde claro com detalhes em dourado e uma linha riscada abaixo da veste mesclando as cores verde e rosa com duas cordas das cores abaixo.

GreatOnde histórias criam vida. Descubra agora