Um dia Antes da Viagem..
Celular começa a tocar
Ao pegar meu celular olho o número e vejo que é um número privado..
-Alô quem fala?
-Oie sophia, sou eu a fer..
-Ola, tá tudo bem?
-To bem, ei eu preciso da sua ajuda
-Pra que?
-Pra escrever uma biografia sobre o prefeito da cidade de Florianópolis, eu cheguei aqui ontem e eu preciso muito da sua ajuda, tem como me ajudar?
-Não sei se devo ir..
-Por que?
Por que não quer estar no mesmo lugar com a sua ex?-Não, não é isso..
-Então vem e outra a grana vai ser boa, por favor me ajuda..
-Tá bom então.
-Só que tem um porém..
-Qual?
-A gente vai ficar no mínimo 1 mês aqui..
Porque depois que a gente acabar essa biografia já vamos ter que fazer outro livro, tudo bem pra você?-Ok, só me manda o endereço certinho de onde você vai estar que amanhã eu chego aí..
-Tá bom, até mais.
-Até.
-E ah eu devo dizer que estou ansiosa para te ver..
-Fernanda não começa, se não eu não vou.
-Tá bom.
Tchau.-Tchau.
Desligo a chamada.
Ao desligar a chamada vou para a cozinha e ao chegar lá Eduarda está arrumando a mesa para o almoço..
-Oie ruiva, já tava indo te chamar pra comer..
-Oie.
Me aproximo da mesa puxo a cadeira me sento..
-O que houve?
-Nada demais..
-Diz, sei que houve algo porque essa sua carinha não me engana..
-Então eu vou ter que ir viajar amanhã para Florianópolis a trabalho, recebi uma proposta para escrever uma biografia da cidade e eu não posso perder essa chance..
-E porque se tá com essa cara de preocupada?
-Porque esse trabalho eu vou fazer com a Fernanda..
-Qual Fernanda?
-Minha ex..
-E você pensa em contar isso pra Amanda?
Porque se você contar mesmo se sabe que ela vai surtar né?-Não vou contar, não quero brigar com ela já que a gente tá tão bem e sim eu sei que ela vai surtar e por esse motivo mesmo eu não posso contar.
-Aí eu já não posso opinar porque a escolha é sua, e você vai ficar quanto tempo fora?
-1 mês...
-Nossa..
-Pois é, mas eu encaro isso como uma nova oportunidade de trabalho até porque se sabe muito bem que eu não sinto mais nada por ela né?
-Sim eu sei..
Bom, se é isso o que quer então boa sorte.-Obrigada por entender.
-De nada.
Ambas sorrimos.
No meu rosto tem um sorriso mas confesso que eu estou preocupada com essa situação toda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cheia de Mistérios Final
FanfictionDepois da viagem inesperada da Sophia, Amanda teve que se "acostumar" com a sua ausência e fazer o máximo possível para não ir correndo atrás dela. Nessa viagem muitas coisas aconteceram e uma delas pode ter sido a gota d'água para uma delas querer...