Ross
Acenei enquanto passava pelas mesas indo até no balcão onde os dois estavam um de frente para o outro.
Sorri para eles, abracei primeiro senhor João, depois, dei um beijo rápido na bochecha de Théo quase sem encostar.
⸻ Desculpem o atraso. Tudo bem, senhor João? ⸻ perguntei notando as lágrimas nos olhos dele.
Ele limpou os olhos assentindo, mas olhava para nós com um semblante tão feliz, estava com medo de finalmente revelar que o casamento não era nosso, mas sim só do Theo.
⸻ Tudo sim, minha filha, estou emocionado, é realmente muito bom ver vocês dois juntos aqui outra vez.
Sorri sem graça olhando para Théo, que apenas escorou o cotovelo no balcão me olhando com ar de riso.
⸻ É, senhor João, minha noivinha não é a coisa mais linda desse mundo?
Abri a boca em choque, porque é claro que eles haviam conversado. Tentei começar a falar, mas levei um beliscão na coxa. ⸻Ai! ⸻ e me virei para ele, chocada.
⸻ Ela é... Vocês são! Bom, mas vieram aqui para matar a saudade do bolo de vocês, não é?
⸻ Nosso bolo? ⸻ dissemos juntos.
⸻ Não sabiam? Vocês são os responsáveis por criar essa delícia. Estávamos fazendo testes de combinações enquanto vocês corriam por qui com os pais de vocês. Théo pegou um cupcake de chocolate, e você, Rosalinda, o mergulhou no creme de limão, quando viram o que estavam fazendo, levaram bronca, e quando foram embora, experimentamos a arte, e se tornou nosso carro chefe.
⸻ E nosso preferido, não é? ⸻ ele sorriu para mim.
⸻ Eu... Não me lembrava disso. ⸻ sussurrei embasmacada.
⸻ Vocês deviam ter uns seis pra sete anos, foi a época em que estávamos abrindo, ainda aprendendo tudo... Mas a vida também imita a confeitaria, não é? O que seria do limão e chocolate se não estivesse em perfeita harmonia nessa delícia?
Baixei a cabeça. Como eu iria desmentir aquilo depois de ouvir uma coisa dessas? Eu queria dizer que não, a confeitaria não tem nada a ver com a vida, porque o limão e o chocolate cresceram e mudaram, e o chocolate estava se casando com outra. E ainda havia pedido para o limão organizar a festa! Então...
A confeitaria era linda, mas a vida é uma bosta!Nem ouvi o que o senhor João disse antes de se afastar, eu só fiquei ali, remoendo aquilo, se soubesse que aquela prova seria tão amarga, teria recusado, porque doce nenhum consertaria o gosto ruim em minha boca naquele momento.
⸻ Ele entendeu tudo errado, não é? ⸻ Théo sussurrou para mim.
Assenti de olhos fechados ⸻ Ele não me deixou explicar.
⸻ Tudo bem... ⸻ sorriu ele, e fiquei ainda mais atônita, mas Théo pareceu gostar da situação, o que me dava a sensação de que eu não aguentaria outra rodada daquilo. ⸻ Deixa ele acreditar nisso. Eu não tenho coragem de desmentir, você tem? ⸻ falou baixinho.
⸻ A gente precisa, Théo, não é certo iludir as pessoas assim! ⸻ falei firme, um pouco mais ríspida do que eu pretendia.
Ele me encarou, e aquele olhar quase me fez recuar para longe dele ⸻ Às vezes a ilusão faz mais sentido que a realidade... ⸻ disse baixinho, e tive certeza que ele olhou para a minha boca enquanto falava.
Não, não, de jeito nenhum eu passaria por aquilo de novo. O que eu estava fazendo?
⸻ O que você quer dizer com isso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
90 Dias para "Não" Casar
RomanceThéo e Ross eram melhores amigos... Até a carreira dele os separar, ele partiu para a Espanha para se tornar um astro do futebol. De volta ao Brasil, ele quer recuperar o tempo perdido, sem perder o que conquistou. Dividido entre a melhor amiga e...