32 Tudo por ela

1.2K 191 42
                                    

Théo

Me joguei em seu sofá enquanto ela tomava seu banho, busquei no app de comida algo bom para nosso jantar, já que outra vez, a geladeira estava vazia.

Mel também chegou por volta das sete, e se juntou a nós. Na verdade, depois que ela chegou, nós dois só ficamos ouvindo ela falar, e mudar de assunto mais rápido do que eu podia acompanhar. Enquanto eu estava ali, observando as duas rindo eu só conseguia pensar que sim, talvez fosse aquele tipo de alegria simples que eu necessitava na vida. Uma vida sem grandes feitos, admiração ou cobranças. Eu estava mesmo convicto de que a minha outra vida não serviria mais para mim, depois de experimentar aquilo com a Ross.

Era perto das onze quando Mel foi para o quarto e Ross se sentou ao meu lado, encostada em meu peito, segurando um pode de sorvete de manga alternando uma colherada para mim, e três para ela enquanto a TV exibia os primeiros momentos de Piratas do Caribe.

⸻ Ross? ⸻ sussurrei afagando seu ombro.

⸻ Hum? ⸻ respondeu de boca cheia sem desviar os olhos da TV.

Juntei minhas forças para dizer aquilo, mas estava sentindo meu coração bater nas costas.

⸻ Se eu não tivesse voltado... Ou melhor... Se... Se eu não tivesse estragado seu encontro com o Demilus...

Ela se afastou para me olhar ⸻ O nome é Demétrio, Théo.

⸻ Não ligo para o nome dele. ⸻ desdenhei ⸻ Se você tivesse ido para a casa dele e... Você sabe... Acha que se dariam bem, de verdade, acha que...

Ela se inclinou, colocando o pote de sorvete sobre a mesinha, e voltou a me encarar, pude ouvir sua puxada de ar, enquanto ela passava a língua pelos lábios deliciosamente tirando o último gosto de sorvete dos cantos da boca.

⸻ Por que isso agora, Théo? Está querendo me dizer alguma coisa?

Engoli em seco e toquei seu rosto afastando uma mecha de cabelo que cobria seus olhos.

⸻ Ele me disse uma coisa lá na loja... E eu tenho consciência de que eu não sou o melhor cara do mundo... Na verdade eu sou todo errado, o que eu fiz com você...

⸻ Desembucha logo, Théo! Que conversa é essa?

Arregalei os olhos, cada vez que ela botava sua parte autoritária para fora eu ficava doido, mas não estragaria o que ia dizer.

⸻ Até agora, eu só estava pensando em mim. Eu voltei porque te amo, voltei porque eu quero ficar com você, te quero na minha vida outra vez. Fiz isso do jeito errado, eu sei, e continuo fazendo... Mas ver você e a Mel, me fez ver que eu não levei em consideração o que você quer. Você...

Seus olhos se fecharam e quase que imperceptivelmente seu corpo se afastou do meu e em seguida ela tapou o rosto com as mãos.

⸻ Tá bom... Você quer ouvir a verdade? Então, lá vai. A minha vida é uma droga, Théo, eu... Realmente só vivia para o trabalho, antes de você, eu tive três relacionamentos falidos que não duraram mais que meses... ⸻ ela suspirou profundamente antes de continuar ⸻ Depois de tudo, ouvir sobre o seu casamento e as coisas que aconteceram entre a gente, bagunçaram a minha vida, me cutucaram com ferro quente. Eu... Sei que você é todo sentimento, que é delicado e cuidadoso, a palavra que uso sempre é, fofo... Sei também que você espera ouvir de mim certas coisas... Mas sabe... Não é que eu não queira dizer... É só que não tenho confiança para me entregar, e não só para você, para qualquer um. Sobre o Demétrio, ele é um bom amigo, ⸻ ela sorriu quase envergonhada ⸻ com quem eu queria muito transar naquela noite. Mas te agradeço por ter interrompido. Ele iria entrar em uma história e sofrer sem merecer, porque depois do que ele passou com a ex, ele deseja alguém estável, e isso é tudo o que eu não sou. Sou uma mulher endividada de quase trinta anos com a cabeça ferrada e que não faria bem a ele.

Ouvi tudo aquilo calado, e soube o quanto ela era mesmo especial. Eu queria ser alguém melhor, não só por ela, mas alguém que ela conseguisse amar por quem eu sou agora e não só por quem eu era no passado apenas.

⸻ Eu... Você me disse que eu faço mal para a sua vida... E antes de me aproximar mais de você eu não acreditava...

Ela me estudou por alguns segundos inclinando a cabeça.

⸻ Eu quero que você saiba, Ross, que eu te amo, e que eu quero realmente o seu bem, e se isso significar deixar você livre pra ir, eu... Caramba, eu vou sofrer feito um condenado, mas eu vou aceitar.

⸻ Eu não estou entendendo nada... O que o Demétrio te disse, afinal?

Baixei os olhos ⸻ Eu esfreguei na cara dele a nossa transa no provador. Aquele cara me deixa puto só por respirar, mas eu sei que fui um babaca te expondo. Ver você e a Mel juntas aqui me mostrou o quanto eu ainda estou distante da sua vida, o quanto as coisas que eu faço podem parecer erradas para você, como ter levado a Lis para escolher o vestido...

⸻ Tá terminando comigo, Théo? ⸻ riu ironicamente ficando pálida.

Segurei suas mãos entre as minhas. ⸻ Não! É claro que não, nunca! Só quero que você saiba, que... ⸻ fechei os olhos ⸻ que se eu te magoar, ou se achar que ele vai te fazer mais feliz que eu... Se, se você gostar dele.. você pode ir, e eu juro, que não vou atrás de você. Se você me deixar, eu vou aceitar, e deixar você livre, Rosalinda, eu falo tanto da minha mãe, de como ela impõe as vontades dela para mim, e eu não percebi que estava fazendo o mesmo com você. E isso não é certo. Eu sinto na pele os efeitos disso, e jamais iria querer isso para a pessoa que eu mais amo na vida.

Ela parecia indignada. ⸻ Mas que... De onde você tira tanta besteira? Se eu quisesse estar com Demétrio, eu estaria... Eu não estou fazendo as suas vontades, Théo, tudo o que eu fiz, foi por mim. Eu arrastei você para o meu quarto, eu aceitei acreditar em você sobre o casamento, eu aceitei transar com você naquele provador... Você... Você trouxe cor para a minha vida em preto e branco. E eu me sinto viva, me sinto uma garotinha desobediente quando estou com você... Como antes. Mas sobre o seu casamento, eu realmente não posso aceitar, e não posso mentir para você, eu me despedaço a cada novo detalhe que providencio para a sua festa. Você pode esperar até a hora do aceito para dizer não, mas eu não vou estar lá para ver.

Baixei os olhos ⸻ Eu entendo... E eu faria o mesmo, quando me coloco no seu lugar agora eu vejo, eu sinto... Se fosse você e o Demilus eu já teria, sei lá... Esfaqueado aquele coroa desgraçado. Então, você tem a minha palavra, e o meu amor para sempre, aconteça o que acontecer. Tá bom?

Ela assentiu, e voltou a se aconchegar em meu peito. Passei os dois braços por ela, me ajeitando no sofá enfiando meu rosto em seu cabelo cheiroso.

Aquelas haviam sido as palavras mais difíceis do mundo para mim. Eu havia sido criado para tomar tudo o que eu quisesse, para ter o que eu quisesse sem concorrência, cercado de possibilidades. Estava na hora de crescer, de deixar o garoto Théo no passado e pensar em mais alguém além de mim, Ross merecia isso, merecia ser prioridade, e embora ela não conseguisse ver, eu já estava decidido a deixar tudo por ela. Dinheiro, fama, minha família e até mesmo quebrar meu compromisso de ajudar a Lis. Pela primeira vez... Era tudo por ela.

90 Dias para "Não" Casar Onde histórias criam vida. Descubra agora