35 Refúgio quase doce

1.1K 175 50
                                    

Ross

Saí da casa quase correndo, não via a hora de tudo acabar. Théo também não facilitava as coisas para mim, ficar me agarrando na frente dos meus funcionários... Era falta de noção demais, e depois esperar que eu ficasse confortável com a Lis ali... Paciência tinha limite.

Já era noite quando consegui tempo de ir até a padaria verificar os detalhes dos bolos. Fran ainda estava no caixa e quando entrei ela me recebeu com um abraço.

⸻ Como está, querida? Tá tudo bem por aqui? ⸻ perguntei a apertando com força em meus braços.

⸻ Ah Rosa... Você não sabe a tristeza que meu vozinho tá...

Meu coração se apertou na hora.
⸻ Por que Fran? O que aconteceu?

⸻ Ele viu a noiva do Théo, eu não sabia que ele estava perto, e nem sabia que a mulher do vídeo das fofocas ia falar do casamento...

Soltei o ar com pesar, sabia que devia ter desmentido aquela história.

⸻ Me desculpe, Rosa...

Sorri resignada. ⸻ Imagina, Fran, não foi sua culpa. Eu já devia ter falado com nele a respeito...

Olhei por toda a extensão da padaria a procura dele, mas não encontrei.

⸻ Ele não está aqui?

Ela balançou a cabeça segurando minha mão e me levando para dentro do balcão.

⸻ Está confeitando, pode entrar. Eu vou fechar tudo, mas pode ficar à vontade, tá? Ele geralmente trabalha até tarde mesmo.

Agradeci, e baixei a cabeça deixando minha bolsa com ela, para entrar na cozinha. A bancada enorme estava limpa e organizada com bicos e potes gigantes de cobertura, no fundo, em um dos cantos da bancada, ele estava curvado de costas, sua careca lustrosa refletia as luzes intensas do lugar quieto. Eu já o havia visto confeitar por muitas vezes, bolos decorados de vários andares, mas nunca em uma posição como aquela. Me aproximei pelo lado oposto da bancada para vê-lo de frente.

⸻ Senhor João? ⸻ Chamei baixinho.

Ele ergueu a cabeça e seus olhos estavam cheios de lágrimas.

⸻ Rosalinda...

Venci nossa distância, tirando o bico de confeitar de sua mão, para poder abraçá-lo.

⸻ Me perdoa, eu juro que jamais quis mentir para o senhor...

Ele me apertou ainda mais forte. Eu não havia conhecido nenhum dos meus avós, mas aquele abraço tinha um aconchego que eu imaginei que só uma neta sentiria.

⸻ Minha filha... Você não mentiu para mim... Você e o Theodoro estão mentindo para vocês mesmos...

Baixei os olhos. ⸻ É uma situação complicada... ⸻ segurei seu braço e o puxei para nos sentarmos. ⸻ O casamento do Théo é uma farsa, nós estamos juntos e...

⸻ Mas isso não é jeito de se fazer as coisas, filha! Casamento é sagrado! E ele tem que se casar com você! Com mais ninguém, não existe nesse mundo duas pessoas que se amem tanto. Eu sei... ⸻ disse tocando sua mão em meu rosto ⸻ Sei que o que sentem um pelo outro é o mais puro dos amores, sempre foi.

⸻ Ele disse que não vai casar, mas, eu realmente não sei...

⸻ Você vai estar lá amanhã?

Fiz que não com a cabeça. ⸻ Não, seja como for, eu vou saber o que acontecer, minha equipe vai cuidar de tudo, hoje estive lá dando os últimos ajustes... ⸻ suspirei. ⸻ Seja qual for o resultado, senhor João, eu saio disso mais forte do que entrei. E com uma boa história para contar.

90 Dias para "Não" Casar Onde histórias criam vida. Descubra agora