Epílogo.

25 0 0
                                    

Epílogo

O primeiro ano foi confuso. Louis tinha imensas perguntas e poucas respostas para dar, porque não queria prejudicar a imagem de ninguém, mas havia sempre pessoas que pareciam querer manchar a imagem de Harry, principalmente depois do seu ex-namorado tentar, uma vez mais, ter os seus quinze minutos de fama às custas do fotógrafo.

Depois desse ano, a banda anunciou que ia fazer uma pequena pausa. Era o melhor. Tudo parecia demasiado confuso e eles precisavam de ter um bocado de controlo das suas próprias vidas, depois de anos controlados e de uma bruta mudança que nem lhes deu tempo para realmente respirar e festejar a liberdade.

Foi durante a pausa que Niall e Abbie se casaram, anunciando ao mundo o resultado do seu amor. O irlandês estava tão feliz que começou a ser apelidado de irritante durante a semana anterior ao casamento, por não se calar com todos os nervos que sentia.

Depois foi Liam a pedir a namorada em casamento. E depois foi Zayn quem encontrou uma rapariga e estava completamente doido por ela, não desistindo mesmo depois de ela, claramente, mostrar o seu desprezo – e depois acabar por se render, claro. Era Zayn Malik, era claro que tal fosse acontecer.

Com todas as vidas encaminhadas, parecia o momento perfeito para Louis e Harry, certo? Claro. Mas nenhum dos dois parecia ser aquele que ia dar o grande passo do pedido, e eles nem andavam a falar sobre isso, sequer, mesmo que o mais novo tivesse chorado no casamento de Niall e desse bem a entender que queria aquilo no futuro. Com Louis.

Mas nada é o que parece e, depois de tudo, Louis Tomlinson só queria que tudo fosse especial. Ele queria casar com Harry. Lembra-se claramente de o ter dito, depois de toda a confusão com o contrato, e pretendia ser um homem de palavra.

- Têm a certeza que está tudo pronto? Que ele não desconfia de nada? – Louis perguntou nervosamente, esfregando as mãos nas calças de ganga.

- Louis, respira. Vai correr tudo bem. – a voz calma de Anne dizia, do outro lado do telemóvel, que estava em modo altifalante e ecoava pela sala. – O avião dele deve estar a pousar. Ele continua a pensar que tu saíste com os rapazes e que não vais estar em casa. – riu-se. – Só respira fundo. Tudo vai ficar bem.

- Mas ele vai ver os rapazes aí, Anne. Ele vai ficar chateado comigo. – Louis exaltou-se. – Oh meu Deus. Isto foi uma terrível ideia. – abanou a cabeça.

- Tomlinson, compõe-te. O teu futuro noivo está a chegar e vai ficar tudo bem. – a voz de Zayn fez-se ouvir. – Vamos desligar agora. Chegamos em meia hora.

O moreno desligou a chamada, rindo-se do nervosismo do amigo. Como é que Louis ainda poderia ponderar, sequer, que Harry poderia dizer "não" ao seu pedido? Harry estivera sempre ali, mesmo nos dois primeiros meses, em que o mais velho se propôs a tratamento para o seu problema com comida, que nunca mais se resolvera. Harry fora a sua âncora e sempre iria ser.

- Ele vem aí. – Gemma disse, caminhando na direção do grupo. Para além de Zayn, Anne e Gemma, todos os outros estavam ali. Incluindo a família de Louis. Todos estavam prontos para a confusão de Harry.

- Bem-vindo de volta, querido! – Anne disse animadamente, caminhando na direção do filho, que a abraçou e arqueou o sobrolho, preocupado, ao ver todos ali, menos Louis.

- Não, não, não. – Harry abanou a cabeça e afastou-se rapidamente, olhando para todos. – O que fazem todos aqui? – perguntou rapidamente. – Onde é que está o Louis? O que é que lhe aconteceu? Porque é que estão todos aqui? – voltou a insistir, sem deixar ninguém lhe responder.

Liam aproximou-se e foi até Harry, colocando as mãos nos seus ombros.

- Ele está bem. Nervoso, mas bem. Só viemos receber-te. – sorriu, tentando descansar o amigo.

[PT] Home {l.s.}Onde histórias criam vida. Descubra agora