29 Vestido

1.1K 191 76
                                    

Théo

Depois de uma longa conversa entre minha mãe e o pai da Lis, ele concordou em vir ao Brasil para o casamento, minha mãe me garantiu que tudo ficaria bem, que eu não precisaria me preocupar com nada, que esse assunto seria sua prioridade, e que tudo deveria seguir como já estava. O casamento... Ainda iria acontecer para todos os efeitos.

Ross também havia me dado um voto de confiança, afinal, ela tinha me dado 90 dias e apesar de o tempo parecer correr, estávamos aproveitando melhor nosso tempo juntos. Ela havia decidido confiar em mim. E eu esperava mesmo que eu fosse digno dessa confiança, ainda não fazia ideia do que minha mãe estava aprontando, mas depois de ver aquele olhar dela para o meu joelho destroçado, me obriguei a confiar.

Nos dias que se seguiram, passei a almoçar com a Ross todos os dias, cada dia em um lugar, com comida de verdade. Também havia conseguido doar para a casa que ela costumava ajudar, e fiz como ela recomendou, uma doação anônima de duzentos mil reais, pelo menos assim, ela não precisaria ajudar, e poderia usar o dinheiro para tentar negociar a dívida com o banco.

Me sentei no balcão da cozinha com o notebook aberto nas ações que haviam valorizado um pouco mais. Retirei o lucro, tranferindo os quase quarenta mil para uma conta nova. Parecia ridículo, mas desviar meu próprio dinheiro naquela ocasião parecia uma coisa sábia a se fazer.

Estava tão entretido que só me dei conta da Lis perto de mim, quando ela passou a mão por meus ombros se sentando ao meu lado.

⸻ O que está fazendo? Nunca te vi tão concentrado.

Sorri me virando para ela. ⸻ Tentando criar garantias... Eu estou pensando em...

Ela baixou os olhos ⸻ Não confia na sua mãe? Pelo jeito que ela falou, me parece que ela tem uma carta na manga...

Meneei a cabeça ⸻ Não sei não... Mas na verdade estou aqui pensando em uma forma de ajudar a Ross sem que ela saiba... Tem noção, Lis, ela deve pouco mais de cem mil, acho que seria a morte para ela ter que, por exemplo mandar funcionários embora por isso...

Vi pela visão periférica Lis morder o cantinho da boca, eu conhecia aquela expressão, era remorso, sabia porque também estava cheio dele.

⸻ Já gastamos mais que isso em uma festa. ⸻ disse ela, com pesar.

⸻ Já gastamos mais que isso em muitas festas... Eu me sinto mais merda ainda depois de saber pelo que ela estava passando sozinha. Eu gostaria de ter ajudado na padoca...

⸻ Por falar em ajudar... Ross disse que os convites ficaram prontos, ela só está esperando a gráfica entregar... Sabe que se a gente distribuir...

Fechei os olhos ⸻ Eu sei... Bom... O plano é seguir em frente...

⸻ Eu estou com medo, Théo... Eu sinceramente, não quero ser abandonada vestida de noiva na frente de 350 pessoas.

⸻ Também não quero fazer isso com você, Lis. Eu realmente preferia a ideia do Michael Jackson... ⸻ Suspirei segurando o riso vendo-a revirar os olhos.

Enquanto eu ria, ela olhou para o notebook e pareceu ter uma ideia.

⸻ Quanto tempo faz que as parcelas dela estão atrasadas?

⸻ Pelo o que vi na caixa dela, uns seis meses. ⸻ lamentei.

Lis abriu um sorriso enorme ⸻ Isso é ótimo! Deixa eu ver. ⸻ disse ela puxando o notebook para a sua frente. ⸻ Sabe de que banco é a dívida?

Pensei um pouco ⸻ Aquele vermelho... Que parece um foguinho, como chama mesmo?

Ela riu ⸻ Tá bom, eu sei qual é.

90 Dias para "Não" Casar Onde histórias criam vida. Descubra agora