10 O sol

1.4K 219 89
                                    

Ross

A minha semana passou voando, além das reuniões, ainda consegui adiantar muito os orçamentos do Théo. No fim de semana eu teria apenas um casamento, mas seria uma coisa grande, como era na capital, eu pude dispensar boa parte da equipe e trabalhar junto com os que ficaram. O espaço era um renomado salão na Cantareira, enorme e muito disputado, contratos com eles eram fechados apenas dois anos antes da data, era super concorrido, mas era o sonho da noiva do dia, e eles esperaram até conseguir.

Eram duas da tarde, e o alarme no meu celular me avisou do compromisso com Théo, eu nem havia almoçado ainda, tinha alguns detalhes para resolver, e com toda a certeza, se eu não saísse naquela hora, me atrasaria.

Pensei um pouco, ele não mudaria de ideia quanto ao bolo, eu só tinha que estar lá para colocar tudo no orçamento, os interessados eram ele e a noiva, então... Não teria problema se eu me atrasasse.

Peguei meu celular para ligar para ele, mas a chamada não foi atendida. Passei pela recepção, vendo Therê ainda ali.

⸻ Não foi almoçar ainda? Pode ir menina, daqui a pouco vão dizer que eu te exploro. ⸻ Brinquei.

⸻ Você não tinha que estar indo para a prova do bolo?

Apoiei meu queixo na mão, me escorando no balcão ⸻ Tinha, mas estou esperando a confirmação dos aquecedores lá no Cantareira, se não entregarem até às três, vou ter que procurar outro fornecedor.

Ela se levantou segurando meu braço. ⸻ Ross, eu posso cuidar disso, vai lá encontrar seu amigo, e por favor, me traz um pedaço desse bolo porque essa semana só ouvi falar dele.

Sorri tapando o rosto ⸻ É uma delícia mesmo. ⸻ falei sem graça, eu devia estar tagarelando sobre isso a semana toda. ⸻ Tem certeza que dá conta?

⸻ Claro que sim, já tenho as listas de fornecedores, dou uma ligada para a Rê, se ela disser que não entregaram, eu consigo alguém para entregar.

Fechei os olhos vibrando de felicidade. ⸻ Therê, você é o anjo da minha vida, obrigada, e pode deixar que eu vou trazer um bolo inteiro para você. Mas, por favor, pede seu almoço.

⸻ Já está pedido, pode ir tranquila.

⸻ Obrigada. Obrigada, Obrigada. ⸻ dei a volta no balcão para abracá-la e voltei para a minha sala para buscar minha bolsa.

Já estava indo quando ela me chamou. ⸻ Ah, Ross, querida, isso chegou esta manhã...  ⸻ disse sem graça. ⸻ É melhor guardar com você.

Voltei para o balcão, e ela me entregou uma carta dobrada. Vi de relance a tarja vermelha no papel. O dobrei mais uma vez dando a ela um sorriso amarelo.

⸻ Obrigada, Therê. ⸻ enfiei o papel na bolsa e a encarei ⸻ Não se preocupe, tá? Beijo, já já estou de volta.

Quando entrei no elevador, nem bem recuperada do baque, meu celular começou a vibrar. Era ele.

⸻ Oi Théo.

⸻ Oi Rosalinda, você me ligou, aconteceu alguma coisa?

⸻ Não, não, eu estava resolvendo um problema, vou me atrasar uns minutos, mas vocês podem ir experimentando o bolo.

⸻ Ah... É, eu já estou a caminho, mas a Lis não vai poder ir, ela foi para o Rio, um trabalho de última hora... Ela está tão infeliz aqui que achei melhor deixar ela ir.

O elevador parou e eu fiquei parada mesmo depois de a porta se abrir. Em todo o meu tempo de experiência, eu nunca havia visto uma noiva se importar menos com o casamento. Era muito estranho.

90 Dias para "Não" Casar Onde histórias criam vida. Descubra agora