Capítulo 20

19 1 2
                                    

Depois de comer das batatinhas que Derek traz para nós, saio da piscina e sigo para o meu quarto. Preciso tomar banho e me arrumar. Em menos de uma hora, Chaz estará a caminho da entrevista, e nós ainda não conversamos sobre nossos sentimentos.

Pego uma roupa na mala e estou prestes a entrar no banheiro, quando Emily entra no quarto e para ao me fitar.

– Justamente quem eu estava querendo ver! – diz com um sorriso.

Franzo o cenho.

– Você queria falar comigo?

Ela assente com a cabeça.

– Chaz queria conversar com você antes de ir para a entrevista. Algo sobre vocês dois... – sua voz falha. Ela respira fundo. – Ele pediu para que eu dissesse para você, caso a encontrasse, que o número do quarto dele é o quinhentos e doze. Ele estará esperando por você lá.

– Obrigada – agradeço com um sorriso. – Quinhentos e doze – repito mais para mim do que para ela.

Viro-me para entrar no banheiro. Emily me chama. Olho para ela, dando uma breve risada.

– O que foi agora?

– Eu e Zoe não iremos com os outros para a entrevista – responde, mudando o peso de uma perna para a outra. Percebo que está nervosa. – Se você quiser assisti-la conosco, na televisão... vamos estar no quarto trezentos e quatro.

Assinto com a cabeça.

– Obrigada. Quando estiver na hora, vou me encontrar com vocês – sorrio.

Ela apenas retribui o sorriso e acena, antes de sair do quarto. Dessa vez, consigo entrar no banheiro e tomar banho sem que ninguém – ou Emily – me atrapalhe.

Deixo que a água gelada molhe meu corpo, fechando os olhos. Penso no que me aconteceu até então, naquele resort. Quando aceitei ir com Derek para lá, não imaginava que nada daquilo fosse acontecer. Mas agora não importa mais pensar nisso, porque não há como voltar atrás.

E, por mais que minha vida vá ser conhecida por todo mundo dali a uns cinquenta minutos, acho que não voltaria no tempo. Porque talvez, nesse momento, eu possa me libertar do meu passado e seguir em frente, mesmo que isso me machuque agora. Preciso pensar nisso a longo prazo, senão posso terminar enlouquecendo.

Talvez, quando estivermos voltando para casa, eu possa afirmar com todas as letras que sou uma fênix renascida das cinzas.

Enxugo-me e me visto – camiseta e short, nada além disso. Não estou muito a fim de me arrumar. Não passo maquiagem. Estou cansada de me esconder atrás de camadas de pó, rímel, blush, batom... e a lista continua.

Respiro fundo, olhando para meu reflexo no espelho, e sorrio. Preciso conversar com Chaz antes que ele vá embora. Pensar nisso faz meu coração disparar.

Pego meu celular e a chave do quarto e sigo para o quinto andar. Bato à porta do quarto quinhentos e doze. Passo as mãos suadas no short e respiro fundo. Agora é a hora. Agora ou nunca, Spencer.

Chaz não demora para abrir a porta. Quando me vê, solta uma exclamação e arregala os olhos. Franzo o cenho.

– Pensei que Emily não tivesse encontrado você – diz, passando a mão no cabelo e sorrindo.

– Não faz muito tempo que falei com ela – conto, mordendo o lábio. – Você disse que queria conversar comigo?

Ele respira fundo e assente com a cabeça.

– Estou pronto para conversar com você, se você estiver pronta para conversar comigo – retruca, abrindo um pouco mais a porta. – Nós já contamos o que nos incomoda. Sabemos o que cada um de nós sentiu naquele acampamento. E tivemos tempo de absorver tudo. Então... acho que talvez seja melhor conversarmos logo, antes da entrevista acontecer, para o caso de alguma pergunta surgir e eu...

Um verão na minha vida [COMPLETO TEMPORARIAMENTE]Onde histórias criam vida. Descubra agora