Capítulo dezoito
Depois de terem tratado da edição do vídeo e o terem colocado no youtube, decidiram que iam dar uma volta, apesar do frio, para poderem aproveitar algum tempo juntos. Era uma questão de dias até que a banda voltasse à estrada por umas semanas, pelo que era melhor aproveitar enquanto tinham tempo e não estavam afogados em trabalho.
Estavam sentados nos bancos gelados do parque quando o telemóvel de Louis começando a tocar, chamando a atenção de todos para o aparelho que o mais velho se apressou a atender, não parecendo muito contente com a pessoa que lhe ligava.
- Sim? – pronunciou mal levou o telemóvel ao ouvido, soltando um breve suspiro. – Estou no parque. – acabou por dizer momentos depois, por entre dentes, como se não quisesse revelar a sua localização. – Com os rapazes, com quem haveria de estar? – perguntou, arqueando o sobrolho. – Está bem. – murmurou e desligou a chamada, guardando o aparelho do bolso.
- O que se passa? – Zayn perguntou ao constatar que o mais velho não estava de bom humor.
- Eleanor. – Louis disse simplesmente e levou as mãos ao cabelo, sentindo os fios escaparem-lhe por entre os dedos; pelo canto do olho, observou Niall a rodear os ombros de Harry com um braço enquanto comentava alguma coisa em voz baixa, perto do ouvido do outro rapaz. Notou que o assunto era sério só pelo longo suspiro que saiu por entre os lábios do mais novo depois de o loiro se afastar um bocado para o encarar. – Está tudo bem? – perguntou, sem se conseguir conter, preocupado e um bocado curioso.
- Sim. – Niall respondeu rapidamente, esboçando um rápido sorriso que não convenceu ninguém.
Harry levantou o olhar para Louis por momentos e deixou-se perder na imensidão azul que viu, quase se deixando dominar. A quebra de contacto visual deu-se quando a voz animada de Eleanor se fez ouvir a alguns metros de distância; atrás dela, os rapazes foram capazes de ver alguns fotógrafos, prontos para fazer o seu trabalho.
- Zaynie. – Harry choramingou num tom de voz baixo quando se viu obrigado a desviar os olhos do casal que se cumprimentava.
- Harry. – o moreno imitou-o no mesmo tom, acabando por fazer o outro rir-se. – Não foi engraçado, Styles. – comentou, divertido.
- Sabes como é o meu sentido de humor. – brincou e esfregou as mãos nas pernas, levantando-se logo de seguida. – Não vou ficar aqui. – disse simplesmente, não olhando para ninguém em concreto. – Chá, preciso de chá. – declarou, enfiando as mãos geladas nos bolsos das calças.
- Vou contigo. – o irlandês declarou, levantando-se também e dando pequenos pulos no ar. – Jesus Cristo! Não sinto o meu rabo. – queixou-se.
- Tens rabo, Nialler? – Harry provocou e olhou-o o rapaz, divertido. – Nunca tinha reparado. – brincou e riu-se ao ver o outro todo ofendido.
- Já não vou contigo. – Niall amuou e voltou a sentar-se no exato lugar onde estava.
Harry riu-se e começou a afastar-se, olhando por cima do ombro para confirmar que Niall ainda estava com a sua pose de rapaz amuado. Parecia uma criança a quem tinham tirado o peluche preferido, mesmo que fosse fingimento.
Entrando no Starbucks, Harry dirigiu-se para a fila e pediu um copo grande de Yorkshire Tea, pagando logo de seguida e abandonando o estabelecimento. Atravessou a rua calmamente, aproveitando o calor que vinha do copo para aquecer as suas mãos, e depois dirigiu-se para o local onde os seus amigos e Eleanor se encontravam. Ignorou o facto de um dos fotógrafos o ter seguido como se ele fosse uma presa.
- Pena não te teres perdido. – Niall disse assim que viu o rapaz a aproximar-se.
- Vai-te lixar, irlandês. – resmungou, levando o copo aos lábios e revirando os olhos ao constatar que Eleanor lhe tinha roubado o espaço no banco. – Estou a sentir a porcaria dos flashes a queimarem-me as costas. – abanou a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[PT] Home {l.s.}
FanfictionNota: Esta é a sequela de "Photograph". Caso queiras ler esta, tudo fará mais sentido e ficará mais completo se leres a primeira parte. Obrigada! Esta é a continuação da história de dois rapazes - Louis Tomlinson e Harry Styles - depois da difícil d...