9 Eu mereço!

1.3K 210 63
                                    

Théo

Lis saiu, não estava mesmo contente em ficar no Brasil, e eu sabia que ela estava fazendo um grande sacrifício por mim, eu a amava por isso, mas também não gostava daquele tipo de cobrança.

Me arrastei para fora da cama, tive que me escorar na parede para chegar ao banheiro, dei uma mijada e joguei uma água fria no rosto. Além daquela dor insuportável, imaginei que aquela dose de remédios havia me deixado bem tonto, porque me lembro só de rir olhando para a cara de espanto do Flávio. E claro, fui dormir de pau duro por causa dessa bosta de joelho... Fala sério, que noite cagada da porra!

Voltei para o quarto, peguei uma calça de moletom folgado no armário e uma camiseta antes de voltar para cama e encarar a mensagem dela outra vez.

Ia ser muito feio eu responder tantas horas depois? Ia... Ross sempre foi o tipo de pessoa detalhista, e se eu não respondi a porra da mensagem, ela não iria querer mais resposta nenhuma.

Estiquei as pernas, me encostando na cabeceira da cama, e aproveitei para fazer o que eu mais fazia nos últimos tempos, xeretar o Instagram dela. Era estranho que a Ross que eu conheci tenha se tornado cerimonialista, ela não tinha nada de romântica, na verdade, ela nunca se interessou por nada disso. Sempre foi estudiosa e irritantemente perfeccionista, até aquele nosso beijo, eu não sabia se ela já havia ficado com alguém, e isso me assombrou durante vários anos. Se aquele tivesse sido seu primeiro beijo, daria para entender a raiva dela, afinal, eu estava indo embora, foi mesmo uma filha da putagem das grandes, se eu não tivesse feito aquilo, talvez eu não estivesse penando agora para conseguir ela de volta. Estaríamos em um barzinho enchendo a cara e falando da vida naturalmente... Lembrando coisas do passado, rindo das nossas idiotices...

Parei o feed em uma foto onde ela estava entre dois rostos conhecidos. A tal Melissa que ela disse que morava com ela, e o Chris, um dos meus amigos da escola. E aquilo me espantou, a foto era de duas semanas atrás, então... Porque ele não me disse que ainda tinha contato com a Ross? Mas que merda.

Já era perto da hora do almoço quando meu telefone começou a tocar, nem acreditei quando vi a cara dela na foto.

Sorri feito um trouxa. ⸻ Alô.

⸻ Oi Théo, tudo bem? Estou te ligando, porque liguei para a padaria, e o senhor João quer falar sobre o bolo na sexta- feira. Vocês têm algum compromisso?

Fiquei meio fora do ar ouvindo ela falar. ⸻ O Senhor João? O, o... Caraca! Não, não tenho não, eu vou!

Ela não se importou nem um pouco com o meu espanto. ⸻ Bom, marquei às três com ele, a gente pode se encontrar lá, pode ser?

⸻ Claro, pode sim.

⸻ Ok, e... Não querendo pressionar vocês, mas seria bom termos o número de convidados para já fechar o orçamento com ele, tá?

⸻ Tudo bem, eu vou falar com a Lis, e te passo. ⸻ Hesitei ⸻ E... Eu vi sua mensagem, só não consegui responder, na próxima vez que vier, mando um motorista te buscar, vou ficar mais tranquilo.

Ela riu, era a velha risada irônica da velha Ross ⸻ Não se preocupe comigo, disse a você, sei me cuidar muito bem. E tirei carteira de motorista para não depender de ninguém. Sexta às três, não esquece. Tchau.

⸻ Não esqueço. Beijo, Rosalinda. ⸻ disse sorrindo esperando ela me xingar, mas não aconteceu, ela só desligou mesmo.

Soltei o telefone do meu lado, sorrindo feito um idiota. Caramba, o senhor João ainda estava vivo! E trabalhando! Já podia sentir a ansiedade me dominando.

90 Dias para "Não" Casar Onde histórias criam vida. Descubra agora