Capítulo vinte e cinco
- Harry Styles? – uma voz feminina e doce fez-se ouvir do outro lado assim que Harry atendeu o seu telemóvel, estranhando o dístico ser dos Estados Unidos.
- O próprio. – respondeu, um bocado desconfiado, esperando que a pessoa se identificasse.
- Daqui fala Chloe Stevens, lembra-se de mim? – perguntou e logo Harry confirmou, estranhando a ligação. – O que me leva a ligar-lhe é um assunto relativamente urgente. – disse e o rapaz obrigou-se a respirar fundo, aguardando de forma paciente enquanto guardava a sua câmara no lugar dela. Tinha saído um comunicado ao início da noite – quase meio da tarde nos Estados Unidos -, de que o concerto da banda tinha sido cancelado e, apesar de não dizer especificamente as razões, Harry desconfiava que tinha a ver com Louis. – Precisamos da sua presença aqui. – a mulher continuou, mais ansiosa. – A própria Jeanine impôs a sua presença. É realmente urgente.
- Pode-me explicar o que está a acontecer? – questionou, preocupado, parando o que estava a fazer.
- Tem a ver com Louis. Imagino que já tenha visto as notícias. – suspirou. – Estou neste preciso momento a comprar-lhe uma passagem para aqui para daqui a duas horas. – informou. – Mando-lhe toda a informação necessária por e-mail. – disse antes de se despedir e desligar.
Harry nem foi capaz de questionar, tremenda era a sua preocupação com o rapaz mais velho. Se o concerto estava cancelado e até Jeanine queria Harry lá, era porque algo de grave se estava a passar.
O mais novo passou a hora seguinte a encher as suas malas com o que ia precisar, tendo em consideração que nem sabia quanto tempo estaria fora, já que continha poucas informações acerca do que realmente se passava. Enquanto trancava a casa e apanhava um táxi, lembrou-se que teria de cancelar tudo o que tinha agendado para o dia seguinte que, curiosamente, eram bastantes coisas. Aproveitou-se do telemóvel para fazer chamadas e mandar e-mails e, assim que chegou ao aeroporto, correu para o posto de embarque, já que chegara em cima da hora.
Sentou-se no seu lugar e esperou que a longa viagem corresse bem e que não houvesse problemas.
***
Quando Harry pôs os pés no aeroporto, quase meio dia depois, foi de imediato buscar as suas malas e encaminhou-se para a entrada, vendo Paul encostado a um pilar do edifício. Caminhou até ele, obrigando-se a esboçar pequenos sorrisos para algumas pessoas que o reconheceram, e logo Paul quase correu na sua direção, ajudando-o com as malas e fazendo-o andar mais rápido.
- Como é que eles souberam que eu vinha para aqui? – Harry perguntou para o segurança quando sentiu flashes na sua cara assim que abandonou o aeroporto para caminhar até ao carro.
- Disseram que te viram embarcar no aeroporto de Londres com destino a Nova Iorque, nas redes sociais. – Paul explicou, colocando as malas no porta-bagagens e entrando para o carro. Harry seguiu-lhe o exemplo e logo estavam a ir pelas ruas de Nova Iorque.
- Pois, nem reparei se alguém me reconheceu. – abanou a cabeça. – Mais uns minutos e perdia o avião.
- Compreensível. – o homem assentiu e bateu com os dedos no volante. – Louis não sabe que vieste. Nenhum dos rapazes lhe disse, porque estavam com receio que acontecesse algum imprevisto e não queriam que ele ficasse com esperanças.
- Ele é o meu imprevisto, Paul. – Harry suspirou, revelando a sua preocupação. – Desmarquei tudo o que tinha para fazer o resto desta semana, nem sequer me lembro de metade das coisas que coloquei nas malas... - abanou a cabeça. – Eu viria. Não haveria imprevistos mais importantes que isto. – admitiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[PT] Home {l.s.}
FanfictionNota: Esta é a sequela de "Photograph". Caso queiras ler esta, tudo fará mais sentido e ficará mais completo se leres a primeira parte. Obrigada! Esta é a continuação da história de dois rapazes - Louis Tomlinson e Harry Styles - depois da difícil d...