Palavras afiadas

1.2K 130 30
                                    

Acordei suando frio sentindo tudo girar rápido de mais e antes que fosse tarde, corri para o banheiro e como sempre depois de um porre daqueles, botei tudo para fora, não sei exatamente como fui parar no meu quarto, mas foi lá que amanheci.

E como se já não fosse suficiente estar me sentindo péssima e ressaqueada, percebi que o sangramento ainda não havia cortado depois de quase uma semana, talvez fossem hormônios disfuncionais tentando se normalizar, mas se persistisse, seria melhor consultar um médico.

🌵

Passei toda a manhã abatida e sonolenta, pensando no que aconteceu na noite passada e sim, eu pude me lembrar de tudo ou quase tudo, estava certa disso. Ali deitada enquanto fitava o teto, pensava no que faria ao reencontrar com o Ricardo e se o Noah estivesse mesmo certo e ele estava, como continuaria a trabalhar e vê-lo todos os dias sabendo o que houve? Eu estava perplexa e não conseguia acreditar que aquilo de fato aconteceu. Mesmo tentando inúmeras vezes fechar os olhos e adormecer, aceitei que não faria e então finalmente optei por sair daquela prisão ao qual passei confinada toda manhã, me lembrei que precisava buscar o meu carro, mas não fazia à menor ideia de onde havia deixado as chaves.

-Ótimo. -resmunguei após procurar no sofá e por todo canto da sala e não obter sucesso.

-Está procurando alguma coisa? -Alice veio da cozinha com uma xícara em mãos e me entregou.

-Além da minha dignidade?

-Se for a chave do seu carro, não se preocupe. O seu amigo já o trouxe para casa hoje de manhã. -ela colocou bastante ênfase no "amigo" para se insinuar.

-Quem? O Noah? -banquei a desentendida.

-E quem mais seria?

Agradeci mentalmente por não ouvir "Ricardo". Tomei apenas um gole do que havia na xícara e repunei certa de que era o pior gosto que já senti na vida.

-O que é isso? -alarmei tentando me livrar daquele gosto desagradável que inundou a minha boca. -É horrível.

-É um chá excelente para ressaca, beba tudo e você vai estar novinha em folha em alguns minutos.

-Chá? Isso tem gosto de tudo que não presta na cozinha. Menos de chá!

-Sem drama Liv.

Bebi torcendo para que valesse a pena ou iria acabar com a Alice por isso.

-E como foi a noite ontem? -ela me olhou curiosa e séria, era como se já soubesse e estivesse apenas jogando verde, nunca à vi tão séria como aquele dia.

-Eu disse para não me deixar ir só. -rolei os olhos insatisfeita. -Posso dizer que foi horrível.

-O Noah me contou o que houve.

Fofoqueiro!

-Vocês conversaram?

Queria garantir que estava me lembrando de cada detalhe.

-Um pouco. -ela me evitou olhar diretamente nos olhos. -E eu sinto muito pelo Ricardo.

-A culpa não é sua. -e realmente não era, se houvesse algum culpado, seria eu mesma que acabei me rendendo e bebendo além da conta sem ter ninguém por perto. -Eu não devia ter bebido tanto.

-E não teria se ele não fosse um cafasgeste.

Apesar dos termos que usou, de certo modo, Alice estava certa.

-Mas eu não quero pensar mais nisso. -levantei indo em direção da cozinha.

-E você vai continuar trabalhando para ele? -ela me acompanhou tentando entender minhas opções.

Acaso IndefinidoOnde histórias criam vida. Descubra agora