1
Erina Thompson acompanhou o professor Flitwick até a Sala dos Troféus, separando-se dos outros campeões onde iria ocorrer a "entrevista" com as autoridades dos três países. Os dois foram para um canto mais reservado, onde tinha um antigo estande de quadribol do ano de 1982, com os vencedores da Lufa-Lufa e lá, a garota recebeu algumas instruções.
— Quando for falar com os ministros e presidentes, seja cordial. Não faça perguntas petulantes ou sobre como eles geram seus países. Normalmente eu perguntaria sobre as escolas ou como funcionam as leis. Também tome cuidado quando for falar com os chefes dos aurores.
— Certo, professor Flitwick. Vou seguir seus conselhos.
— Mais uma coisinha: evite ficar perto ou fazer contato visual com a Rita Skeeter e se ela te procurar, responda com o mais puro senso comum. Se ela pegar birra da senhorita, pode ter certeza que, pelo menos três gerações dos Thompson podem ser jogadas na lata do lixo.
— O-ok. Não falar com a Rita, e se ela me procurar... não demonstrar nervosismo e responder de uma forma bastante óbvia.
— Isso. Boa sorte e parabéns.
— Obrigada, professor.
Erina foi chamada pela professora McGonagall até uma salinha onde naquele instante só estava a ministra da magia do Brasil, dando um sorriso para a garota sentada em uma cadeira de pernas cruzadas. Erina foi para a outra cadeira a frente da ministra e as duas ficaram frente a frente.
— Pode me perguntar o que quiser, querida.
— T-tudo mesmo? — a ministra fez sim com a cabeça — Onde a senhora conseguiu estas penas de pavão para o seu chapéu?
— No Mercadão dos Bruxos. Estava em liquidação na barraca de mantas e acessórios para roupas do senhor Chang e comprei. A pena é mesmo linda, não é?
— Muito. Onde fica o Ministério da Magia do Brasil?
— Em Brasília, abaixo do Palácio Nereu Ramos. Nos mudamos recentemente para lá depois de alguns conflitos no Rio de Janeiro com o antigo prédio da sede do governo Não-Maj. Nosso Ministério é restrito e somente com Chaves de Portal ou Portais de Flu é que se consegue entrar.
— Interessante. O nosso fica em Londres, mas não sei direito a localização. E como são as tribos da Castelobruxo? Tem o mesmo sistema de Hogwarts? A senhora fez parte de qual delas?
— São quatro tribos: Arashar, Pawanunga, Kuaraori e Nomphyrian. Eu fiz parte da Arashar quando fui estudante. Você é da Corvinal, certo? A tribo irmã é a Kuaraori e tenho certeza de que você se daria bem com a campeã de lá, Berenice Furacão. Ela adora fazer perguntas, assim como a senhorita.
— Vou adorar conhecê-la.
Depois das perguntas a ministra, o presidente do MACUSA foi o próximo e sua recepção com a corvina não foi uma das melhores.
— Por que o seu sobrenome é Fidelius? Tem alguma coisa a ver com o Feitiço Fidelius? Onde fica o sede do MACUSA e de qual casa da Ilvermorny o senhor foi...
— O que é isso garota, um interrogatório? Saiba que eu detesto europeus metidos a besta que se acham no direito de nos interrogar. Eu é quem faço as perguntas aqui, entendeu?
— M-mas eu só estava fazendo perguntas sobre a escola, as leis... e-eu não queria constrangê-lo...
— Senhor! Eu sou o presidente do Congresso Mágico dos Estados Unidos da América e não o seu amiguinho de classe, garota insolente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Great
Fanfiction1988-1989. Erina Thompson, com quase dezesseis anos e prestes a entrar no quinto ano da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts descobriu que amar o professor de poções Severo Snape não é uma tarefa fácil - e pode até ser algo arriscado na maioria da...