Théo
Despachei Flávio e liguei para Marco que devia estar estacionado ali embaixo, abri a geladeira e os armários, só comida congelada, macarrão instantâneo, refrigerantes e absolutamente nada de comida de verdade. Só podia ser brincadeira.
Pedi que ele fosse ao mercado, trouxesse uma lista de coisas e também que comprasse o analgésico que ela precisaria.
Mal desliguei a ligação dele, Lis me ligou.
— Oi, Gatinho. Está com a Ross? Ela está bem?
— Oi, está... Travou as costas, mas já estou cuidando dela. Escuta, pode dar um perdido na minha mãe, vou ficar por aqui hoje.
— Claro. Te vejo a noite?
— Hum... — pensei um pouco — Acho que não, mas qualquer coisa eu te ligo.
Ela concordou e desligou. Fiz uma xícara de chocolate e foi bem a tempo do Marco voltar com os comprimidos, comprados na esquina do prédio. Agradeci, e ele seguiu para o mercado.
Voltei para o quarto dela, levando dois comprimidos e o leite quentinho.
— Aqui... Trouxe o remédio, ele é bem forte, é possível que você durma por horas.
Abri a mão com os comprimidos, ela pegou um só, e com dificuldade se ergueu um pouco para tomar um gole de leite.
— Toma os dois, teimosa! — ralhei, mas não conseguia não rir.
Ela suspirou fazendo cara de dor.
— Não gosto de remédios também.Soltei o ar, apoiando a caneca na mesa de cabeceira, e ajeitei suas mãos novamente na posição defunto.
— Vou cuidar de você hoje. Pedi ao meu motorista para fazer compras, vai ter um almoço especial.
Ela riu, incrédula. — E você vai cozinhar?
— Ah sim, sim, senhorita Brenner, vai provar o meu prato mais famoso da Espanha até a Itália. Arroz, feijão, bife e batata frita.
Ela fechou os olhos mordendo o lábio. — Não me iluda, por favor, a última vez que comi algo assim foi quando fui almoçar com minha mãe, e isso já tem uns oito meses.
— Estou falando sério. — segurei a mão dela sobre seu abdômen — Você vai melhorar rapidinho.
Ela virou o rosto para mim, me observando atentamente. E aquele olhar era tão intenso que me enchia de questionamentos.
— Por que está me olhando assim? — perguntei sorrindo, vendo os olhos dela pesando já com os primeiros efeitos do remédio.
— Estou imaginando... Você pensou em me ligar em algum momento? Você...
Me ajeitei, chegando mais perto dela, entrelaçando meus dedos aos seus.
— Todos os dias... Eu... Quando cheguei a Espanha, tirei uma foto da primeira coisa que vi, era um prédio estranho e cheio de bandeiras, mandei essa foto para você, junto com um pedido enorme de desculpas... Três semanas depois, sua mãe me ligou, disse que você nem quis olhar, que ela te impediu de rasgar tudo. Ela me disse que nunca havia te visto tão triste, então... Eu ligava para ela para saber de você, mas não quis te deixar pior.
Os olhos dela se encheram de lágrimas — Quando você foi embora... Eu nunca... Eu nunca me senti tão vazia na vida. Nunca me senti tão sozinha... Porque você era mais que meu melhor amigo, era tudo para mim. Entende porque eu não posso deixar você tomar esse lugar outra vez? Eu não vou aguentar tudo isso de novo, Théo. Você me faz mal, mesmo não querendo, você quebra meu coração... Todos os dias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
90 Dias para "Não" Casar
RomanceThéo e Ross eram melhores amigos... Até a carreira dele os separar, ele partiu para a Espanha para se tornar um astro do futebol. De volta ao Brasil, ele quer recuperar o tempo perdido, sem perder o que conquistou. Dividido entre a melhor amiga e...