Pov Cristian...
Quando eu chego da casa de Ana eu tomo um banho e como um sanduíche que Gail deixou na geladeira...
Eu ligo a TV mais é inútil eu não consigo me concentrar em nada alguém bate na porta...
Eu abro e dou de cara com um policial civil da cidade de Greensborn e o delegado...
- senhor Grey!
- sim! Posso ajudar?
- o senhor tem uns minutos?
- claro entrem...
Eles entram olhando prós lados..
- um corpo foi encontrado ar margens do South River...
- um corpo?
- isso e foi encontrado esse crachá da sua empresa..
O polícial civil me mostra uma foto do crachá de Leila..
- Leila?
- sim senhor! A pessoa que a encontrou disse que esse é o nome dela...
- Leila se afogou? Caiu no rio?
- não senhor ela foi assassinada.
- o quê?
Eu caio sentado no sofá..
- sim! Ela ainda está com a roupa que usou na festa de inauguração da sua empresa ontem a noite nos fomos a casa dela e levamos o namorado dela pra delegacia...
- Sawyer...
- sim mais ele nega que tenha feito algo com ela ele disse que a levou pra casa e depois voltou pro clube...
- sim ele estava trabalhando na festa não estava?
- sim ele é meu motorista...
- entendi...
- bom a família dela já reconheceu o corpo e queríamos o seu depoimento senhor ela trabalhava na Grey...
- sim claro mais tem que ser agora?
- não! O senhor vai receber um pedido pra comparecer a delegacia!
- tá bem!
Eles saem e eu fico atordoado!
Quem fez isso com ela? Sawyer? Mais eles pareciam tão bem!
Eu não durmo nada bem a noite além de Jack agora essa! Na segunda feira eu vejo a expressão de tristeza dos funcionários quando entro no prédio da Grey..
- não era assim que eu queria começar aqui..
Elliot só concorda com a cabeça..
A manhã foi difícil...
- Andrea providencie uma coroa de flores e o pagamento de todo o funeral de Leila.
- sim senhor!
Ela fala limpando as lágrimas..
- tire o resto do dia de folga...
Ela concorda com a cabeça...
No funeral eu sinto os olhares me perfurando como facas tudo bem eu virei assunto devido a idiotice do Hyde...
- meus sentimentos senhora!
Eu falo a mãe de Leila que chora encima do caixão lacrado...
- obrigado filho obrigado! Ela estava tão feliz em trabalhar pra você! Estava tão alegre com as aula de alemão...
Minha garganta fecha por que me lembro do dia em que Andrea saiu pra almoçar e Leila bateu na minha sala apavaroda com o telefone no ouvido dizendo que tinha alguém na linha falando algo que ela não entendia...
- eu não entendo porra nenhuma do que ele fala...
Eu ri..
- me de aqui..
Depois de conversar com o meu sócio na Alemanha eu chamei ela na sala...
- me desculpe senhor Andrea estava almoçando e sempre ela atende a chamadas de fora mais eu não podia simplesmente desligar..
- tudo bem Leila mais agora que você trabalha aqui eu quero que se matricule em um curso de alemão nós temos muito sócios alemães a Grey vai pagar pra você... Ela sorriu agradeceu e saiu...
- ela foi uma excelente funcionária...
Digo ao pai dela que esta com a postura firme mais segurando a barra..
Eu me encosto no canto e depois de muito tempo sozinho eu sinto a mão de alguém no meu ombro...
- oi meu amor!
É Ana.
- oi!
Carla me dá um aceno e vai na direção dos pais de Leila.
- você tá bem? Comeu alguma coisa?
Eu nego e ela fecha a cara..
- eu já volto..
Ela sai na direção dos pais de Leila e vejo ela abraçar eles e olhar pro caixão com os olhos arregalados...
- tá tudo mundo falando que foi o Saywer!
Ela fala baixo quando seguimos o cortejo até o cemitério...
- eu sei Ana mais ele estava trabalhando não faz sentido! Cadê o Thed?
- está com o Elliot ele não quis vir..
Ele fala com a testa franzida!
Eu vejo a mãe de Leila gritar quando o caixão começa a ser abaixado e minha garganta seca Ana me aperta minha mão...
- eu odeio esse lugar...
Ela fala e eu concordo com a cabeça..
- o pastor da igreja começa a falar e mais uma vez vejo José em pé ao lado de uma árvore os olhos tristes ...
- não foi sua culpa!
Ele fala e olha pra Ana ao meu lado!
- como?
Eu pergunto alto e Ana olha pra mim..
- o que?
- nada!
Eu balanço a cabeça e olho pra arvore mais ele não está mais lá....
- meu Deus do céu...
Ana me olha como se eu fosse um ET..
- tá tudo bem?
Ela pergunta segurando na minha mão que soa fria....
- sim!
Eu balanço a cabeça...
No caminho de volta pra casa eu reflito sobre o que ele me disse! Como assim não foi minha culpa? Ele estava falando do que aconteceu com Hyde? Ou estava falando de Leila? Mais o que eu tenho haver com a morte dela... Eu levo um susto quando entro na minha rua Sawyer está em pé próximo ao portão...
Eu paro o carro e desço...
- senhor!
Ele está de boné as botas sujas de terra e os olhos inchados..
- Sawyer o que você está fazendo aqui?
- eu vim pedir que não me demita eu não matei a Leila!
- você não me deve satisfações!
- mais o senhor é o único que pode me ajudar!
- como assim?
Ele olha prós lados e quando um grupo de senhoras que estava caminhando pelo parque o vê elas começam a cochichar..
- vamos entrar.
Ele faz que sim com a cabeça...
- quer comer alguma coisa?
- não obrigado senhor...
- então me fale o que foi que aconteceu?
- eu não sei senhor! Eu levei sua sogra pra casa se lembra?
- sim! Foi eu mesmo que pedi.
- depois voltei e fiquei do lado de fora junto com os outros motoristas a festa acabou e eu trouxe seus pais aqui e sua irmã..
- sim e eu fui levar Ana pra casa...
- então aí que fica confuso... Eu voltei pro evento e entrei Leila estava com Andrea elas estavam conferindo as coisas da festa com a dona do Buffet nós ficamos lá por pouco tempo e fomos pra casa... Leila pediu para que eu levasse Andrea até sua casa e eu levei mais quando eu passei em frente ao nosso apartamento ela pediu pra ficar em casa eu deixei ela na porta senhor....
Ele anda de um lado pro outro...
Eu levei Andrea em casa e voltei passei pela blitz da polícia e deixei a caminhonete da Grey enfrente ao meu apartamento Leila não estava em casa eu liguei mais ela não atendeu eu liguei de novo e ela não atendeu... Eu tomei um banho e me deitei achei que tinha acontecido alguma coisa na festa e por isso ela ia voltar eu acabei dormindo e acordei com a polícia estourando a porta do meu apartamento eles me levaram pra delagacia e...
Ele suspira..
- foi lá que eu descobri que ela estava morta...
- então você deixou ela na porta da sua casa?
- sim!
- e onde você mora?
- na avenida principal perto do cruzamento em um prédio antigo...
Eu franzo a testa...
- Andrea vai dar seu depoimento ela vai falar a verdade..
- eu sei senhor mais não me demita eu preciso trabalhar!
- Sawyer eu não vou te demitir se você é mesmo inocente isso vai ser revelado deixe a polícia fazer seu trabalho eles vão descobrir quem foi!
- eu espero mesmo e não sei o que sou capaz de fazer com a pessoa que matou Leila!
- se acalma vá pra casa tome um banho coma algo eu acho melhor você ficar em casa esses dias não saia da cidade é o mesmo que assinar sua sentença...
- eu não vou senhor.
- ótimo.
Eu abro a porta e ele sai com os olhos cheios de água...
- eu amo ela eu perdi a minha mulher.
Eu não falo nada não há nada a ser dito mais que situação...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um cara de sorte
Fiksi Penggemaro que um trauma pode fazer com a mente de uma pessoa? Depois de perder seu melhor amigo José em um combate hostil no Iraque Cristian Grey coloca uma mochila nas costas e decide ir atrás da irmã dele! Sabia muito pouco sobre Anastácia Steele mais se...