Falando a verdade

1.7K 227 16
                                    

Pov Cristian....
Ao entrar em casa vejo José sentado no sofá da sala ainda com o uniforme do exército! Eu paro.
- obrigada cara não sei como agradecer!
Eu pisco e ele some! Zeus ainda está deitado na sala e sei que ele reagiria a presença de alguém aqui! Já era a quarta vez que via o fantasma dele! A primeira vez foi no Iraque enquanto andava pelo centro de informática dias após saber que ele tinha morrido fazia noites que não dormia pensando naquele dia! Ele disse não foi sua culpa e sumiu pelo ar! Fiquei com tanto medo que sai correndo pro meio do deserto! A segunda vez foi depois do de uma discussão com meu pai na empresa eu dei um soco no espelho e cortei a mão! Ele somente balançou a cabeça em desaprovação! Assim você não vai resolver nada! A terceira vez o vi dentro do escritório do canil eu tinha acabado de me oferecer pra levar a mãe dele todos os dias na fisioterapia. Não tenho como te agradecer por isso. E agora essa! No mês que tinha se passado eu havia ligado pra minha mãe todos os dias meu pai atendeu um dia e me perguntou se eu estava bem! Eu disse que sim somente e ele passou o telefone pra minha mãe. Eu havia dado um jeito nas coisas pra Carla tinha gastado não mais do que 2.000 dólares isso não é nada pra mim. No dia em que comprei ração na única agropecuária da cidade vi que os preços são exorbitantes e falei com Carla sobre isso!
- antes quando Ray ainda estava vivo e bem nós compravamos tudo em Greensborn mais depois que ele morreu e eu tive o acidente prefiro comprar por aqui mesmo eles entregam....
- eu posso ir no caminhão se a senhora autorizar!
- por mim....
Os preços em Greensborn são muito melhores e não é tão distante assim de Hamilton 20 km no máximo! Depois de tomar água e escovar os dentes eu me deito na cama me lembrando do dia em que estava pintando as paredes do escritório quando vi uma foto de Ana Carla José e um senhor que suponho ser o pai dele encima da mesa que ficava atrás do balcão!
- esse é meu filho!
Disse Carla quando me viu olhando fixo pra foto.
- desculpe!
- você o conheceu?
O olhar que ela estava dando pra mim não me permitia mentir.
- sim!
- serviram juntos?
- sim!
- por isso veio pra cá?
- sim senhora!
- me conte tudo!
Eu contei tudo a mãe de Ana e quando terminei ela chorou no meu ombro.
- não foi sua culpa querido.
Ela disse ao se soltar de mim.
- eu sei mais me sinto em dívida com ele.
Ela sorriu...
- posso pedir um favor?
- claro...
- não diga isso a Ana pelo menos por enquanto ela é muito sensível tenho medo que...
- que ela pense que eu fiz algo com José?
- isso!
- tudo bem eu não pretendia contar mais...
Eu tirei a foto do bolso e a entreguei.
- não! Fique com você!
- tudo bem!
No domingo de manhã depois de correr com Zeus por uma hora eu volto pra casa e tomo um banho depois de dobrar toda a roupa que lavei pego o computador e começo a pesquisar sobre alguns imóveis com potencial de venda por aqui....
- oi Cristian!
Diz Thed correndo pra mim e Zeus.
- oi Thed como vai?
- bem! Posso brincar com o Zeus um pouco?
- claro!
Eu sorrio ao ver Zeus correndo atrás dele. Lembro-me do primeiro dia que Thed se aproximou de mim! Eu estava almoçando na beira do riacho debaixo da sombra de um carvalho enquanto Zeus estava na água todo alegre...
- cachorro maluco!
Eu me virei na direção da voz de Thed vinda de cima de uma árvore.
- olá!
- olá!
Eu continuei comendo meu sanduíche.
- quer um pedaço?
- não posso aceitar comida de estranhos!
- está certo!
- de onde você teve a ideia de dar a ele o nome de Zeus?
Eu sorri! Tinha me esquecido do tanto que as crianças são curiosas.
- já o comprei com esse nome!
- onde?
- na Alemanha comprei ele quando servi por lá!
- você também era do exército?
- sim!
- meu tio também mais ele morreu na guerra.
- eu sei! Sinto muito.
- eu gostava muito dele.
Nós ficamos por um tempo observando Zeus entrar na água várias vezes e conversamos sobre de tudo um pouco! Esportes, escola....até que eu me levantei e voltei pro canil! Thed veio atrás de mim brincando com Zeus pelo caminho! Depois desse dia sempre que vai pra escola ou quando chega ele corre com Zeus pelo gramado do jardim enfrente a casa.
- oi Cristian!
Ana me tira de meus pensamentos. Não vi que ela estava lavando o carro.
- oi Ana! Precisa de ajuda?
- não! Obrigada já estou acabando!
- tudo bem!
Eu observo ela....de shorts jeans e blusa de malha cinza. Os cabelos presos em um coque...linda de mais.,
- que bom que você veio!
Ela diz e eu paro de pensar bobagens.
- foi muita gentileza da sua mãe ter me convidado.
- ela fez um assado! Estou tão feliz é a primeira vez que ela cozinha depois do AVC.
- não quero dar trabalho!
- depois de tudo que você fez aqui é o mínimo que podemos fazer pra você!
- não precisa de agradecer é só o meu trabalho!
- quanto tempo pretende ficar por aqui?
- quer que eu vá embora?
Pergunto de cara feia.
- não! Claro que não mais veja só não te vejo ficando muito tempo por aqui!
- gosto daqui! Gosto do canil, gosto da sua mãe e gosto de Thed!
- percebi que deixou algo de que gosta de fora da lista!
- deixei?
Finjo inocência!
- sim! Eu!
Eu rio.
- sou tímido?
- não! Acho que fez de propósito!
- tudo bem! Então....gosto de você também.
Ela ri.
- você vai fazer algo hoje a noite?
Eu ergo as sobrancelhas.
- está me chamando pra sair?
- sim! O que acha?
- por mim! Tudo bem! Onde vamos?
- por ai! Que horas eu passo na sua casa?
- as 19? Amanhã é segunda nós dois temos que trabalhar.
- tudo bem então!
- Cristian entre! Que bom que veio o almoço já está pronto entre!
- obrigada.
Eu bato os sapatos no tapete da porta e entro....
- Ana comprou cerveja você quer uma?
- sim obrigado.
Carla me dá uma garrafa de cerveja e eu abro.
Ana entra soltando o cabelo e fico mais uma vez impressionado com a beleza natural dela.
- chame o Thed já está pronto!

Um cara de sorteOnde histórias criam vida. Descubra agora