18 - Cumplicidade

37 2 1
                                    

Quando eu sinto seu calor

Ele se infiltra silenciosamente

Preenche minha mente e meu coração vazio

Todos os dias sem nenhuma cor

Mas o amanhã é colorido com você

-NOT BY THE MOON - GOT7

____

Só tinha um lugar que eu não havia olhado ainda.

Do lado de fora.

Passei pela cozinha andando o mais rápido que podia. Às vezes odiava ter as pernas tão curtas. Passei pela pequena lavanderia e sai na lateral da casa, subi as escadas e lá encontrei o colchão que eu e Amy havíamos deixado ali no final de semana para tomar um Sol. Nós tínhamos o esquecido ali em cima.

A única diferença, era que as cobertas que Amy estava enrolada hoje pela manhã, estavam em cima do colchão.

Só entendi que Amy estava deitada ali, porque quando me aproximei, vi a gata dormindo na ponta do colchão. Quando me sentei no mesmo, tinha visão apenas de sua bochecha -mesmo que Amy tivesse a pele escura, a maçã de seu rosto se encontrava em um tom avermelhado - e parte do cabelo preso em um coque.

-Pirralha - toquei seu ombro coberto na tentativa de acorda-la - Ei acorda.

Queria respostas do porquê dela estar ali, assim como sabia que se a pirralha dormisse agora, ela passaria a noite em claro. Descobri que ela dormia mais quando estava doente do que se não estivesse. Entretanto, esse fato não lhe dava uma expressão melhor.

Amy estava muito mal. Com os olhos fundos e a expressão abatida, sua pele que sempre tinha um tom brilhante, agora estava um tanto pálida. Não gostava de vê-la assim.

A garota abriu os olhos devagar, levantou a cabeça um pouco para me encarar e quando me viu, seus lábios se ergueram em um sorriso pequeno. Ela voltou a fechar os olhos mais uma vez, mas por poucos segundos.

-Chegou tarde - comentou. Amy geralmente não perguntava onde eu estava quando saia, nem fazia muitas cobranças, ela costumava apenas perguntar como havia sido o trabalho.

Respondê-la sempre era muito difícil para mim. Hoje por exemplo, cheguei mais tarde pois estávamos gravando a performance de Dive para o Inkigayo. Tinha feito tanta coisa e queria contar a pirralha, mas sabia que algumas coisas teria que deixar para lá e outras, eu teria que omitir.

Nunca a verdade completa.

-Foi mal - foi tudo o que consegui dizer ao notar que ela me encarava, com os olhos pouco abertos.

-Trouxe o xarope? - perguntou meio sonolenta ainda.

-Trouxe. E trouxe nosso jantar também

-Então está perdoado - se aconchegou mais entre as cobertas. Não consegui evitar, estava sorrindo como um idiota

-Por quê está aqui em cima?

-Respirar novos ares. - ficou de barriga para cima, agora me dando uma visão melhor de seu rosto. Olhei tedioso para ela que deu um sorriso em resposta - Não estava conseguindo respirar - confessou, parecendo cansada, mesmo tendo acabado de acordar.

Amy começou a tossir novamente e após isso, senti seu corpo tremer e ela puxar mais as cobertas. Levantei o pano e percebi que a garota usava três cobertores para se cobrir.

Two hearts in one home - Kim JinhwanOnde histórias criam vida. Descubra agora