Depois que converso com Emily sobre Mark, decido tomar banho e me arrumar para dormir. Em breve, terei uma chamada de vídeo com Chaz. Ligo a água do chuveiro. Não sei exatamente o que dizer para ele. Não sei se vou conversar com Chaz sobre o que ocorreu hoje. Não sei se vou contar o que descobri.
Fecho os olhos, pensativa. Passo as mãos no rosto. Acho que devo conversar sobre isso com Chaz pessoalmente, quando eu for para Chicago. No dia 30 de agosto, uma sexta-feira de manhã, estarei a caminho do aeroporto, para aproveitar a primeira segunda de setembro, que é feriado. Dia do Trabalho. Voltarei para Nova York na terça, dia três.
Não vou perder muitos dias de aula. Isso me ajudou um pouco a convencer meus pais a me deixarem ir.
É isso que decido fazer: esperar ver Chaz cara a cara para contar minha decisão, para contar como me sinto. Enquanto isso, terei que esperar por uma mensagem de Mark. Ele me dirá quando estiver pronto.
Termino de tomar banho e visto meu pijama. Saio do banheiro e paro no corredor ao perceber que a luz da sala está acesa. Vou até lá. Encontro Emily, deitada no sofá, com um livro aberto nas pernas. Está tomando café, ou algum líquido quente, na caneca colorida. Vejo o vapor enquanto ela leva a caneca à boca e beberica um pouco do que quer que seja.
– O que você está lendo? – pergunto, sentando-me no braço do sofá e olhando para o livro aberto quase no final.
Emily se virou um pouco, olhando para mim de relance.
– A Escolha, da Kiera Cass – responde com um sorriso. – Preciso terminar logo para começar a ler os livros para a universidade.
Assinto com a cabeça e sorrio.
– Vou conversar com Chaz rapidinho, antes de dormir – digo, levantando-me. – Boa noite, e boa leitura.
– Boa sorte na sua conversa com Chaz...
– Eu não vou contar para ele sobre o que decidi – interrompo-a, fazendo Emily deixar o livro de lado e se virar totalmente para mim.
Ergue uma sobrancelha.
– Por que não?
Suspiro, cansada de conversar sobre isso.
– Porque acho melhor falar com ele pessoalmente.
Seus olhos se arregalam um pouco.
– Você vai esperar até o fim do mês?
– Se vou vê-lo, se vou me encontrar com ele, acho melhor conversar sobre isso pessoalmente. Se eu não fosse me encontrar com ele... – dou de ombros. – Vou pensar mais um pouco antes de dizer qualquer besteira.
– E quando vai conversar com Mark? – indaga, arqueando as sobrancelhas.
– Assim que ele estiver pronto.
Ela balança a cabeça em afirmativa.
– Tudo bem. A decisão é sua, mas não fique carregando esse peso por muito mais tempo, Spencer. No fim do mês, fale com Chaz. Não postergue isso mais uma vez, porque isso fará mal para você.
– Obrigada, Emily – agradeço com um sorriso, levantando-me. – Boa noite.
– Boa noite para você também – retruca, ajeitando-se para voltar a ler seu livro.
Sigo para o meu quarto, pego meu notebook e me deito na cama. Ligo-o e espero que carregue. Respiro fundo, passando as mãos no rosto. Exaustão, é isso que define meu estado. Quero dormir. Preciso disso, na verdade. As conversas do dia simplesmente sugaram todas as minhas energias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um verão na minha vida [COMPLETO TEMPORARIAMENTE]
RomanceQuanto um verão é capaz de impactar a vida de uma pessoa? É possível que uma paixão determine o futuro de uma pessoa? Spencer Abrams talvez tenha suas respostas para essas perguntas. Após concluir seu último ano escolar, em meados de junho, Spencer...