Capítulo vinte e nove
Quando Louis entrou no quarto de hotel, a imagem que viu fez o seu estômago revirar-se. Harry encontrava-se encolhido na cama, numa pequena bola, com os braços a rodear as suas longas pernas, numa posição que parecia demasiado desconfortável para alguém da sua estatura. Louis sabia que o mais novo só ficava assim quando estava triste por alguma razão.
O recém-chegado descalçou as suas sapatilhas e subiu para a cama, descalçando o rapaz adormecido. Depois de pousar as botas no chão, pegou no cobertor e colocou-o em cima dele, temendo que Harry ficasse doente.
- Louis? – a voz rouca, baixa e bêbada de sono fez-se ouvir, e os olhos sonolentos de Harry piscaram enquanto ele tentava virar a cabeça na direção do mais velho.
- Estou aqui. – Louis assegurou e deitou-se na cama, mesmo que fosse apenas o fim da tarde e ele devesse sair em pouco tempo para estar na arena. A sua tarde tinha sido indiscutivelmente longa, já que, para além da entrevista que parecera demorar horas infinitas, ele se viu obrigado a sair com Eleanor, que estava mal-disposta por não ter conseguido comprar uma edição limitada de um produto qualquer de uma marca que Louis nem decorara o nome, mas sabia ser cara.
- Divertiste-te na entrevista? – Harry perguntou, virando-se finalmente para encarar Louis e levantando um braço para fazer o cobertor ficar a tapar ambos.
- Mais do mesmo. – murmurou, não querendo que a atmosfera de sossego se quebrasse. Parecia que estava num mundo paralelo, em que apenas conseguia ouvir a chuva e os carros lá fora, mas, no interior, tudo era silêncio e sossego. Tudo era Harry. – Como foi a tua tarde?
- Fiquei aqui. Adormeci e não me lembro quando. – o mais novo admitiu baixinho e suspirou, puxando a almofada para debaixo da sua cabeça. – A que horas tens de ir?
- Meia hora. Preciso de ir tomar banho primeiro. – fez uma careta, mas permaneceu quieto, sem qualquer intenção de abandonar a confortável cama. – O que se passou, Hazza? – acabou por perguntar, dando finalmente voz às suas preocupações.
- Nada, porquê? – perguntou de volta, segundo depois, surpreso por alguém notar que algo não estava bem.
- Estavas a dormir numa bolinha. Costumas dormir assim quando estás triste. – suspirou e aproximou-se do outro, abraçando a sua cintura com um braço e partilhando a sua almofada. – Devias voltar para casa, Harry. – acabou por dizer face ao silêncio do mais novo.
- Estou bem aqui. Precisas de mim. – Harry encolheu os ombros levemente e mordeu o interior da bochecha, fitando os olhos azuis que brilhavam de forma intensa. – Para a semana tens uma semana de folga. – relembrou, passando os dedos pelos cabelos castanhos de Louis.
- Podemos ir a Doncaster. – o mais velho murmurou, combatendo para não fechar os olhos com as carícias. – A minha mãe está a contar que eu vá. Podes não ir, se não quiseres. – encolheu os ombros levemente.
- Eu vou contigo. A minha mãe e o Robin vão passar lá uns dias também, pelo que me contaram ao telemóvel. – suspirou. – Depois nós falamos. Vai tomar banho. – acabou por dizer ao ver que os minutos estavam a passar e eles teriam que abandonar o hotel dentro de muito pouco tempo.
***
Nick entrou no camarim, acompanhado de um dos seguranças. Todos estavam ali reunidos, divididos pelos sofás pretos, e assim que Harry viu o locutor, levantou-se para o ir cumprimentar com um abraço.
- Olá Styles. – Nick disse animadamente, batendo levemente no ombro dele. – Inglaterra já sente a tua falta. – brincou e afastou-se, sorrindo para os outros rapazes que também se tinham levantado. – Nick Grimshaw. – apresentou-se, cumprimentando os rapazes com um aperto de mão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[PT] Home {l.s.}
FanfictionNota: Esta é a sequela de "Photograph". Caso queiras ler esta, tudo fará mais sentido e ficará mais completo se leres a primeira parte. Obrigada! Esta é a continuação da história de dois rapazes - Louis Tomlinson e Harry Styles - depois da difícil d...