"A" master chef

1.1K 95 27
                                    

Sabe aquele ditado que diz que depois da chuva sempre vem o sol? Pode ser que demore um pouco amanhecer ou até que a manhã seja fria e sem calor, mas é verdade, sempre vem o sol. Em alguns momentos paramos para refletir e às vezes, reclamar pelos problemas que nos assolam e até tiram a paz das noites de descansos, mas devemos confiar e ter fé que tudo passa para que dias melhores nos façam sorrir. Você nem precisa ter alguma religião ou mesmo acreditar que há alguém lá em cima cuidando de nós, eu respeito isso, mesmo sem concordar, mas é preciso crer. É preciso acreditar que dias melhores virão!

Depois de comemorar no MEU CONSULTÓRIO, sim, meu consultório! Vocês acreditam nisso? Fomos para casa e por um acaso injustiçado, Alice disse que iria cozinhar para continuar com as comemorações e o pior, nem me deixou ajudar!

— Vocês têm certeza que isso é uma boa ideia? — Noah implicou sínico com a Amy nos braços ao chegarmos em casa, ele adorava implicar com a Alice quando se referia aos dotes culinários dela. — Um gato morreu, não se esqueçam disso!

— Noah Alencar, eu ouvi isso! — Alice gritou em direção à cozinha para começar com os preparativos.

— Não devemos ser bons amigos e dar uma chance a ela? — Emily nos chamou a atenção atraindo um silêncio misterioso e antes que alguém pudesse compreender e então responder, ela mesmo discordou. — É, vocês têm razão, é melhor não arriscar!

— Vocês são pessoas horríveis sabia? — a ré dramatizou. — Quer saber, vamos fazer o seguinte, — Alice colocava a touca no cabelo enquanto segurava uma espátula de madeira. — Aposto R$ 50,00 que vocês vão achar gostoso.

— 50? Sei lá, estou achando muito pouco. — Noah sentou-se no sofá enquanto fuçava algumas correspondências que haviam chegado mais cedo. — O que vocês acham meninas?

— Ele tem razão, — prossegui. — Nós somos três, é quase nada para dividir.

— Ah não ser que cada um leve 50! — Emily concluiu sentada no sofá enquanto procurava algo para assistir na tv.

— E se eu ganhar? — Alice provocou ignorando o cinismo ao qual estávamos lidando com a situação. — Eu ganho 150?

— Justo! — concordei certa de que estaria colaborando para o certo.

— Está bem então, vocês colocam a mesa e eu preparo o almoço! — Alice estava confiante de que desta vez, tudo daria certo.

Devo levar em consideração a última vez que ela tentou preparar algo e consequentemente, nem ela quis comer?

— Esse dinheiro vai ser o primeiro no cofre do bebê, aliás, acho que vou comprar para cada um de vocês! — segui até a cozinha para preparar a louça.

— Que história é essa? — Emily pigarreou enquanto me acompanhava. — Não sabia que ser tia daria prejuízos!

— Bem vinda ao meu mundo, maninha! — Noah alfinetou antes de algo prender sua atenção em meio as correspondências. Seu sorriso se desfez e reparei, mesmo da sala de jantar ao lado enquanto colocava os “sousplat” sobre a mesa, que sua expressão mudou para sério, diria até preocupado.

— Está tudo bem Noah? — indaguei temendo algo que colocasse fim em um dia descontraído e até feliz, algo sempre tem que atrapalhar ou é paranoia minha?

Logo de imediato ele largou a papelada depois de correr superficialmente os olhos pelo que estava escrito e se aproximou tentando me engabelar ao dizer que não era nada.

— Nada que mereça atenção por agora.

— Noah! — cobrei por respostas sabendo que chumbo grosso estava por vir.

— Será que você pode deixar para se preocupar com tudo depois? — ele me olhou nos olhos enquanto suplicava. — Seja o que for, vai estar lá amanhã. Tudo bem?

Acaso IndefinidoOnde histórias criam vida. Descubra agora