Amanda
- Filha, eu... - ele começa mas eu o interrompi
- Filha? Todos esses anos me tratando diferente e agora você me vem com essa de filha? - falo agressiva, ele simplesmente se levanta indo até o armário, pega uma pasta e volta a se sentar em seu lugar.
- você parece muito comigo - suas palavras saem quase em um sussurro ao perceber ele limpa sua garganta e volta seu olhar para mim me encarando. - Amanda, eu preciso te falar algo e eu não quero que se sinta pressionada para responder, só quero que saiba os motivos de eu te tratar diferente de seus irmãos por todos esses anos, e espero que me perdoe por isso. - suas palavras alcançam meus ouvidos parecendo desesperadoras.
- tudo bem, pode falar, eu vou ouvir tudo que tens a dizer, mas não sei se posso te perdoar - encaro fixamente o homem que transformou a minha vida e a vida da minha mãe.
- Eu entendo que esteja com raiva, magoada, angustiada, mas eu gostaria de começar pedindo desculpas, eu não deveria descontar em você a raiva que eu sentia de mim mesmo, não deveria ter te tratado de tal maneira que parecesse que eu não te amava e que não me importava, eu trai sua mãe não só uma vez, eu deixei ela pensar que eu não a amava e que não me importava com o que ela fazia da vida, porém não é bem assim, a sua mãe foi a melhor pessoa que eu conheci, a pesar dela não ser perfeita, na verdade ninguém é, mas ela realmente foi a mulher com quem fui feliz, ela criou o Alec mesmo não sendo filho dela ela tratou ele de igual para igual, eu por outro lado peço desculpas a você pois eu colocava a culpa das coisas ruim em você eu te culpei pela morte da sua mãe, te culpei de tudo que EU tinha feito, eu deveria culpar a mim mesmo por trair sua mãe inúmeras vezes e você foi só um lembrete... Você foi o lembrete de que eu não era uma boa pessoa e por isso nunca te tratei como trato seus irmãos. - quando ele finaliza as lágrimas que estavam em meus olhos já estão distribuídas por todo meu rosto e ele apenas me esclareceu o por que de nós não termos um bom relacionamento.
- Você...Você me tratou diferente todos esses anos por eu ser um lembrete? - ele afirma de cabeça baixa - você é um desgraçado desprezível... por todos esses anos eu achei que eu era o problema, que eu era a errada e por isso você me tratava como se eu não fosse sua filha. Eu me culpei durante anos, eu tive que ir a três terapeutas, eu fiquei com ansiedade, fiquei achando todos esses anos que eu era o problema... Até que eu resolvi que não valia a pena ficar me culpando. - limpo minhas lágrimas que eu não sei se é de raiva ou de tristeza.
- Amanda, eu sei que eu não tenho sido um bom pai para você e eu peço desculpas por isso, mas eu quero te recompensar por tudo o que eu fiz você passar. - ele suspira - eu sei que não vai ser como se eu tivesse presente na sua vida todos esses anos, sei também que você não terá uma total confiança em mim como pai, mas... Eu quero tentar - ele tenta pegar na minha mão que estava em cima da mesa, mas eu afasto colocando no meu colo.
- por que você resolveu que quer ser um pai pra mim agora? Se todos esses anos você não ligava? - questiono e ele abre uma das gavetas da mesa tirando um envelope branco.
- por que eu descobri que a vida é curta é que eu não vou viver para sempre. Eu achava que eu era invencível, que nada podia me parar, mas eu descobrir que quando as coisas querem acontecer elas acontecem. - ele suspira - Amanda, eu descobrir recentemente que eu não estarei aqui para sempre é eu gostaria de partir sem a angústia de não ter tido seu perdão pelas coisas que eu fiz com você, eu sinto muito mesmo, filha - eu ainda não entendi onde ele quer chegar, mas acho que não posso ficar guardando toda essa magoa no meu coração, eu devo perdoa-lo pelas coisas que ele fez é também devo agradecer, por que por mais que isso tenha me derrubado foi tudo o que ele fez que me deu forças para levantar é lutar para ser melhor, foi graças a isso que consegui todos os meus diplomas, consegui o domínio de 10 línguas foi por conta da rejeição que eu me tornei a mulher forte que sou hoje.
- pai, eu te perdoo por tudo o que você me fez passar, mas saiba que não será como se nada tivesse acontecido, por que aconteceu. Durante 22 anos você me rejeitou, eu te perdoo, mas não esqueço - digo e consigo notar as lágrimas saindo de seu rosto.
- obrigado, filha - ele dá a volta a mesa e eu me levanto para abraça-lo, um abraço que eu tive que esperar anos para acontecer. - eu tenho mais uma coisa pra te contar - ele diz calmamente com o envelope na mão sentado na cadeira ao meu lado.
- pode dizer
- Eu estou com câncer - o encaro fixamente enquanto minha expressão é de completa surpresa, será se pode ser removido cirurgicamente? - e não pode ser tratado, já está em um estágio muito avançado para fazer qualquer procedimento, apenas o que resta é viver meus últimos meses em paz com minha família - ele sorri fraco.
- Mas pai você já tentou falar com outros médicos? Uma segunda opinião talvez? Ou outros métodos? Outras opções? Ou até... - ele pega minha mão, fazendo eu me calar
- filha eu já tentei de todas as formas possíveis, não tem o que fazer o câncer já está muito avançado - ele abre o envelope e parece tentar criar coragem para falar
- O que tem nesse envelope? - ele olha para o papel em sua mão e depois olha novamente para mim
- Eu não sabia se você vinha me ver antes da minha morte, então eu escrevi uma carta para você, eu ia entregar ao meu advogado uma carta para cada um dos meus qua... Quero dizer três filhos - ele sorri sem graça. Eu tenho certeza que ele ia dizer quatro, certo? Será se papai tem mais um filho fora do casamento ou ele só se confundiu?
- você ainda vai entrega-las? - pergunto como quem não quer nada
- Acho que não tem necessidade de eu dar essa carta ao advogado, mas respondendo sua pergunta, sim eu ainda irei entrega-las, e nelas eu contarei tudo a vocês - dito isso ele beija minha testa e pega uma pasta de documentos em cima da mesa - entregue isso ao Richard - diz dando em minhas mãos a pasta.
- Claro
- mais uma coisa, você está namorando com ele? - pergunta direto
- sim estou, algum problema?
- não, nenhum - ele responde, e no momento seguinte alguém bate na porta e meu pai manda entrar, Richard passa pela porta e se posiciona ao meu lado.
- está tudo bem? - pergunta para mim e afirmo com a cabeça.
- Jonas, fico feliz que tenha se reconciliado com a Amanda - ele diz sorridente
- Para você agora é senhor Hamilton - meu pai responde com nariz em pé e sai do escritório deixando Richard com uma cara de interrogação.
- por que ele ta com raiva de mim? - sorri de sua pergunta
- Ele não ta com raiva, ele só está no seu modo protetor - ele sorri como se tivesse entendido, mas eu sei que ele não faz a menor ideia do que eu to falando. - Quando a filha arruma um namorado o pai automaticamente se transforma e passa a tratar o cara de um modo diferente, como você viu. Pelo menos sempre foi assim nessa casa - sorri batendo no seu ombro.
- Não faz sentido, mas eu entendo ele - diz por fim e beija levemente minha testa.
_______________________________________________________
Gente capítulo tenso ein, e quem prestou atenção nas pistas já sabe de algumas coisas reveladas 😉
Obrigado por esperarem ❤
Não esqueçam de comentar e votar!
Bjss😘😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Chefe Só Que Não!
Roman d'amourConcluído ✅ Série: Amor & Fortuna ( Livro 1 ) Sinopse: Amanda Hamilton é filha de um dos maiores empresários de New York, mas graças a um desejo de sua mãe ninguém pode saber que ela é uma Hamilton e que ela é bilionária. Richard Walker é um pla...