Ross
Já eram quatro da manhã de segunda quando dei a última festa por encerrada. Apesar de tudo, entregamos com satisfação mais seis eventos nos prazos, horários, e do jeitinho que noivos e familiares mereciam.
Desliguei o computador, e me recostei na cadeira vendo o cartão sobre a mesa com o endereço da reunião com Théo junto com todos os números de celular para contato.
Já fazia tanto tempo que eu nem pensava mais nele, parecia mais fácil tentar esquecer que um dia fomos os melhores amigos. Fazia tanto tempo, que parecia outra vida. As únicas coisas que eu acabava sabendo dele, eram pelas palavras do meu pai, os títulos, as brigas em campo, as festas... Eu queria distância de tudo que me lembrasse ele, mas quando meu pai me chamava para ver os jogos, eu me fazia de forte e fingia não prestar atenção a ele, maravilhoso, correndo pelo campo... E agora encontrá-lo na recepção da minha empresa, era sem dúvida a coisa que eu menos esperava na vida.
Suspirei me recusando a pensar mais sobre aquilo. Ele queria casar, eu faria ele casar e pronto, acabava outra vez, não tinha com o que me preocupar.
Tranquei tudo, porque segunda-feira era o dia de folga de toda a minha equipe, inclusive o meu. Então entrei no elevador, descendo até o estacionamento para finalmente ir para casa. Aquele fim de semana havia sido colocado em minha lista como um parâmetro a não ser seguido.
Dirigi ainda sem que o sol tivesse nascido até meu prédio, que ficava a exatos dez minutos de distância do escritório, mas para onde eu não conseguia voltar nos fins de semana mais difíceis. E aquele, havia ganhado o prêmio, me fazendo ficar fora desde sexta-feira.
Ainda arrastando os pés, entrei pela porta tentando não fazer barulho demais para não acordar Melissa, minha amiga com quem eu dividia o apartamento. Mas foi em vão, já que ela estava dormindo no sofá, com a colher e o pote de sorvete nas mãos, a tela da TV mostrava o poster de "Como eu era antes de você" parado na Netflix.
Pendurei minha bolsa, tirei os sapatos na porta mesmo, deixei o terninho no encosto da poltrona e caminhei até ela, tirando delicadamente o pote com sorvete derretido dela e desligando a TV. Levei as coisas para a cozinha e quando estava indo para meu quarto, ela ergueu a cabeça me encarando.
⸻ Ross? ⸻ perguntou sonolenta. ⸻ Já amanheceu?
Sorri. ⸻ Oi, Mel, não, volta a dormir.
⸻ Não, espera... ⸻ disse ela esfregando os olhos ⸻ Eu tenho uma coisa pra te falar... O que era mesmo? ⸻ fez careta tentando se lembrar.
Suspirei soltando os ombros ⸻ Mel... Amanhã você me conta, eu tô acabada...
Dei as costas, mas ela correu atrás de mim, ainda cambaleando de sono. ⸻ Não, não, não, preciso te falar, lembrei. Sabe quem está de volta?
Revirei os olhos. ⸻ Theodoro Bitencourt? ⸻ falei com cara de nojo.
Ela arregalou os olhos ⸻ Como? Como sabe? Ele te procurou? Ele... Meus Deus, diz que meu shipp tá vivo?
Esfreguei a testa, se existisse um fãclube do Théo, esse seria encabeçado pela Melissa, ela nunca superou o fato de nunca ter falado com ele nos tempos da escola, mesmo eu dizendo que ele não era um monstro da popularidade... Ela sempre fugia quando ele vinha falar comigo.
⸻ Tá morto! Morto enterrado e decomposto, sua maluca. Mas sim... Ele me procurou ⸻ Suspirei tentando não lembrar dos seus braços ao redor de mim
⸻ Ele vai casar.Me virei tentando, pela sei lá qual vez, ir para o meu quarto, mas o choque dela passou rápido e senti um agarrão no ombro quando ela me jogou na parede.
VOCÊ ESTÁ LENDO
90 Dias para "Não" Casar
RomanceThéo e Ross eram melhores amigos... Até a carreira dele os separar, ele partiu para a Espanha para se tornar um astro do futebol. De volta ao Brasil, ele quer recuperar o tempo perdido, sem perder o que conquistou. Dividido entre a melhor amiga e...