4 Mentiras

1.5K 224 74
                                    

Théo

Abri os olhos, havia dormido no sofá da sala outra vez, me estiquei bocejando, liguei a TV para ver que horas eram, e não passava das seis da manhã.

Fiquei de pé ajeitando a calça jeans, caminhando descalço e sem camisa até a cozinha. Enchi um copo de leite gelado e peguei os comprimidos separados na caixinha escrito "manhã", dei uma mordida em uma banana, mas desisti dela e resolvi ir para a área externa ver o sol se erguer. Me deitei em uma espreguiçadeira perto da piscina e coloquei os braços abaixo da cabeça para relaxar.

Mal podia esperar para falar com a Ross outra vez, ela parecia nutrir mesmo uma raiva imensa, quase palpável de mim. Eu não a julgava, passei muito tempo pensando em tudo o que ela via na escola, eu era um idiota.

Ergui a cabeça quando vi Lis vindo na minha direção, paramentada para tomar o sol da manhã, segundo ela o único saudável de verdade.

⸻ Ah... Oi gatinho, já acordou? ⸻ disse ela sorrindo e se inclinando para me dar um beijinho.

⸻ É... Foi mal, apaguei no sofá outra vez. ⸻ falei sem graça.

⸻ Tudo bem, agora... Por que não vem dar um mergulho comigo, hein? Um mergulho de manhã, faz bem, ativa as células... ⸻ sorriu, se sentando na beirada da minha espreguiçadeira já levando os dedos aos botões da minha calça.

Segurei sua mão com um movimento brusco ⸻ Não, baby, meus pais estão na casa... Sabe o que vai acontecer se eles virem... Você sabe.

Ela soltou os ombros baixando os olhos e apertando minha mão entre as dela ⸻ Você não devia mentir para eles... Ainda mais morando sob o mesmo teto, quantas provas de que isso não dá certo você já teve?

⸻ Eu sei, mas é até tudo isso passar, depois eu vou resolver... A propósito, consegui mudar a reunião para hoje, ela vai estar aqui á noite.

Lis se levantou, sorrindo, e indo para mais perto da piscina para aproveitar os primeiros raios de sol. ⸻ Ótimo, espero que a gente consiga planejar bastante coisa, mesmo adiando um pouco, ainda está bem em cima.

⸻ É... Mas vai dar tempo, Ross costuma ser milagreira.

Ela sorriu de lado, como se entendesse exatamente o que eu queria dizer.

****

A manhã passou devagar, era incrível como mesmo em uma casa de mil e quatrocentos metros quadrados eu conseguia me sentir sufocado. Logo depois do almoço, falei por vídeo com dois dos caras do time que me contaram tudo sobre a janela de vendas e dos possíveis nomes que iriam rodar no verão. Claro que não falaram de mim. Chutar cachorro morto não era a especialidade deles.

Desliguei a chamada quando ouvi Lis me chamando, avisando que o fisioterapeuta já havia chegado. Fui para a porta para recebê-lo e Lis me disse que teria que ir para São Paulo resolver algo sobre o editorial de moda que ela estava fazendo, mas que tentaria chegar a tempo para a reunião.

Apenas dei de ombros, me despedindo e  cumprimentando Flávio, o melhor fisioterapeuta brasileiro escolhido pelo Milan para me supervisionar, ou melhor, me vigiar.

⸻ E aí Leão? Como é que tá?

Suspirei ⸻ Pode me chamar de Théo mesmo cara, não se apega a esse negócio de Leão não.

⸻ Tudo bem... ⸻ concordou ele. ⸻ E como vai a recuperação?

Apoiei a mão em suas costas  encaminhando até a academia no térreo, me certifiquei de que não havia ninguém próximo e fechei a porta antes de me virar para ele.

90 Dias para "Não" Casar Onde histórias criam vida. Descubra agora