[29] A Quinta Tarefa

164 22 74
                                    

1

"Apenas uma chance, ou está tudo acabado", ele disse.

Erina Thompson estava preocupada com aquela ameaça. É verdade... a relação deles já está sob o conhecimento de muitas pessoas: Ever, Zara, Hal, Deborah, Lupin, senhor Newt, professor Warren e agora Aldo Alvim. Ela não tinha dito sobre ele, mas já possuía certo conhecimento de que Snape já sabia. Erina tinha medo de perdê-lo, fazer algo que o magoasse tão profundamente que não houvesse mais retorno. Sevinho está certo. Estou quebrando as nossas promessas, escondendo coisas daquele que mais amo. E agora só tenho uma chance... não posso desperdiçá-la. Preciso ser lógica e dizer tudo para ele, até mesmo das coisas que penso enquanto leio aquele livro.

Após o jantar do dia Primeiro de Janeiro de 1989, Erina foi até seu quarto, colocou uma camisola de renda azul bebê e foi se deitar para o próximo dia, onde saberia mais detalhes da quinta tarefa. Deu boa noite para a gatinha Greta e deitou-se, não demorando muito para pegar no sono.

Porém, após fechar os olhos sentiu uma pressão estranha na sua garganta, como se alguém estivesse a enforcando. Erina se levantou e tocou no próprio pescoço não sentindo mais falta de ar. Olhou para os dois lados do quarto e voltou a deitar, mas novamente sentiu aquela pressão e abriu os olhos.

Mas ela já não estava mais em seu quarto; estava deitada em uma praia com o cabelo e as roupas sujas de areia. Água do mar batia sobre seus pés e quando se levantou, viu Berenice e Tyler na mesma situação: deitados, sujos e com os pés molhados. Erina não poderia estar sonhando com eles ou os três tendo o mesmo tipo de sonho... ou será que poderiam? Lia uma vez em um livro muito usado em DCAT que, bruxos mal intencionados poderiam usar os sonhos de suas vítimas para enganar, manipular e até mesmo jogar feitiços e maldições que poderia causar dos mais diversos efeitos na vida real como arranhões, feridas profundas e na pior das hipóteses... morte.

Berenice e Tyler começaram a acordar, e Erina abriu um sorriso, mas ainda estava preocupada se aquilo era uma espécie de "teste" para a próxima tarefa ou se era a própria.

— O-onde estamos? — perguntou Berenice — P-parece a praia da barra, só que mais limpa...

— O que? — perguntou Tyler, acordando.

— Esquece. Onde é que a gente tá? E por que estamos todos juntos? Achei que estava dormindo... se bem que... antes eu senti alguma coisa tentando me sufocar, como se a Pisadeira estivesse querendo me matar...

— V-você também sentiu isso? — perguntou Erina — A-achei que ia sufocar... duas vezes e daí acordei aqui nesta praia com vocês.

— Também senti como se algo quisesse me enforcar. — disse Tyler — G-gente... será que isso não faz parte da tarefa? Nas aulas de Adivinhação lá da Ilvermorny, sempre falamos sobre sonhos e como eles são usados para manipulação ou mensagens. Na Uagadou se não me engano eles usam a técnica de manipulação de sonhos para dizer aos futuros alunos que tem uma vaga pra eles na escola.

— Pode ser a tarefa e nós mal sabemos e... o que é isso? — Erina foi até um paredão de pedra, onde tinha um papiro com algo escrito, mas ela não entendeu muito bem — Está em português. Pode ler para a gente, Berê?

— Claro.

Erina deu o papiro para Berenice e ela leu-o em inglês:

Este sonho faz parte da Quinta Tarefa do Torneio Tribruxo das Américas da fase eliminatória. Vocês foram manipulados por seus pais para comerem bastante a ponto de invocarem a Pisadeira e enfrentá-la através dos canais de manipulação de sonhos. Vocês precisarão encontrar três papiros com os nomes de pessoas que mais amam para encontrar o Remnant e escaparem da Pisadeira. Atenção! Se ela encontrar qualquer um de vocês no caminho não hesitem em usar feitiços ou criar soluções criativas para afastá-la, menos Maldições Imperdoáveis. Quanto mais cedo chegarem ao fim, mais pontos conseguirão para serem classificados para a próxima tarefa. Boa sorte aos campeões.

GreatOnde histórias criam vida. Descubra agora