19.

12 0 0
                                    

Capítulo dezanove

Louis desceu as escadas lentamente, sem fazer qualquer barulho, porque não queria fazer com que a voz de Harry parasse de ser ouvida. O mais novo contava uma história, entretendo tanto Daisy e Phoebe, como Doris e Ernest. Todos se sentavam no chão, e Harry tinha os dois mais novos nas suas pernas, olhando-o de forma encantada.

A tentativa de silêncio de Tomlinson foi interrompida pela incontrolável vontade de espirrar, chamando a atenção do pequeno grupo.

- Bom dia. – murmurou, um bocado envergonhado, caminhando para o interior da sala e cumprimentando os seus irmãos. Depositou um beijo na bochecha de Harry que lhe sorriu amavelmente.

- Estás bem? – Harry perguntou-lhe quando ele se sentou à sua beira e aceitou Ernest no seu colo. – Passaste a noite com um bocado de febre e a tremer incontrolavelmente. – disse baixo.

- Eu... - o rapaz mordeu o lábio inferior e suspirou. – devo estar a apanhar uma constipação. Não é nada demais. – acabou por forçar um sorriso que fez Harry torcer o nariz.

- Não me parece, Lou. – murmurou e apertou o pequeno nariz de Doris, que tentava chamar a sua atenção.

Louis ia resmungar e dizer que estava mesmo tudo bem consigo, que não havia razões para alguém se preocupar, mas Lottie e Fizzy desceram as escadas atabalhoadamente, chamando a atenção de todos.

- Não deixem o computador cair. – Harry avisou ao ver que Lottie segurava o aparelho nos seus braços e vinha a tropeçar pelos degraus.

Depois de as duas raparigas estarem a salvo no andar debaixo, assim como o portátil, as duas dirigiram-se para o sofá e continuaram atentas ao ecrã.

- O que se está a passar? – Louis perguntou, desconfiado, espirrando logo depois.

- Criamos um canal no youtube e já temos muitos fãs. – Lottie disse, animada. – Sempre quis fazer isto. É tão incrível. – sorriu e deu um high five a Fizzy, que concordou. – Pensamos em perguntar à Gemma se se queria juntar a nós, mas ela tem o trabalho dela e é complicado. – fez beicinho. – Ela depois faz participações, se quiser.

- Não se exponham demais. – Harry avisou calmamente, vendo que a ideia de as irmãs terem um canal não agradava a Louis. Beliscou o braço do mais velho sem força para o chamar a atenção. – Ainda não comeste, pois não? – perguntou, tentando distraí-lo.

Louis negou e logo Lottie e Fizzy disseram que também não tinham comido nada, aproveitando-se da boa vontade do rapaz.

- Vocês são umas aproveitadoras. – o mais novo brincou enquanto se levantava depois de pousar Doris no colo de uma das suas irmãs, cuidadosamente.

Tanto Harry como os gémeos já tinham comido, ainda na companhia de Jay e Anne, que tinham saído. Gemma saíra ainda mais cedo, dizendo que se ia encontrar com umas amigas na estação para irem até Brighton numa pequena visita.

Enquanto Harry preparava torradas e chá para os três irmãos, Louis ficou a brincar com Ernest, dando-lhe toda a atenção, já que Phoebe e Daisy se encarregavam de Doris.

- Digam-me que, pelo menos, pediram permissão e opinião à mãe quanto a isso. – Louis acabou por se dirigir para as mais velhas.

- Sim, Louis. – Fizzy revirou os olhos enquanto sorria, observando a irmã a programar uma sessão em direto no seu canal. – Ela só disse para termos cuidado, mais nada.

- Tudo bem. – acabou por dizer, não se sentindo na posição de contrariar a mãe. A verdade é que estaria de olhos nas duas raparigas e se visse que elas estavam a levar aquilo longe demais, ele próprio iria impor limites. – Daisy, Pheebs, sabem a que horas é que a mãe e a Anne voltam?

[PT] Home {l.s.}Onde histórias criam vida. Descubra agora