Capítulo 48

10 1 0
                                    

Acordo com o despertador. Gemo, virando-me na cama. Minha cabeça dói. Meus olhos ardem. Estou com sono. Muito sono. Desligo o alarme e encaro o teto; lembranças me invadindo a mente. É uma da tarde, o que significa que consegui dormir umas três horas.

Passamos muito tempo na praia, ouvindo Kyle tocar. Todo mundo cantou um pouquinho. Vimos o sol nascer. Estávamos com sono, mas nenhum de nós queria dormir. Terminamos ficando na praia até umas sete horas. Tomamos banho no mar. Depois, migramos para a piscina. Conversamos e nos divertimos enquanto podíamos.

Levanto-me, olhando para a cama vazia de Emily. Levo as mãos às têmporas. Preciso de remédio. Preciso que essa dor insuportável passe. É impossível pensar, porque, quanto mais penso, mais minha cabeça dói, e quero evitar essa dor. E qualquer outra. Vou na direção do banheiro.

Estou prestes a abrir a porta, quando ela se abre. Solto uma exclamação, arregalando os olhos, fazendo minha cabeça latejar ainda mais. É Emily, passando uma toalha no cabelo molhado. Ela sorri.

– Me desculpe. Bom dia. Na verdade, boa tarde.

Sorrio. Sinto-me como se estivesse de ressaca, mas não bebi nada na noite passada. Não sei o que está havendo comigo.

– Boa tarde – consigo dizer, fazendo uma careta.

– Cansada?

– Só um pouquinho.

Ela ri, aquiescendo.

– Parece que um caminhão passou por cima de você.

– Que maravilha ouvir isso! – ironizo com um sorriso. – E você parece que dormiu a noite inteira!

– Obrigada – agradece, mordendo o lábio. – Não quis fazer você se sentir mal, Spencer... – Balanço a mão, como se dissesse: "Sem problema". – Acontece que dormi umas duas horas a mais que você.

– Verdade. Tinha me esquecido desse pequeno detalhe.

Quando deu umas oito horas, meus amigos subiram para dormir. Eu e Chaz continuamos lá embaixo. Voltamos para a praia e caminhamos de mãos dadas. Conversamos, no entanto, em geral, ficamos mais em silêncio. E nos beijamos. Não me arrependo de ter tido menos horas de sono, porque valeu a pena.

Sorrio.

– Posso usar o banheiro? – aponto.

– Ah, claro! – exclama Emily, pegando sua frasqueira e passando ao meu lado. – Pode ficar à vontade. Vou terminar de arrumar minhas coisas.

Meneio a cabeça e entro no banheiro. Passo direto pelo espelho. Não quero ver minha aparência. Não ainda. Talvez, depois de um banho, eu me sinta melhor. Ligo a água e entro no chuveiro. Espero que a água fria desperte meus pensamentos. Espero que me desperte, porque ainda sinto que estou dormindo. Metade de mim está acordada, consciente; e a outra metade, continua dormindo, inconsciente ou semiconsciente.

Ao sair, enrolo-me na toalha e paro na frente do espelho. Minhas olheiras estão um pouco piores do que eu esperava. Meu olhar demonstra o quanto estou cansada, mas, mesmo assim, feliz. Sorrio. Escovo os dentes e lavo meu rosto com os produtos certos.

Depois, passo um pouco de corretivo. E só. Não estou muito a fim de passar maquiagem, mas também não posso sair com essas olheiras, porque sei que acabarei assustando as pessoas.

Saio do banheiro apenas para vestir uma roupa. Emily está fechando a mala.

– Vou descer – avisa, olhando para mim. – Vou esperar por você para fazermos o check-out. Estarei no lobby com Kyle. Tudo bem?

Um verão na minha vida [COMPLETO TEMPORARIAMENTE]Onde histórias criam vida. Descubra agora