Ross
Assim que fiquei sozinha na sala, nem me incomodei com a hora, coloquei meu celular no viva voz e apertei a foto da cara deslavada de dona Olívia para ligar.
Ela não atendeu nos primeiros toques, e aquilo me deixou ainda mais irritada.
Três chamadas depois, ela atendeu com uma voz doce e inocente.
⸻ Oi filha, tudo bem?
Revirei os olhos. ⸻ Você ficou cinco passos mais próxima do asilo dona Olívia. O que você estava pensando, mãe? Você... Minha própria mãe armando para mim! Não tem vergonha não? ⸻ esbravejei.
⸻ Credo, Rosalinda. Eu só queria ajudar...
⸻ Ajudar? Tem ideia do que fez? A senhora sabe que eu não sei dizer não. ⸻ choraminguei
⸻ Esse é o maior castigo da minha vida... Organizar o casamento do Théo... E essa traição... vinda de você...⸻ Filha... Eu. ⸻ ela ficou atônita ⸻ Meu Deus do Céu, eu não sabia que era verdade, pelo o visto esse menino está mais louco que antigamente... Jesus Cristo, o que ele tem na cabeça?
⸻ Bosta, mãe, titica de galinha... No meio de toda a confusão desse fim de semana, com tudo dando errado, eu não vou esquecer essa apunhalada pelas costas, viu?
⸻ Mas filha, veja bem... Eu não sabia de nada, Theodoro me ligou, disse que queria falar com você sobre uma festa, imaginei que fosse para os pais dele, ou sei lá...
⸻ Pois é... Quando os vi também pensei, mas obviamente, fomos surpreendidas. Só me faz um favor, e estou implorando. Não fala mais com o Théo, sei que a senhora faz isso sempre, mas... Por favor, me dá um tempo.
⸻ Claro filha... Me desculpe, se eu soubesse, eu jamais...
⸻ É... E se eu soubesse, eu jamais também. Agora já foi, e vou ter que aguentar. Pelo menos vou arrancar bastante dinheiro dele.
Ela suspirou do outro lado da linha.
⸻ Tchau Mãe, preciso voltar ao trabalho, depois a gente se fala.
⸻ Tudo bem, bom trabalho, amor, Deus te abençoe.
⸻ Amém.
Desliguei a chamada fechando os olhos e encostando a testa na mesa. Só podia ser brincadeira...
********
Théo
Desci com meus pais até a portaria do prédio, minha mãe ainda estava me olhando com desconfiança, meu pai, nem na minha cara olhava. Estavam, em bom português, muito putos comigo, mas eu já não me importava mais, na verdade, viver longe deles me fez perceber o quanto eu era um trouxa.
Pais narcisistas, era assim que as psicólogas dos clubes que passei os classificavam, eles tinham problemas reais e quase todos tinham a ver comigo.
Dia sim dia também eu era pressionado para ser o melhor, eu fui me enchendo ao longo dos anos, não queria ter saído do país tão cedo, mas fui obrigado, depois, não queria mudar de clube, mas eles forçaram a transação até o contrato se tornar irrecusável. A minha vida era um saco. E essa merda foi até os vinte e três, a partir daí, resolvi viver de acordo com o que eu pensava, comecei com as tatuagens, depois as festas, as compras exorbitantes... A verdade é que eu tinha tudo o que eu queria, na hora que eu queria. Mas tinha deixado algo para trás. Ross e aquele seu discurso na formatura martelavam a minha cabeça toda noite em que eu dormia sóbrio. Era desesperador. Eu sentia falta de seus conselhos, sentia falta de ter uma amiga verdadeira como ela, que não concordaria comigo só para puxar meu saco. Ross era a parte que meus pais privaram a minha vida de aproveitar, e pelo menos nesses três meses, eu a teria de volta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
90 Dias para "Não" Casar
RomanceThéo e Ross eram melhores amigos... Até a carreira dele os separar, ele partiu para a Espanha para se tornar um astro do futebol. De volta ao Brasil, ele quer recuperar o tempo perdido, sem perder o que conquistou. Dividido entre a melhor amiga e...