4 - Engano

56 3 0
                                    

Engano

É um erro que foi causado por descuido, falta de atenção ou falta de conhecimento.

Uma farsa, ilusão.

____

-Eu vim por causa do anúncio - disse sem pensar, apontando para a placa que estava pendurada no portão preto.

-Não me lembro de você - disse pensativa - aquele idiota que acabou de sair daqui deve ter conversado com você - acenei com a cabeça concordando com ela - entra por favor - deu espaço para que eu entrasse e assim passei pela porta grande escura.

É óbvio eu que havia falado com ele. Mas talvez ela e nem o próprio dono da casa (que por sinal acabara de abandonar sua própria residência) iriam me reconhecer, nesse momento me lembrei que não tinha colocado uma foto em meu contato. Mas provavelmente ele havia comunicado sua namorada sobre um possível inquilino. De qualquer forma, era só eu dizer meu nome e estaria tudo explicado, assim, eu poderia perguntar quando ele volta, se é que volta.

Conforme ia adentrando a casa meus olhos percorreram todo local. O lugar tinha paredes claras e o teto era gesso assim como o roda teto discreto que rodeava o cômodo todo.

Ao meu lado esquerdo próximo à janela a sala estava situada, tinha uma poltrona que parecia ser confortável, embaixo da janela um sofá de dois lugares e no meio, um sofá maior, de três lugares. Todos tinham a mesma cor similar a um cinza cimento e pareciam também ser do mesmo modelo.

Um tapete fino era forrado entre os sofás e logo acima tinha uma mesa de centro de madeira.

Havia um painel grudado na parede e um rack logo abaixo, ambos pareciam ser da mesma cor e mesmo material que a mesinha de centro. No painel havia uma televisão, não muito grande e no rack havia alguns livros espalhados e mal organizados.

Olhei para minha direita e havia uma parede que seguia até uma parte, logo dava origem a uma bancada de pedra preta com dois pendentes pequenos e discretos pendurados acima da bancada.

Meus olhos não alcançaram o que havia depois da bancada, mas percebi que não tinha nenhuma mesa.

-Aceita uma água? Ou um café -perguntou enquanto andava em minha frente.

-Um café -disse apenas e vi a garota ir em direção a bancada.

-Com leite? - perguntou mais alto agora que havia desaparecido do meu campo de visão. Me senti um pouco perdido agora que estava sozinho naquela parte da casa.

-A-ah, sim! - disse sentindo meu rosto queimar, não era possível que eu estava com vergonha justo aqui.

Acho que estar sozinho em uma casa com uma garota me deixou sem graça.

-Pode se sentar no sofá - comentou ainda de longe.

Caminhei até o sofá com dois lugares, próximo a janela, o ambiente era aconchegante, não sabia ao certo identificar o cheiro que a casa tinha, mas me lembrava um cheiro doce de fruta.

Olhando ao redor uma segunda vez, percebi a ausência de quadros pela casa, havia apenas alguns vasos de plantas pelo cômodo.

Na minha frente pude ver o início de uma escada que dava para o andar de cima.

Voltei meus olhos para onde a garota havia desaparecido e notei que após a bancada tinha uma cozinha. Daquele cômodo pude ver apenas a pia e a geladeira metálica, a garota estava na frente da pia de costas para mim erguendo o cotovelo, parecia estar servindo o café.

Seu cabelo era cacheado e ia até um pouco abaixo dos ombros, era volumoso o que dava um aspecto rebelde as madeixas. Todavia, suas roupas não pude reparar completamente, o que havia notado era apenas o casaco xadrez enorme que ela usava.

-Aqui, toma. - me entregou uma xícara branca enquanto se sentava no sofá de três lugares, virando-se em minha direção.

O café era doce, mas não a ponto de estragar seu gosto.

-Ele não te falou nada sobre ter conversado comigo? -perguntei primeiro.

-Não ele não me disse nada... - disse com a voz baixa - mas ele também não parecia saber quem você era.

-Ah, isso é porque eu me esqueci de colocar uma foto no meu contato, acho que por isso vocês não conseguiram me identificar. - fiz uma pausa vendo seus olhos descerem para fitar o chão, ela parecia pensativa - Tem alguma chance dele voltar? Me parece estranho eu conhecer uma casa sem o dono estar aqui...

Ela me encarou no mesmo instante. Dando um sorriso sem nenhum humor, na verdade ela parecia ofendida com meu comentário.

Paralisei na hora. O que será que eu havia dito de errado?

-Essa casa não é dele. É minha. - disse com o cenho franzido, seu sorriso havia sumido - Quem está alugando o quarto sou eu, não ele.

-Droga. -murmurei olhando para a janela. Esse era o momento perfeito para me jogar dela - Olha, me desculpa mesmo por esse engano, não sei por que pensei que ele era o dono. Isso foi tão...

-Sexista? - deu um meio sorriso - é, foi um pouquinho.

-Me perdoe - foi tudo o que consegui dizer.

-Para esclarecer essa situação, qual é o seu nome?

-Kim Jinhwan - pensei um pouco - na verdade quando conversei com ele, quer dizer com você, eu acho... Eu usei meu apelido, Jay. Ah, eu disse que tinha 26 anos...

-Quando eu perguntei se você era menor de idade? -perguntou dando uma risada parecia se lembrar da situação. Curvei os lábios em um sorriso - mas acho que houve um engano - seu sorriso desmanchou - eu achei que você fosse uma menina.

-Como?

-É que Jay para mim era um nome feminino. -se explicou vendo meu semblante - eu não tinha o intuito de alugar o quarto para um cara, antes porque meu namorado não aceitava a ideia e agora... Bom, não parece moralmente certo morar sozinha com um homem.

Murchei conforme ia digerindo suas informações. Que furada o Destino havia me metido, suas palavras acabaram com as minhas esperanças.

A garota parecia ter notado que fiquei chateado, pois logo falou:

-Cara me desculpa mesmo por esse grande mal-entendido - disse baixo buscando meu olhar - se eu soubesse desde o começo que você era um homem teria dito logo de cara que não tinha como alugar.

-Não olha, foi um erro meu também, tá tudo bem - terminei o café me levantando daquele sofá incrivelmente confortável - me desculpa por ter pensado que a casa era dele... - tentei me explicar vendo ela se levantar junto comigo me acompanhando até a saída.

-Está tudo bem Jinan - ela falou meu nome com dificuldade, parece que ela não entendeu direito, mas decidi não corrigi-la - você tem um lugar para ficar? - essa pergunta não era comum.

-Ah tenho, não precisa se preocupar. - não estava esperando por essa - até mais...

-Amy, meu nome é Amy.

-Tchau, Amy - disse já na porta me despedindo da garota.

Sai de lá apenas pensando em pesquisar no Google o que significava a palavra sexista.

Two hearts in one home - Kim JinhwanOnde histórias criam vida. Descubra agora