>><<
Acordo no dia seguinte, de manhã. Eu olho para o chão do meu quarto e Shouta não está lá.
Me levanto, troco de roupa e vou para o banheiro.
— Shiro? — Vejo Shouta no corredor.
— Você levantou cedo hoje, quando eu acordei você não estava lá. — Digo.
— Faz mais de 4 semanas que estou dormindo no chão do seu quarto.
— Acho que me acostumei com você lá. — Digo desviando o olhar. — Mas por que acordou tão cedo?
— Tive umas coisas para resolver. — Ele diz. — Você está indo a onde?
— Ao banheiro para escovar os dentes, por quê pergunta? — Questiono-o.
Hm, isso tá estranho. Tem alguma coisa acontecendo. Mas o que é?...
>><<
Eu saio do elevador e ando pelo corredor até a sala de estar, ainda esfregando os olhos por estar muito sonolenta. E o primeiro tempo ainda seria de inglês.
Eu tiro lentamente as mãos dos olhos.
— SURPRESA! — Todos estão reunidos na sala de estar.
Eu pisco algumas vezes.
O que tá acontecendo?
— Hun? — Minha cabeça cai pro lado e eu levanto uma sobrancelha.
— Feliz aniversário! — Jirou pula em meu pescoço.
— A-aniversário? — Pergunto.
— VOCÊ FINALMENTE TEM 18 ANOS, AGORA JÁ PODE DIRIGIR! AINDA NÃO PODE COMPRAR CACHAÇA MAS DIRIGIR JÁ DA PRO GASTO. — Kirishima grita.
— Não liga pra ele. — Kaminari empurra o rosto de Kirishima. — Feliz aniversário, Shiro!
Kaminari chega perto de mim e deixa um beijo na minha bochecha.
— O Kaminari não se cansa de dar em cima das garotas? — Ashido diz e as outras garotas concordam.
— M-mas... — Eu tento falar.
— Pedimos para prepararem no refeitório. — Midoriya aponta para um bolo em cima da mesa.
— Espero que goste! — Iida diz.
Meus olhos lacrimejam.
Eu não posso chorar agora! Eu só choro! Eles vão começar a me chamar de chorona ou algo do tipo!!! SHIRO, NÃO CHORE!!!
— Você não gostou? — Uraraka pergunta.
— Não é isso. — Eu limpo uma lágrima. — É que eu nunca tive um aniversário antes.
— Não é bem um aniversário tão extravagante, mas diante do que você vem passado, queríamos fazer algo que te deixasse mais feliz. — Midoriya diz.
— Eu estou feliz. Eu agradeço a todos vocês! De todo meu coração! — Eu me curvo para frente e digo bem alto.
Shouta está no canto da sala embrulhado em seu saco de dormir, me olhando enquanto sorri gentilmente.
E Bakugou está em outro canto, fitando a paisagem pela janela, ele olha para mim por um instante. Seu rosto ainda está machucado.
>><<
Após eu cortar o bolo, nós nos sentamos, conversamos e comemos.
— Shiro. — Todoroki se aproxima. — Eu tenho algo para você.
Quase engasgo com o bolo que estou comendo e olho para Jirou na esperança que ela me ajudasse. Ela dá uma risadinha e continua comendo seu bolo.
Eu deixo meu pedaço em cima da mesa e encaro Todoroki. Ele está vermelho. Eu também estou. Ainda bem que os demais alunos estão distraídos uns com os outros.
Ele me entrega uma pequena caixinha azul. Eu puxo o laço vermelho e abro a mesma. Tinha um colar prateado com um pequeno pingente com o kanji (白) do meu nome.
Meus olhos brilham diante do presente.
— O kanji do significado do meu nome! — Digo tirando o colar da caixinha e pegando em minhas mãos. — Onde você achou?
— Seu nome também significa a cor branca, então não foi muito difícil. — Todoroki diz.
Me levanto e entrego o colar para ele, eu fico de costas para o garoto e ergo meu cabelo.
Todoroki coloca o colar em mim, me arrepio quando seus dedos roçam em minha nuca, enquanto ele fecha o colar.
Eu me viro de volta para ele.
— É lindo, Todoroki! — Digo abraçando-o.
Mas eu o solto rapidamente quando lembro que estamos com os outros na sala de estar.
Eu solto uma risada quando vejo Todoroki ainda mais vermelho.
— Acho que alguém está apaixonado. — Jirou diz antes de morder outro pedaço.
— N-não é nada disso! Eu só quis ser legal já que é o primeiro aniversário de um amigo que eu participo! — Todoroki parece mais nervoso.
— Eu agradeço muito. — Dou meu melhor sorriso.
Ele sorri também e sai.
Nos apressamos um pouco e fomos todo juntos para a escola.
Antes de sair eu ouvi um pouco da conversa de Kirishima, Kaminari e Bakugou.
— Até agora você não nos contou o que aconteceu com seu rosto. — Kirishima diz.
— E eu tenho lá a obrigação de dizer algo a vocês, seus merdas?! — Bakugou fala.
— Estamos curiosos. — Kaminari se apoia em Bakugou.
— Eu já disse, eu apenas cai. — Bakugou diz empurrando Kaminari. — Não vou ficar me explicando pra vocês.
— Ah, fala sério, como uma queda causou isso tudo? — Kirishima diz.
— Foi a maior queda de minha vida... — Bakugou desvia o olhar.
— Nada supera a queda que você teve no ginásio, quando o Aizawa-sensei apagou sua individualidade do nada. — Kirishima diz.
— Cê caiu que nem bosta. — Kaminari ri.
Bakugou cerra os dentes e mostra sua mão soltando pequenas faíscas para eles.
— Calma, é brincadeira! Calma, não se machuca os amigos!
Bakugou me vê olhando para ele.
— Tsc! — O loiro enfia as mãos nos bolsos de sua calça e começa a andar mais rápido.
>><<
VOCÊ ESTÁ LENDO
Can I be a Hero? • [Boku No Hero]
Teen FictionApós finalmente terminar o seu 1° ano na escola de heróis UA, Iwasaki Shiro vê sua vida desmoronar diante de seus olhos quando é acusada da morte de seus pais. Ela some no mundo, vivendo na rua entre becos por 2 anos. Mas um encontro inesperado c...