26.

12 0 0
                                    

Capítulo vinte e seis

Enquanto o concerto de abertura decorria, os quatros rapazes ficaram reunidos numa sala, completamente sozinhos. Niall e Zayn ainda se tentaram desculpar por todas as mentiras e omissões, mas Harry disse que não estava com disposição para conversas sérias naquele momento, já que estava demasiado exausto e a fazer um esforço para se manter acordado. Acabou mesmo por dormitar no sofá, com a cabeça no colo de Louis, que, distraído, passava os seus pequenos dedos pelos cabelos compridos do mais novo.

- Hora do concerto! – Jeanine anunciou, entrando na sala. – Comportem-se em palco e nada de se armarem em espertos com a segurança. – avisou rudemente, referindo-se aos episódios em que os rapazes enganavam os seguranças e saíam do palco até às grades, só para estarem um pouco mais próximos dos seus fãs.

Harry obrigou-se a abrir os olhos e fitou Louis, que também olhava preocupado na sua direção. Agora ambos se preocupavam um com o outro, por diferentes razões.

- Podes ficar aqui se quiseres. – Louis murmurou, combatendo a sua vontade de implorar ao rapaz que recusasse aquela ideia.

- Estou bem. – Harry disse com um suspiro e levantou-se, levando as mãos ao cabelo para o pôr em ordem. Os outros três rapazes levantaram-se também e começaram a seguir os seguranças pelos corredores.

Harry ficou junto a Paul, junto às grades, numa zona em que qualquer pessoa podia vê-lo, principalmente Louis. Tinha chá preparado mesmo ao seu lado, pronto para o rapaz de Doncaster, mal ele precisasse de mais bebida.

- Assistir a concertos sem cartazes não tem piada. – comentou, observando os rapazes a entrar no palco.

- Acho que consigo arranjar uma cartolina e marcadores. Queres? – Paul olhou o mais novo, que logo assentiu com um sorriso de quem estava a tramar alguma. – E logo se percebe quando já há algum plano. – brincou e pegou no intercomunicador que utilizava ao bolso, fazendo o pedido de uma cartolina e marcadores, o mais rapidamente possível.

Minutos depois, o pedido chegou pelas mãos de alguém que Harry não conhecia. Entregaram-lhe a cartolina azul e o marcador preto e ele debruçou-se sobre o canto do palco, começando a escrever o que estivera a pensar durante todo aquele tempo de espera.

"Louis, és incrível" escrevera, a letras grandes e gordas, bem delineadas pelo marcador preto. Paul espreitou para o papel e sorriu, colocando uma mão no ombro do rapaz.

- Mereces o mundo, Harry. – o homem limitou-se a dizer e, sem compreender bem o porquê, Harry começou a chorar, admirado pelas palavras. – Oh, Harry. – Paul disse, sem esconder a sua admiração, e deu um breve abraço ao rapaz, que acabou por se rir.

- Isso foi a coisa mais bonita que me disseram nos últimos tempos, Paul. – admitiu, limpando os olhos. Quando voltou a olhar para o palco, reparou no olhar preocupado de Louis, que agora se dirigia para lá.

Harry pegou rapidamente no cartaz e levantou-o, esboçando um sorriso de covinhas que distraiu o mais velho por momentos. Agora era Louis quem estava prestes a chorar, com os olhos azuis a brilhar e as pernas quase a tremer. Pareciam dois bebés grandes que não sabiam controlar as suas lágrimas.

- Oi. – Harry murmurou assim que Louis se sentou na beira do palco e lhe entregou o seu copo já vazio.

- Olá. – Louis disse depois de tapar o microfone e tirar um auscultador. – Obrigado. – apontou para o cartaz e voltou a aceitar o copo com chá. – Estás bem? – perguntou.

- Sim, depois falamos. Tens um concerto para dar. – sorriu e fez um gesto para o palco, onde Niall e Zayn falavam com as fãs. – Oh, bonito cartaz. – Harry riu-se depois de reparar que, no grande ecrã, estava um cartaz que dizia "Só estou aqui pelo Harry Styles", com uma fotografia dele mesmo ao lado.

[PT] Home {l.s.}Onde histórias criam vida. Descubra agora