Presentes adiantados.
Jimin.
Na hora do jantar, meu pai e meu irmão já estão em casa. Após o banho, eu desço pra me juntar à eles na sala. Ainda nas escadas, ouço o meu irmão conversando animado com o meu pai.
— Eu o conheci hoje, antes da reunião — o Kai diz com empolgação — Ele me disse que trabalha com computadores, criando software. Estou pensando em contratar os serviços dele, é justamente do que Jimin precisa.
— Mas vamos conhecê-lo primeiro — meu pai diz apreensivo — Que tal convidá-lo para um jantar?
— De quem vocês estão falando?— pergunto ao me aproximar — De quem eu preciso?
— Do novo vizinho — Kai explica — Ele faz exatamente o trabalho que precisamos para que você volte a escrever. Como você usa muito o computador e a internet para criar e enviar seus livros, ele pode ser de grande ajuda.
— Sim, realmente estou precisando de ajuda nesse sentido — digo me sentando na poltrona — Não vejo a hora de voltar a escrever, eu cheguei a pensar por um pequeno período que não seria mais possível.
— Vou convidá-lo para o jantar, quer vir comigo, Jimin? — Kai pergunta e eu me levanto — Vamos todos nós.
Saímos de casa, eu segurando no braço do meu pai, andamos um pouco depois de sairmos do nosso portão, ouço o Kai tocar a campainha.
— Olá, boa noite! — ouço o Kai dizer quando a porta é aberta — Viemos te convidar para o jantar, precisamos tratar também com você algumas coisas sobre o seu trabalho.
— Boa noite! — o rapaz diz — Tudo bem, eu aceito. Estava pensando agora em ligar para pedir comida.
— Então vamos! — o meu irmão diz e voltamos para casa – O meu irmão você já conhece, esse aqui é o nosso pai.
— Prazer em conhecê-lo — o rapaz diz para o nosso pai — Prazer em revê-lo, Jimin.
Sorrio na direção que vem a voz.
Após o jantar, fomos nos sentar na sala, Kai vai direto ao assunto.
— Então, JungKook — Kai inicia a conversa — Como você já deve ter percebido, o Jimin não enxerga.
— Sim, eu percebi — Jungkook o seu tom demonstra estar triste — O que houve?
— Ele sofreu um grave acidente de carro — o Kai comenta — Bateu a cabeça no volante, e com isso perdeu a visão. Ele é escritor...
— Park Jimin... Bem que eu sabia que reconhecia esse nome — JungKook diz — Eu tenho vários livros seus... Sou seu fã!
— Obrigado! — eu digo sorrindo pela mudança em seu tom de voz — Então, o meu irmão disse que você faz programação de computadores, é justamente o que estou precisando para voltar a escrever. Preciso adaptar o meu notebook, não sei como dizer sobre isso, não entendo nada de computadores e programação, mas meu irmão diz que é possível programar meu computador de forma que facilite o meu trabalho. Mesmo eu escrevendo em braille, não saberia como fazer para enviar por e-mail. Não sei se você conseguiu entender.
— Sim, eu entendi perfeitamente — Jungkook diz — Eu consigo fazer a adaptação que você precisa. Se quiser, eu venho amanhã, depois do almoço e resolvo isso pra você. Ainda te ensino a usar.
— Perfeito! — meu pai, que até então estava em silêncio, diz animado — Você almoça conosco, depois vocês podem fazer esse trabalho. Jimin não vê a hora de voltar a escrever seus livros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ℒ𝓊𝓏 𝒹ℴ𝓈 𝓂ℯ𝓊𝓈 ℴ𝓁𝒽ℴ𝓈 (𝒥𝒾𝓀ℴℴ𝓀) ( ℳ𝓅𝓇ℯℊ)
FanfictionUm jovem escritor perde a visão após uma grave colisão, ao voltar de uma tarde de autógrafos. Sua vida desmoronou ao acordar no hospital. Todos os seus sonhos foram destruídos naquele acidente...Sua vida perdeu todo o sentido.